A dificuldade de se fazer turismo interno no Brasil

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 28, 2014 9:45 pm
Não, não entrou. :lol:

Eu só citei para mostrar como no Brasil a coisa é absurda. Nem com subsídio o preço cai.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 28, 2014 9:52 pm
Atualmente, sem subsídios, as passagens aéreas estão em um patamar baixo comparado com 30 anos atrás. Ontem encontrei BSB-SDU em outubro por R$ 109, menos de US$ 50. Quem pagava isso no tempo da Varig/Vasp/Transbrasil?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 28, 2014 10:43 pm
É fácil.... é só retirar os países que dão subsídio da lista... ainda assim, o Brasil estará entre os países com maior preço por km percorrido....
Aí, coloca hotel, restaurantes, locação de carros (neste caso não dá para competir com os EUA porque carro lá é preço de banana)..
Enfim... nem em um milhão de anos nós vamos ser uma potência turística...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 17, 2015 5:43 pm
Recentemente mandei e-mail para dois destinos brasileiros. Ambos deram erro e era o único e-mail disponível no site. Impressionante como nem coisas simples funcionam.

davilenz Mensagens: 514
Qui Set 17, 2015 5:59 pm
Há dias mandei um email para uma agencia conhecida de Manaus e nada de resposta. Hoje liguei inumeras vezes e ninguem atende. São os 2 unicos contatos no site.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 17, 2015 6:04 pm
Não é impressionante? Eu fico impressionado como a empresa que depende das vendas não tem um canal onde o cliente pode efetuar a compra.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Set 17, 2015 9:14 pm
Infelizmente é o modo de trabalho de certas empresas aqui. Depois reclamam que os negócios estão ruins, demitem funcionários, fecham as portas, etc.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Set 18, 2015 1:43 am
Os poucos que trabalham com alguma competência cobram "os olhos da cara".

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 18, 2015 8:47 am
Nada que me irrite mais do que essa total falta de interesse de estabelecimentos e funcionários nada capacitados para atender um cliente. Nem sei quantas vezes já agendei passeios (Brasil) e eles esqueceram de avisar que cancelaram. Nem sei quantas vezes já me senti uma palhaça com os guias enrolando e me levando só nos lugares que eles teriam cortesia de almoço e ou levariam comissão... Sei que no exterior há muitos lugares que são parecidos, mas no Brasil é sempre onde eu me sinto enganada.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Set 28, 2015 12:32 pm
Irei a Curitiba no próximo feriado e estou com uma dificuldade IMENSA para obter a informação de algo tão simples. Aos foristas que moram na cidade ou quem já esteve recentemente lá peço que gentilmente me informem: qual o valor da tarifa de ônibus em Curitiba?.
É realmente impressionante como no site da prefeitura da cidade e no da secretaria de transportes local não há uma simples aba chamada TARIFA. Estou a 3 semanas procurando essa misteriosa informação na internet e em nenhum local consigo encontrá-la atualizada. Aí, me veio a mente este tópico: como é difícil fazer turismo interno no Brasil.

Engraçado que quando entro no site do MTA de Nova Iorque ou no site da prefeitura de Miami na parte de transporte público eu logo encontro uma área denominada FARE. Já aqui no Brasil tudo é escondido, misterioso. Parece que é de propósito para tornar a vida do turista um surpresa.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio