O dia em que tive medo de comprar na Amazon

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 06, 2014 10:31 am
Imagem

Faz tempo. Faz muito tempo. O Falando de Viagem sequer existia. Um dia, navegando pelos sites internacionais, cheguei à Amazon. Lá tinha vários produtos que eu queria comprar, mas tive medo.

Será que é confiável? Será que meu produto chegará? Será que aceitarão meu cartão de crédito? Se der problema, será que resolverão facilmente? Corro risco de não conseguir resolver um problema? Como devolver um produto?

São dúvidas clássicas, principalmente ao comprar no exterior. Precavido, pensei: vou comprar algo barato para testar. Pesquisei até achar um boné da Ferrari e comprei. Se desse problema o prejuízo seria pequeno, então finalizei a compra.

Depois fiquei acompanhando o tracking number para ver se estava tudo indo bem, até que finalmente o produto chegou. Alegria!

Eu estava mais interessado em comprar mais coisas do que ver o que havia chegado. De lá para cá foram vários anos e milhares de produtos comprados. Sim, milhares, porque tenho certeza que já comprei mais de mil produtos com eles.

Posso dizer que sou um viciado em Amazon.

Felizmente, hoje existe o Falando de Viagem, onde você sempre pode buscar informações confiáveis!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sáb Set 06, 2014 11:40 am
Bom dia Gabriel!

Mas, hoje em dia, a Amazon não entrega vários produtos no Brasil, certo?

Pelo menos Eu não consegui fazer algumas compras...

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 06, 2014 11:41 am
Minha coluna se refere aos Estados Unidos. Nunca comprei para envio ao Brasil.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Set 06, 2014 11:55 am
Pra mim, a Amazon é a melhor loja para se comprar nos Estados Unidos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 06, 2014 12:46 pm
Lembro do tempo em que a Amazon só vendia livros. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 06, 2014 12:51 pm
Ainda bem que mudaram e hoje vendem de tudo, até frutas e legumes, como você divulgou recentemente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 06, 2014 12:58 pm
No início a Amazon nem mostrava as capas dos livros. Era o título, autor, ISBN etc.

Hoje, a melhor definição para ela é o título daquele livro: a loja de tudo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 06, 2014 6:50 pm
Minha primeira compra na Amazon, foi no dia 11/10/2011...
Comprei um box com 9 CD´d, com as sonatas para piano do Beethoven... pianista Wilhelm Kempff ...
No Brasil, este box custava R$ 680,00, na Modern Sound em Copacabana....
O box custou US$ 47.68, e o frete US$ 7.98.. total de US$ 55.66.. ao câmbio de hoje daria uns R$ 133,00....
A entrega foi para o Brasil mesmo...comprei muito mais CD´s.... até 2013, quando meu filho fez 8 anos e estava pronto para conhecer destinos no exterior.. aí, compras direto para o hotel...
Somando as 3 vezes que fomos aos EUA, desde então, devo ter comprado umas 90/120 vezes... e todas entregues no prazo... não fiquei sem receber nenhuma mercadoria e muitas comprei estando lá nos EUA...
Não compro mais CD´s para entregar no Brasil.. de 2012 para cá, a Amazon, acho que porque inaugurou aqui no Brasil, passou a cobrar os impostos... por isso compro nos EUA para entregar por lá mesmo...
Para mim, é disparada a melhor empresa de compra pelas internet...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 08, 2014 9:19 am
Também sou viciado na Amazon. Raramente tive algum problema, e quando aconteceu eles resolveram super rápido. É uma loja que recomendo de olhos fechados.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 09, 2014 3:18 pm
Meu filho viu aquela propaganda do futuro da Amazon entregando encomenda com um drone e toda hora ele me pergunta se a Amazon já está entregando assim no hotel...
Quando eu digo que não.. ele reclama.. "Poxa.. vai demorar muito... eu estou ansioso para receber meus Lego´s de helicóptero...".rsrs





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio