Minha primeira experiência com o Freccia Alata Plus voando Delta

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 06, 2016 2:09 am
Minha primeira experiência com o Freccia Alata Plus voando Delta

Como encontrei poucos relatos na Internet sobre os benefícios do portador do cartão Freccia Alata Plus voando em companhias SkyTeam que não a Alitalia resolvi relatar minha experiência desse tipo voando com a Delta em voos internos nos Estados Unidos no mês passado.

Antes que me apedrejem, já que não faz muito tempo escrevi um artigo justamente esculhambando a Delta e dizendo que jamais voltaria a voar com a mesma, deixem-me esclarecer a situação primeiro.

Realmente não tenho a menor intenção em voltar a voar com a Delta como cliente pagante, já que na minha opinião ela presta o pior serviço ao passageiro no quesito respeito. Mas em 2015 fiz três viagens com eles sendo duas aos Estados Unidos e uma à Europa gerando uma quantidade razoável de milhas que não poderiam ser desperdiçadas.

Em minha eterna procura por passagens baratas para a Califórnia, preferencialmente pela Copa devido a facilidade de upgrades, me deparei com uma tarifa realmente interessante para San Francisco. Mas eu precisava mesmo era chegar a San Diego. Lembrando daquelas milhas abandonadas no Skymiles verifiquei que a Delta cobra apenas 5,5k milhas para se voar de San Francisco a San Diego em econômica e com ótima disponibilidade. O inconveniente é que é necessário uma conexão em seu hub de Salt Lake City ao invés de um voo direto, que seria muito mais lógico. Mas, enfim, eram apenas 11k milhas para ida e volta enquanto a United cobrava 20k pelos trechos diretos.

Explicado porque voei com a Delta, vamos a experiência com o cartão da Alitalia, que foi resultado do status match oferecido por eles em 2015.

Logo que passei os procedimentos de imigração e alfândega precisei fazer o check-in. A primeira vantagem foi poder usar a fila prioritária para os clientes SkyTeam Elite Plus, muito mais rápida.

A atendente quis me cobrar 30 dólares pela minha mala despachada, mas mostrei o cartão, que ela aparentemente não estava acostumada a ver, e tive a isenção da cobrança de bagagem.

Como o tempo estava um pouco apertado foi logo para o portão de embarque e não conheci o Skyclub de SFO. No cartão de embarque o status também é reconhecido e também recebi a devida prioridade de embarque. Outra conexão corrida em SLC e também não fui ao Skyclub de lá.

Mas o melhor foram os trechos de volta. Cheguei bem cedo ao aeroporto de San Diego justamente para testar seu uso no Skyclub.

Fiz o check-in no curbside e novamente o atendente quis me cobrar os 30 dólares pela mala despachada. Ao mostrar o cartão com a logo Skyteam Elite Plus a cobrança foi suspensa imediatamente.

Ao chegar no Skyclub apresentei o cartão de embarque e o Freccia Alata Plus. A atendente demorou mais tempo digitando coisas no terminal dela que o normal e ao final de uns 3 minutos me perguntou se eu faria algum voo internacional naquele dia. Sabendo que é costume das empresas americanas só liberar o acesso à sala vip em caso de conexões internacionais informei que sim, que voaria de San Francisco para Roma naquela noite com a Alitalia (mais tarde fui conferir e descobri que a Alitalia sequer opera em San Francisco). Assim sendo tive o acesso liberado.

Chegada a hora do embarque, me dirigi ao portão e tive meu nome chamado pelo atendente pelo alto-falante. Era um upgrade por ovebooking para a Delta Comfort, a econômica premium da Delta. Mais uma vez recebi prioridade de embarque.

Já em Salt Lake City, como dessa vez eu tinha mais tempo, me dirigi ao Skyclub já sabedor que a Alitalia não voava para San Francisco. Mais uma vez muita digitação e a pergunta sobre um voo internacional no mesmo. Desse vez já tinha conferido na Internet e informei que voaria Air France para Paris. Outra vez tive o acesso liberado.

Note-se que em nenhuma vez foi solicitado o bilhete para comprovar o que eu afirmava.

Na hora do embarque, outra surpresa. Outro upgrade por overbooking. Dessa vez para First direto.

Dado todos os acontecido tenho que dizer que minha experiência com a utilização do Feccia Alata Plus voando Delta foi bastante positiva. Filas prioritárias, 60 dólares em bagagem despachada economizados, dois upgrades e acesso às salas vip, ainda que utilizando métodos não-lineares.

Portanto digo que valeu muito a pena solicitar o status match, que terá validade até 02/17.

E você já utilizou o Freccia Alata Plus voando em companhias Skyteam? Conseguiu algum mimo? Teve privilégios? Conte para nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 06, 2016 7:03 am
Fábio...
Não tinha nenhum guichê para você tentar uma Powerball ??? :lol:

Cem por cento de upgrade por conta de overbooking. Muita sorte..

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 06, 2016 11:04 am
50% Zardox.

Na ida nao teve upgrade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 06, 2016 11:23 am
Muito legal seu relato, Fabio! Foi uma ótima experiência e decisão esse status match!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio