Imigração no Canadá – A minha péssima experiência em Montreal

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
ironfire Mensagens: 2186
Seg Jun 09, 2014 9:37 pm
Eu encontrei muita gente por Quebec todo, que não falava e/ou entendia uma palavra em inglês.

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jun 09, 2014 10:12 pm
Dia 20/05 entrei em Montreal num voo proveniente de JFK da DL, a atendente foi extremamente simpática. Fez sim algumas perguntas, tipo tempo de estadia, motivo da viagem, quanto dinheiro tínhamos e nossas profissões no Brasil. Depois teve a delicadeza de não carimbar o passaporte "por cima" de outros carimbos como os americanos fazem, e ainda procurou uma pagina que já tivesse algo para o carimbo não ficar isolado. Achei simpático!

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jun 10, 2014 12:41 am
Que péssima experiência, hein.

Só nestas horas para sentir na pele como é um brasileiro (ou qualquer outro cidadão) ser tratado como criminoso ao fazer turismo.

Agora nestas horas, é melhor ter a documentação de carreira, extrato de conta corrente,etc em mãos, para se proteger desses critérios preconceituosos que seguem esses agentes.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jun 10, 2014 1:17 am
Por coisas desse tipo e por ter que tirar um visto isolado para o Canadá é que nunca me empolguei em ir. E olha que todo ano vou esquiar no HN, sempre tive a maior vontade de ir a Whistler mas vou deixando de lado. Dando preferência para USA, Suíça, Espanha e França.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 10, 2014 7:59 am
Já tinha lido que a imigração no Canadá era chata, mas não achei que chegasse a tanto. Isso desanima mesmo, ainda mais porque chegamos lá cansados, após várias horas de voo.

BratuS Mensagens: 152
Ter Jun 10, 2014 8:44 am
Minha experiencia:
Quando visitei o Canadá em maio de 2011 e depois em junho de 2013, nas duas oportunidades foram tranquilas. Optei por falar em inglês, e não tive nenhum questionamento adicional. Na primeira vez fiquei 20 dias, e na segunda vez fiquei 5 dias.
E nas duas vezes, atravessei a fronteira para fazer compras nos EUA, com carro alugado, e na volta, super tranquilo também.
Eu já tive péssimas experiências em Miami (várias vezes) e em Londres, no aeroporto de Heathrow.
Nem na Espanha, chegando por Madri, tive momentos ruins.

E engraçado que falam que a imigração canadense em Toronto e em Vancouver são casca-grossa e a de Montreal, tranquila.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Ter Jun 10, 2014 8:51 am
Ainda não passei pelo Canadá, mas a pior até hoje foi no CDG. Foi no dia 12 de Setembro, 01 dia depois do atentado e eu estava com um cara meio arabe la da empresa.

Fomos para uma salinha e varios cachorros ficaram nos cheirando por quase 01 hora. Pensa no medo? kkk

E esse mês em Shanghai fiquei 4 horas na "salinha". Imagina ser deportado depois de quase 40 horas?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 10, 2014 8:56 am
É isto que dá não fazerem teste de QI para a ocupação de certos cargos....
Putz.. o cara vem ao país com um passaporte mais carimbado que álbum de figurinha da Copa e a mulher encrenca porque ele vai ficar apenas 3 dias ???
É, pelo visto, o cartão HSBC Black tem um "irmão gêmeo", o Canadá: tão se achando a última bolacha do pacote...
Devidamente enquadrados na pasta "Fernanda Lima - Coisas sem noção"...
Semana passada eu tinha analisado fazer JFK através da Air Canadá... de repente rolava até um stop over em Montreal.... e o pior é que eu fiquei imaginando se teria que ter visto.. etc etc..
Diante do relato dos colegas.. o Canadá "subiu o telhado".... nem pensar..
Acredito que a doença deste século não seja nem a Aid´s e nem o câncer, mas a burrice..... pelo visto, com a globalização, virou um pandemia...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 10, 2014 8:59 am
A gente aprende em Marketing, que um cliente bem atendido e satisfeito, divulga isto para outras 5 pessoas...
O mal atendido e insatisfeito, espalha para 20!!!!!!!!
Parece que empresas, instituições e governos não são atentos a este ensinamento...





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio