Dollarama: a loja que vende tudo por até 4 dólares no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 04, 2018 9:39 am
Imagem

Quando viajamos para o Canadá, a primeira boa notícia é quando pesquisamos a cotação do dólar canadense, que é menor do que o dólar americano. Em época de real desvalorizado, isso é motivo para festejar. O segundo motivo de alegria será ao entrar em uma Dollarama, uma espécie de loja de 1 dólar, mas lá tudo é vendido por até 4 dólares. Ela é similar a Dollar Tree e Five Below, famosas lojas presentes nos EUA.

Outra boa notícia: a loja vai aparecer na sua frente durante várias vezes na viagem. Geralmente, você não precisa procurar, pois a encontrará em vários locais. Se não quiser contar com a sorte, poderá abrir o Google Maps e digitar o nome da loja, que ele dirá onde está a mais próxima. Se você gosta de se planejar antecipadamente, pode clicar aqui e encontrar o endereço de todas as lojas no Canadá.

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

As lojas que limitam o preço dos produtos a 1 dólar geralmente não são muito boas, pois não há como fazer milagres, por isso gostamos bastante da proposta da Dollarama. Fundada em 1992, já são mais de mil lojas, e o compromisso é vender tudo por até 4 dólares. Você encontra muitos produtos de 1, 2 ou 3 dólares, não se preocupe. É possível encontrar alguns produtos por menos de 1 dólar, como balas.

As unidades geralmente são enormes e vendem de tudo um pouco, desde itens de primeira necessidade, até guloseimas, bebidas e brinquedos. É preciso inclusive tempo para ver tudo, afinal, tem muita coisa. O limite, neste caso, será apenas o espaço na sua mala de viagem.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passando por algumas lojas em Montreal e Toronto, que achamos ótimas. O ideal, é visitar mais de uma loja, pois os preços são iguais, mas o estoque pode ser diferente. Por mais de uma vez, encontramos produtos diferentes, então é sempre bom dar uma espiadinha nos produtos.

Leia também:
- 10 atrações imperdíveis em Toronto
- 10 atrações imperdíveis em Montreal

O ideal, é tentar fazer as compras antes de voltar ao hotel, para evitar ficar o dia inteiro carregando peso. Isso nem sempre é possível, pois às vezes a oportunidade aparece no início do dia, e aí vale comprar para garantir. Por isso, se hospedar em um local central, bem localizado, faz a diferença.

Conclusão

Vale muito a pena fazer compras na Dollarama! Não vale ir apenas uma ou duas vezes, mas sim muitas vezes, em diferentes unidades, para encontrar os melhores produtos. Dá para fazer compras para consumir na viagem, como comidas e bebidas, assim como dá para comprar produtos interessantes para trazer ao Brasil. Se você está viajando com crianças, definitivamente precisa ir lá na área de brinquedos, pois tem opções legais a preços incríveis.

Todo brasileiro ama a Dollarama e você vai amar também. Cuidado: é viciante.

Boas compras!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez compras na Dollarama? Gostou dos produtos? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 06, 2018 4:47 pm
Essa loja é SENSACIONAL! O melhor é que dá para comprar vários produtos de excelentes marcas a preços baixos. Devo ter entrado em umas 10 unidades, hahaha. Sempre que via uma, entrava para dar uma espiadinha. Comprei vários brinquedos para meu filho. Ele adorou o ovo de dinossauro, que coloca na água e vai nascendo aos poucos, quebrando a casca. Se amarrou muito!

Fiz também algumas compras de bebidas e chocolate, pois os preços são ótimos. Enfim, se você não for visitar a Dollarama vai se arrepender profundamente.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jul 03, 2019 12:13 am
Falando em brinquedos, a ToysRUs Canada ainda existe. Foi em alguma loja em Toronto ou Montreal, valeu a pena?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 03, 2019 3:04 am
Eu não fui, pois era longe. Esse ano, fui na Toys R Us de Dubai e achei que valeu a pena. Outra opção é comprar na Amazon (esforço zero).





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio