Yukon Wild Life Preserve, a área de preservação animal em Whitehorse, Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Emanuel Mensagens: 369
Dom Fev 26, 2017 10:00 am
Yukon Wild Life Preserve, a área de preservação animal em Whitehorse, Canadá

Imagem

Site: http://www.yukonwildlife.ca

A minha primeira preocupação em relação ao passeio no Yukon Wild Life Preserve foi saber se lá era uma espécie de zoológico e quais as condições dos animais. Particularmente, sou contra zoológicos ou locais de exposições de animais onde eles ficam confinados em pequenos espaços ou submetidos a ambientes que não são o seu habitat natural. Lembro que foi muito triste ver, por exemplo, os ursos polares no zoológico de Buenos Aires em pleno verão.

Antes de sairmos pro passeio, nossa guia nos explicou que o Yukon Wild Life Preserve é uma área de preservação regulamentada, onde animais são reintroduzidos na natureza, ou aqueles que por alguma razão não podem voltar à vida selvagem - seja por terem sidos criados como animais de estimação, por terem sofridos maus-tratos ou ainda por motivo de saúde – são mantidos em locais cercados, mas com uma área bastante ampla, respeitando os hábitos de cada um e, principalmente, todos os animais naquele local são nativos do clima muito frio da região de Yukon, no noroeste do Canadá, onde as temperaturas alcançam facilmente os -40°C no inverno.

Além disso, o local é membro do International Wildlife Rehabilitation Council e oferece serviços de emergências veterinárias para animais machucados. O serviço de reabilitação das Bald Eagles é referência no Canadá. O local tem ainda função de educar as novas gerações e pra isso as escolas de Whitehorse todos os anos levam seus alunos, desde os mais novos, ao local para ensinar sobre a vida animal e sobre como preservá-los.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O nosso passeio foi organizado pela Northern Tales, a mesma agência que contratamos para a Aurora Boreal. Fizemos todo o trajeto na van da agência, mas com paradas e descidas em todos os locais onde havia animais, com direito a explicação sobre como foi a chegada de alguns deles no Yukon Wild Life Preserve e ainda fatos relevantes sobre a fauna e a flora bem característica daquela região.

Uma das histórias mais interessantes foi a de um homem que encontrou o que seria um filhote cachorro da raça Alaskan Huskie que estava perdido na cidade e o levou pra sua casa pra criar juntamente com seu casal de Pugs, pois do contrário o filhote iria morrer de fome. Passados algumas semanas o homem estranhou que aquele filhotinho crescia muito rápido e já não parecia mais tanto um cachorro. O bom samaritano levou então o seu novo “cachorrinho” ao Yukon Wild Life Preserve e os veterinários do local o identificaram como uma raposa do Ártico.

Veja abaixo algumas fotos do "pet":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O tour no Yukon Wild Life Preserve pode ser fechado com umas das agências de turismo da cidade ou ainda diretamente no local. Caso o turista queira fechar o passeio pessoalmente, o local oferece o Guided Bus Tour no valor de CAD$ 22 ou ainda a opção de fazer o Self-Guided Walking Tour, no valor de CAD$ 15, nesse caso são fornecidas todas as informações sobre as trilhas a serem percorridas. Existem opções de trilhas de 2.5 a 5 km de extensão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Yukon Wild Life Preserve vale muito a visita, pois além da possibilidade de ver diversos animais interessantes, é muito gratificante poder contribuir com o projeto de preservação mantido por eles. E ainda dá pra combinar com diversos outros passeios, como, por exemplo, ao Takhini Hot Springs que são piscinas naturalmente aquecidas e ficam a apenas 5 minutos de carro da entrada do parque.

Bom passeio!

E você, já visitou o Yukon Wild Life Preserve ou outra área de proteção animal? Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Fev 26, 2017 1:48 pm
Que raposa linda..... Fala sério...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 26, 2017 4:55 pm
Maravilhosa a raposa. As fotos estão incríveis, Emanuel. Esse é um lugar que certamente irei visitar quando for ao Canadá.

Emanuel Mensagens: 369
Dom Fev 26, 2017 9:36 pm
Vale muito a visita! Lugar incrível!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mar 01, 2017 1:17 pm
Muito fofos todos os bichinhos! E que lugar fascinante!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Mar 31, 2017 10:00 am
Que lugar maravilhoso... e que fotos, amei.

Emanuel Mensagens: 369
Sex Abr 07, 2017 4:21 pm
Obrigado, Beatriz! Esse lugar é muito legal msm! :P

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 19, 2017 9:47 am
Que lugar incrível e que natureza! Amos os animais e lugares assim! Certamente iria pirar aí!

Emanuel Mensagens: 369
Sáb Mai 20, 2017 4:09 pm
Eu também! Em lugares assim sabemos que não foram retirados da natureza pra ficarem confinados em jaulas minúsculas!
Ali eles realmente se importam com os animais.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio