Imigração no Canadá – A minha péssima experiência em Montreal

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Cvneto Mensagens: 243
Qui Dez 04, 2014 1:28 pm
Eu quando cheguei em Toronto não me perguntaram nada... Só me perguntaram quando sai de Montreal para Fort Lauderdale... Mas ai o problema é dos EUA... No Canadá, sem problemas...


Sent from my iPad using Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 16, 2015 10:41 am
Brasil será isento de visto canadense: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=12314" onclick="window.open(this.href);return false;

macsilvinho Mensagens: 186
Sáb Out 17, 2015 4:19 pm
Estive no México com passaporte brasileiro e não precisei de nenhum procedimento anterior à chegada, o visto é na chegada e dá direito a estada de 90 dias sem o menor problema para brasileiros. Chilenos, pelo que sei, há muito tempo não precisam de visto para os EUA e Canadá.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sáb Out 17, 2015 6:47 pm
Minha imigração no Canadá, por Toronto, foi muito tranquila. E isso que eu iria ficar um mês no país. Tudo o que me perguntaram foi: motivo da viagem, respondi, turismo. Que estranho. E me parecia que estava sendo assim com muita gente que por ali imigrava. Não sei se estavam apressados devido ao grande número de pessoas na fila para imigração (essa não me parece uma explicação válida, mas aconteceu comigo, com meus amigos e dava para ver que estavam fazendo apenas uma pergunta e já carimbavam passaportes). Meu voo, da AA, que vinha de Miami, um voo da United vindo de Chicago e um voo da Air Canada que vinha da Europa estavam na fila de imigração simultaneamente...

Outra explicação para o que ocorreu pode ser o voo ser da Copa e eles terem pego um pouco mais pesado, tendo uma visão mais "ruim" dos passageiros do voo... Mas prefiro não acreditar nessa possibilidade, pq nesse caso sim a postura deles seria lastimável.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 05, 2017 9:46 am
Será que a imigração ficará mais rigorosa a partir de maio com a "isenção" do visto?

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Jan 05, 2017 10:17 am
Minha única experiência com a imigração do Canadá foi em Toronto em 07/2016. Fui pela Air Canadá, para Toronto. Cheguei e fui direto para a imigração americana, pois ficaria 12 dias entre Miami x Key West x Orlando, voltando para Toronto e indo para Vancouver. Na volta, a imigração canadense fez as perguntas básicas. Como ia estudar, pediram a carta da Escola, perguntaram quanto tempo (21 dias) e quanto dinheiro estava levando. Encrencaram um pouco com o valor, mas disse que estava levando também para meu Filho, que já estava viajando para Vancouver com o grupo. Depois disso fui liberado.

Vou voltar a Toronto em Julho/2017, mas porque estarei viajando pela Air Canadá, para Miami e Orlando novamente.

Mas ainda quero voltar em Whistler!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio