A segurança nos Estados Unidos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 01, 2014 10:24 am
Imagem

Que os Estados Unidos são um país seguro qualquer viajante sabe, mas é comum mesmo os mais experientes se surpreenderem com atitudes que são inimagináveis no Brasil.

Claro que existem crimes, mas a polícia funciona. Em cidades turísticas, por exemplo, a chance de um assalto é praticamente nula, mas roubos acontecem.

Na minha última viagem à Miami precisava buscar umas compras na casa de um amigo, em um condomínio em Doral, próximo ao aeroporto. Acabamos não conseguindo nos encontrar, então ele me disse: Vou deixar a caixa com as compras em um banco, na minha casa. Você passa lá e pega.

Impossível não ficar com receio, né? Uma caixa com vários produtos de valor considerável sozinha, largada, ao alcance de qualquer um que passe pela rua.

Cheguei ao condomínio e me identifiquei. Eles não pedem autorização e deixam entrar, sem grandes complicações. Estacionei o carro em frente à casa e da calçada já avistada a caixa.

Imagem
Vista da calçada.

Imagem
Caixa aberta e sem nenhuma proteção.

Peguei a caixa e fui embora, sem qualquer problema. É um pouco assustador para nós, mas não para os americanos. É comum que a USPS ou UPS, por exemplo, deixem a encomenda na porta da casa caso não haja ninguém para receber.

Praticidades de quem vive em um país seguro!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 01, 2014 10:32 am
Em San Diego também é comum minhas compras serem deixadas na porta da casa do meu irmão dessa maneira, sem nenhuma segurança adicional. Mesmo quando se trata de compras de valor mai elevado. E nunca tive problemas.

Até uma certa Canon 60d foi entregue dessa maneira.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 01, 2014 11:10 am
Que diferença! rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
BratuS Mensagens: 152
Seg Set 01, 2014 12:05 pm
Já tive compras roubadas em Kissimmee.

poliva Mensagens: 108
Seg Set 01, 2014 12:27 pm
Aqui se deixar o jornal na porta de casa ou do apartamento está correndo o risco de sumir, imagina uma caixa.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 01, 2014 2:43 pm
Realmente, não estamos acostumados que até estranhamos.... em San Diego, na Manta do Seaworld estavam pedindo pra deixar as bolsas por ali mesmo pra ficar mais seguro e a gente ficou com aquele receio básico de brasileiro, mas depois da primeira volta não hesitávamos mais em deixar, igual todo mundo e não vimos um problema sequer...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 2:45 pm
BratuS,

O problema de Orlando/Kissimmee é o excesso de latinos. No condomínio que me hospedei, apesar de ser fechado, tinha o código de entrada colado em um adesivo no gate, então qualquer um entrava.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 01, 2014 2:52 pm
Por aqui, mesmo deixando com porteiro do prédio, o risco é maior do que "largando" a encomenda na varanda de uma casa nos EUA. Triste isso.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio