A segurança nos Estados Unidos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 2:56 pm
Aqui no meu prédio o Copacabana Palace me enviou um pendrive com fotos em um envelope. Na hora de buscar estava só o envelope.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 01, 2014 3:01 pm
Pois é Gabriel, complicado demais.

Nas viagens que fiz para os EUA já comprei diversos produtos caros, inclusive eletrônicos, e nunca tive problemas. Recentemente adquiri um celular pela internet e o produto extraviou dentro da própria transportadora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 3:06 pm
Realmente vivemos aterrorizados. Eu não relaxo com segurança em nenhum lugar por causa do 'Trauma Brasil'.

victorcruvinel Mensagens: 181
Seg Set 01, 2014 3:15 pm
gostei! impressionante! haha

GJulio Mensagens: 243
Seg Set 01, 2014 5:52 pm
É infinitamente mais seguro que o Brasil e a maior parte dos países latinos americanos ou do leste Europeu. Entretanto ainda pode ser considerado um país perigoso se comparado a alguns países da Europa ocidental e Escandinávia, Canada, Japão e Austrália. Dentro do mundo desenvolvido, os EUA não são tão seguros quanto poderiam infelizmente. Mas no geral da para ter uma vida tranquila sem muitas paranoias na maior parte das cidades, especialmente as menores.
Já nas metrópoles, é preciso tomar cuidados adicionais.
A mesma UPS ou USPS que deixa a caixa na porta numa cidade mais tranquila não costuma fazer isso em bairros muito urbanos próximos a grandes centros, por motivos óbvios: maior concentração e circulação de pessoas -> maior risco de furtos.
Para quem vai visitar ou mesmo pretende morar nos EUA, recomendo visitar o website CrimeReports.com para ter uma ideia do que acontece nas redondezas.

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Set 01, 2014 6:11 pm
Se eu não pego o meu jornal até umas 7 hrs, ele desaparece, rsrsrsrs.... Isso porque entregam ele por volta de 5:45 hrs.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 01, 2014 6:14 pm
Tinha uma época em que eu deixava biscoitos no gaveteiro do trabalho. Eles sumiam misteriosamente até sobrar só um!

Também tenho trauma de carioca e não mole nem nos EUA.

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Set 01, 2014 6:18 pm
Primeira vez que eu comprei na Amazon e mandei entregar no endereço da casa do meu irmão me bateu o desespero, porque ele estava de Férias em Vegas e só voltaria depois de 15 dias. Quando ele retornou a compra estava la intacta. O produto era um iPhone 4S na época... :o

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 01, 2014 7:14 pm
Gabriel, eu acho que o problema não é com excesso de latinos, mas de brasileiros mesmo.

San Diego é uma cidade lotada de mexicanos e é muito tranquila.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio