A dificuldade de se fazer turismo interno no Brasil

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Abr 23, 2014 10:01 am
Eu tbm, Baran... E olha que morro de vontade de conhecer Noronha, mas os preços são impraticáveis...

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Abr 23, 2014 10:19 am
Só para ilustrar, uma rápida pequisa que fiz para o mês de Setembro, com as passagens mais baratas encontradas no mesmo período, comparando os preços entre Noronha, outras ilhas do Caribe, EUA e Europa:
GRU-FEN: R$ 2418
GRU-SXM: R$ 1775
GRU-CUR: R$ 1658
GRU-AUA: R$ 1886
GRU-PUJ: R$ 2163
GRU-CUN: R$ 2336
GRU-MIA: R$ 2393
GRU-LAX: R$ 2418
GRU-CDG: R$ 2223
-
Bom, vou parar por aqui antes que fique com mais raiva ainda.

marcelos81 Mensagens: 232
Qua Abr 23, 2014 11:49 am
Olha, essa semana passada estava discutindo com uma colega aqui no meu trabalho sobre isso, ela acha que ir pra fora é muito errado, que tem que valorizar o pais, concordo com ela devemos mesmo valorizar nosso pais, mas quando vamos pesquisar passagens é um absurdo, hotel também, infra em geral uma porcaria.Ela me criticou que fico vários feriados sem poder viajar para juntar um dinheiro pra viajar pra fora, mas eu me recuso a pagar 300 reais em um hotel que muitas vezes nem café da manha tem !
Ai comentei de toda essa infra que tem lá fora etc..etc..
Só um detalhe...ela nunca foi pra fora...acho por isso que bate o pé que é melhor fazer turismo interno.

victorcruvinel Mensagens: 181
Qua Abr 23, 2014 4:13 pm
Que maravilha de artigo. Os pontos, sucintamente, foram extremamente bem colocados!
Tá assinado. :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 23, 2014 7:14 pm
marcelos81, esse é o grande problema que atravanca qualquer mudança no nosso cenário. A maioria da população, que nunca saiu do país para ter um padrão de comparação, fica achando que é normal não apenas o problema do turismo interno, mas diversas outras aberrações que vemos por aqui.

E quem conhece um pouco de países com IDH superior sabe que não é normal. Que precisa mudar.

Eu adoraria valorizar meu país, viajando para outros estados com mais frequência. Mas entendo que isso não pode ser feito ao custo de ter o meu suado dinheiro desvalorizado.

admrgm Mensagens: 20
Qua Abr 23, 2014 8:32 pm
Falando em falta de estrutura...

"De Carona com ADG. De volta ao primeiro mundo".

http://www.youtube.com/watch?v=DQWWrbehsDU" onclick="window.open(this.href);return false;

Retirando os palavrões...

racfalando Mensagens: 68
Qua Abr 23, 2014 8:41 pm
Apenas não concordo com a expressão: "valorizar o país". O que é isso?! Quer dizer que se não viajamos dentro do país não o estamos valorizando? Isso aqui é uma prisão?!
Se um brasileiro não trabalha no Brasil, não valoriza o país?

Só fiz duas viagens ao exterior, mas faria mais se pudesse.

E quem sempre viaja ao exterior? Está errado? Não
E quem sempre viaja dentro do Brasil? Também não

Parece que quem viaja ao exterior deve ficar se justificando para algumas pessoas. Eu não dou papo. Viajei porque quis. Gastamos o nosso dinheiro como queremos, não é?

Por enquanto não é crime viajar ao exterior. Não será surpresa se um dia se tornar.

[ ]

davilenz Mensagens: 514
Qui Abr 24, 2014 12:10 am
O grande culpado ainda é nosso governo, que não cria as condições necessárias para se estimular a oferta e a concorrência. Só pensam em estimular a demanda, o que gera inflação quando não acompanhado de aumento da oferta.

Vejamos o exemplo de Viracopos e da Azul. A Azul está estrangulada há anos no aeroporto, querendo mas sem poder aumentar sua oferta. Antes mesmo da inauguração do novo grande terminal a Azul já anunciou que começará a voar de Viracopos para os EUA em modernos Airbus, que irá revolucionar o padrão de voo internacional a que o brasileiro está acostumado.
É assim que se baixa preço e melhora qualidade. Ao menos dessa vez o governo reconheceu sua incompetência e deixou a iniciativa privada ampliar o aeroporto, o que já deveria ter sido feito há décadas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 24, 2014 12:21 pm
Eu acho que o governo tem sim uma grande parcela da culpa, principalmente por falta de uma política clara.

Mas também são muitos os empresários do setor que se aproveitam disso para praticar preços estratosféricos colocando a culpa no governo, impostos etc

andreklowask Mensagens: 5
Qui Abr 24, 2014 1:49 pm
o nosso governo é que come todo o nosso dinheiro em altos impostos que não nos dá quase nada de retorno, é por isso as coisas aqui são tão caras.
o jeito é fazer bastante pesquisa de preços





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio