Imigração no Canadá – A minha péssima experiência em Montreal

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
ironfire Mensagens: 2186
Qua Jun 11, 2014 4:13 pm
Haha olha só, nāo lembrava desse tópico.

Naomikawa Mensagens: 33
Qui Jun 12, 2014 11:09 pm
Concordo com o Ironfire. Acho que imigração depende muito do agente. Não viajo com tanta frequência, mas já fui enviada para a "salinha" em Washington e Toronto. Ambas as vezes fiquei menos de cinco minutos, só serviu para perturbar a viagem mesmo. Agora, o pior tratamento de imigração que tive foi na... Argentina! Lembro até hoje que além da imigração extremamente rude, na volta para o Brasil eu e minha mãe - uma adolescente de 18 anos e uma senhora - fomos as únicas revistadas na fila do raio-X. Me deu a impressão que asiáticos não são muito benvindos :|
Sobre a imigração do Canadá, eu costumo ir uma, duas vezes por ano a Vancouver, e nunca tive problemas. Sempre foram bem corteses e nem sei se tem salinha ou não por ali. Uma vez a agente comentou que meu tempo de permanência (uma semana) era curto para uma viagem tão longa, mas ficou só no comentário mesmo.

macsilvinho Mensagens: 186
Qua Dez 03, 2014 12:19 pm
Eu discordo em seu relato de que o fato de você declarar que se quisesse imigrar ilegalmente já teria tido a oportunidade de fazê-lo em países bem mais interessantes do que o Canadá. A meu ver o Canadá é dos mais interessantes, tanto que sofre assédio de milhões de pessoas anualmente tentando ficar mesmo que de forma ilegal ou pular dali para os EUA cuja fronteira é escancarada. Por isso a segurança às vezes a nosso ver rigorosa demais, mas o mais sensato seria entender que qualquer relaxamento implicaria em milhares de imigrantes a mais por dia no país...

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Dez 03, 2014 12:29 pm
Brasileiro quer imigrar pra Miami ou Orlando! Kkk

Esquece que o Canadá ficaria cheio de brasileiros morando ilegalmente se afrouxassem o controle. Brasileiro é muito mole pra aguentar durante 10 meses do ano temperaturas abaixo de zero.

Acho que o Canadá deveria fazer igual ao México e permitir a entrada de passageiros com o visto americano. Caso a pessoa não tivesse o americano aí sim deveria fazer o visto canadense.

macsilvinho Mensagens: 186
Qua Dez 03, 2014 1:08 pm
O México aboliu o visto de turismo até 90 dias para brasileiros e brasileiro aguenta frio sim, tem milhões de brasileiros morando em NY, Newark, Londres, Toronto, Dublin e por aí afora, entre outras cidades geladas no inverno e o Canadá tem Vancouver com clima bem mais ameno. A Flórida tem sido a escolha dos brasileiros ricos, isso sim, estes já saem daqui com o visto e greencard garantido.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Dez 03, 2014 2:28 pm
O México primeiramente aboliu a necessidade do visto mexicano para quem tinha o visto americano, pra quem não tinha continuou sendo necessário tirar o mexicano, isso foi em 2010 senão me engano. Agora conrinua não sendo necessário nenhum procedimento para quem tem o visto americano, mas pra quem não tem acho que tem que fazer um formulário on-line. Não sei direito.

Sobre imigração, claro que havera alguns mas tenho certeza que a grande maioria escolheria outros países para imigrar, principalmente os USA, já que brasileiro é tão aficcionado nas terras americanas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 03, 2014 2:37 pm
Agora os chilenos não precisam mais de visto ao Canadá :)

mauriciomariano Mensagens: 19
Qua Dez 03, 2014 2:38 pm
Minha experiencia até que não foi ruim. Cheguei em um vôo shuttle vindo de Nova York, já estava virado 2 dias pq tinha acabado de chegar de Moscow. Eram umas 11 horas da noite estava mais grogue que tudo.
Cheguei na mulher da imigração e comecei a falar em Frances ai lembrei que eu não conseguia falar tudo em Frances e mudei para Russo sem querer, ai parei, respirei e mudei para Ingles e pedi desculpas e disse que estava muito cansado. Ela perguntou quantos dias eu respondi 9, perguntou em qual hotel eu iria ficar eu disse que iria ficar em um apartamento alugado, ela perguntou o endereço, ai enquanto eu pegava o papel eu falei que era na rue Sr. Denis perto da estação de metro. Ela perguntou se eu conhecia alguém eu respondi que sim, um amigo brasileiro que morava com Cote de neiges ela sorriu e disse bem vindo a Montreal, tenha um bom descanso.

Felizmente até hoje só tive boas experiências com imigrações, inclusive já tirei duvidas de programação de um agente da imigração em Miami.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio