Um balanço dos meus primeiros 7 meses nos Estados Unidos: não quero voltar

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 01, 2018 11:35 am
Zardox, nao saberia te precisar tantos detalhes mas vou falar o que sei. Quando voce viola por exemplo uma clausula do seu contrato de locacao, o landlord pode te dar um aviso para deixar o imovel em 72h. E pode de fato pedir auxilio policial para fazer cumprir.

Se voce atrasar as prestacoes do seu mortgage, voce serah despejado e tera o imovel tomado pelo credor. Nao importa se eh o unico imovel da familia, nao importa se voce tem 8 criancas, 1 bebe e sua mulher estah gravida. Vai todo mundo para a rua.

Se voce chega no seu condominio e algum gaiato parou na sua vaga, basta chamar um reboque que o carro do sujeito serah guinchado na mesma hora e ele ainda vai arcar com os custos do reboque e do deposito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 12:00 pm
Vlw Fábio..
É mais ou menos do jeito que eu imaginava.. por isso (e tb porque banqueiros aí não tem vocação pra agiotas oficiais) o "spread" é baixo por aí... muito fácil pro banco resolver a pendência...
Já essa citação:
".....Se voce chega no seu condominio e algum gaiato parou na sua vaga, basta chamar um reboque que o carro do sujeito serah guinchado na mesma hora e ele ainda vai arcar com os custos do reboque e do deposito....."
Achei o máximo...
Se faço isso aqui no Brasil, tenho que pagar o reboque, e ainda por cima capaz do cara me processar porque o carro dele foi amassado e ainda o dano moral por expô-lo perante os outros moradores...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 29, 2018 2:57 am
1 ano e continuo nao querendo voltar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jul 29, 2018 2:30 pm
Nao esquece de convidar a gente quando fizer bodas de prata de America. rsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 30, 2018 8:12 am
Eu me admiraria se você quisesse voltar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 30, 2018 11:21 am
É...realmente...
Viver nos EUA e voltar para o Brasil, só se for para morar no Resort Philippe Pinel, ali em Botafogo....
Única coisa que precisa pra ter estadia grátis pra sempre por lá, é pegar umas notas de dólares e rasgar na frente deles.... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 31, 2018 1:58 am
A grande maioria dos brasileiros que conheci aqui nao deseja voltar. Mas existe um bom numero que gosta de voltar a passeio e, pasmem, alguns pretendem apenas terminar seus cursos e voltar.

As razoes dos que voltam a passeio sao rever familia, rever amigos, fazer o que nao podem fazer aqui (ir a um jogo no Maracana, beber uma cerveja gelada na praia ou fazer um churrasco brasileiro em um domingo)

Jah os que pretendem voltar de vez alegam nao conseguir viver longe de suas familias ou acreditam que os cusos que estao fazendo aqui ira lhes proporcionar uma carreira no Brasil melhor que os tradicionais sub-empregos de imigrantes proporcionaria aqui.

Na minha humilde opiniao acho que carreira nao eh tudo. Qualidade de vida e seguranca contam muito tambem, especialmente para quem vive nas grandes cidades brasileiras. Eu perdi habito de trancar carro, trancar casa e quando vou encher o refil do refrigerante costumo deixar carteira e celular na indicar que ainda estou usando aquela mesa. Aqui eh muito comum as famlias adotarem a politica de shoes off quando estao em casa. Deixam TODOS os seus sapatos do lado de fora, na varanda. Imagina a vergonha se um dia eu tiver que explicar para eles que no lugar de onde eu venho, nao apenas seus tenis seriam roubados como eles seriam assassinados se tentassem reagir.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 31, 2018 11:32 am
Ki em casa, a cada 14 dias fazemos churrasco...e as grelhas, a tábua de carne(tem uma borracha na ponta pra não ficar escorregando), luva comprei aí nos EUA...
O detalhe é que as grelhas não enferrujam... já tem 5 anos que comprei e estão como novinhas...
E outro detalhe: a melhor picanha que já comi na vida, é produzida aí.. não tem essa de picanha argentina, uruguaia, brasileira... nada... a daí é manteiga e muito saborosa...ah.. e mais barata que a daqui.. dá pra acreditar nisso ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 01, 2018 1:54 am
Aqui se consegue fazer parecido mas nao igual ao nosso. No Vons de Pacific Beach ou de Claremont se encontra picanha cortada ao nosso e estilo e chamada pelo mesmo nome. Em supermercados arabes ou mexicanos encontra-se coracao dee galinha, ateh mais barato que no Brasil (US$1/pound). Americanos tem nojo. Mas a linguica eh muito diferente e mesmo quem faz no carvao, o mesmo eh muito diferente e o preparo nao eh o mesmo. Mas a cerveja eh muito, muito melhor :D





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio