Para que mala de mão se posso usar sacolas?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 06, 2014 10:15 am
Você gosta de carregar peso? A menos que seja na academia provavelmente a sua resposta será que não. Ninguém gosta de carregar peso, principalmente andando bastante, em grandes distâncias.

Por isso eu sempre fico espantado nos aeroportos, principalmente dos Estados Unidos, ao ver na volta para o Brasil os brasileiros cheios de sacolas nas mãos, carregando peso sem necessidade. Não é mais simples comprar uma mala de mão?

Parece que não. Eu não sei se os brasileiros gostam de carregar peso ou ostentar a sacola de compras. Se bem que viajar com sacola da Tommy Hilfiger, Abercrombie ou Forever 21 não tem nada de ostentação, né?

Os aeroportos americanos são gigantescos e ficar carregando sacolas não entra na minha cabeça. As malas de mão são baratas e muito mais úteis.

Viajar cheio de sacolas de loja para mim é o maior mico!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 06, 2014 10:18 am
Isso sem levar em conta como isso facilita o trabalho da alfândega. :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 06, 2014 10:30 am
Pra mim quanto menos itens eu carregar melhor! vejo gente com sacola tipo mala + mochila + bolsa + sacola de loja! E isso nem é permitido né! Também não entendo...rs

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Seg Out 06, 2014 2:03 pm
já eu prefiro não usar mala de mão...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 06, 2014 2:21 pm
Mala de mão com 4 rodinhas é uma ajuda e tanto. Facilita muito o trânsito nos aeroportos.

MarcoAndreu Mensagens: 14
Seg Out 06, 2014 3:23 pm
Eu nunca levo mala como bagagem de mao, os 5kg permitidos não da ora levar quase nada, entao levo apenas uma mochila c documentos e alguns pertences.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 06, 2014 3:47 pm
Sempre que possível viajo só com a mala de mão. Cada dia que passo vejo um maior número de amigos e conhecidos que teve sua bagagem extraviada. Não dá mesmo para confiar nas Cia aéreas e nos nosso aeroportos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 06, 2014 5:38 pm
Não existe regra universal. A TAM permite 5 quilos, mas tem companhias aéreas que permitem até 23 quilos. A AA permite quanto você quiser, pois nunca pesam. Generalizar achando que o limite é de 5 quilos é errado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 06, 2014 5:39 pm
Aliás, é impossível viajar com eletrônicos sem viajar com mala de mão ou mochila.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio