Suíte Arabesques do Mandarin Oriental Paris: O dia em que me senti como um rei

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 06, 2014 9:20 am
Imagem

Para um viajante só existe uma coisa melhor que ficar hospedado em um bom quarto de um hotel de alto luxo. É ficar hospedado em uma ótima suíte de um hotel de alto luxo. Em nossa última passagem por Paris fomos brindados com essa grata surpresa.

Ao chegarmos ao maravilhoso Mandarin Oriental, Paris, referência mundial em luxo e exclusividade, tínhamos uma reserva para um quarto Deluxe e após o tradicional check-in acompanhado de champagne, somos acompanhados até nosso quarto.

Imagem

No caminho nossa simpática acompanhante comentou: "Temos uma surpresa para vocês. Esperamos que gostem!"

A "surpresa" era que havíamos recebido um upgrade para a Suíte Arabesques, uma das melhores de um hotel que já é um dos melhores!

A diária custa a partir de 3.000 mil euros, o que dá pouco mais de R$9.200,00.

Havia um espaço de aproximadamente 90 metros quadrados a nossa disposição nos três cômodos. E tudo equipado com simplesmente o que há de melhor no mundo da hotelaria.

Sua decoração foi especialmente focada no mercado dos grandes estilistas que costumam se hospedar no hotel, afinal ele é localizado simplesmente na Rue Saint Honoré, onde as grifes de ponta da moda se concentram em Paris.

Vamos conhecer a Suíte Arabesques?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A grande varanda dava vista para a Rue Saint Honoré na sua frente a para a Torre Eiffel nos fundos. Para mim e minha família, que adoramos Paris, era um momento mágico assistir ao pôr do sol dali e depois esperar pelas luzes piscantes da torre.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Trabalhar em um ambiente assim é bem mais agradável!

Imagem

A suíte é equipada com um escritório, pois como foi dito, foi montada visando empresários do mundo da alta costura. Até um iPad para nosso uso pessoal estava disponível.

Imagem

Imagem

Tínhamos ao nosso dispor 2 banheiros, mas o principal da suíte é que merece destaque. Além da banheira com televisão e da sauna a vapor, o Mandarin Oriental pensou em cada detalhe para seus hóspedes se sentirem ainda mais confortáveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O vaso, por exemplo, era todo automatizado, levantando e abaixando a tampa automaticamente graças ao sensor de presença. Além disso, ao nos sentarmos a tábua se aquece. Existe ainda a função massageadora regulável e a descarga também é automática. Incrível!

Imagem

Imagem

Imagem

Precisa relaxar ainda mais? O hotel dispõe um fitness center completíssimo e um Spa sensacional, em parceria com a Guerlain.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo isso citado acima é equipamento (hardware), então qualquer hotel com dinheiro suficiente poderá adquirir.

Quando conversei com Stefano Barbini, proprietário do San Lorenzo Mountain Lodge, ele me disse que hardware em um hotel de luxo é fácil. Basta comprar. O difícil é possuir um excelente software, o fator humano. E isso o Mandarin Oriental Paris tem de sobra.

O nível de treinamento e o comprometimento de seus funcionários, em todos os níveis, impressiona. Parece que logo após o check-in todos os funcionários do hotel nos conhecem de longa data.

Muitos hotéis de luxo possuem o turndown service, quando ganhamos chocolates e outros mimos, e nossas camas são preparadas para noite. Se você estiver com crianças no Mandarin Oriental Paris elas também terão um turndown service especialmente para elas. Recebemos também um menu de travesseiros, para solicitar aquele que mais nos agrada.

Imagem

Imagem

Imagem

Não foi nosso caso, mas foi informado que se você estiver viajando com seu pet, ele também terá não apenas um para ele, como também existe um menu à la carte especial para animais de estimação.

Com todos esses atributos, sejam materiais ou humanos, como não se sentir como um rei enquanto estamos ali hospedados?

Mandarin Oriental, Paris: um hotel cujo único defeito foi não me oferecer uma caixa de Prozac no check-out!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 06, 2014 9:37 am
Gente, que luxo! Realmente era para se sentir como um rei!

Posso confessar uma das coisas que mais me encantei: o vaso! rs
Demais isso!! :)

Realmente a rede Mandarin Oriental é TOP! tenho muita vontade de me hospedar na rede...

victorcruvinel Mensagens: 181
Sex Jun 06, 2014 1:17 pm
Finíssimo! Problema é apenas os R$9.200,00 pela diária. :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 07, 2014 4:07 am
Juliana, o vaso foi também o que mais me impressionou :lol:

AVENTURAFL Mensagens: 69
Sáb Jun 07, 2014 3:35 pm
Sem palavras!!! Muitos gostaria de estar ai, porem poucos conseguem!!! Parabens ao FDV!!!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jun 07, 2014 9:09 pm
Surreal! hahaha
Fabio, ficou até com preguiça de sair para aproveitar a cidade, né? rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio