Um passeio por Quebec

Troca de informações sobre a Cidade de Quebec.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Mai 21, 2012 10:17 pm
Decidimos alugar um carro por um dia e passar o dia todo em Quebec, partindo de Montreal. Tinha uma Enterprise perto do nosso hotel e arrumamos esse carro por US$47,50 durante um dia. Não tenho a menor predileção pela Enterprise, mas aluguei carro lá muitas vezes porque eles possuem lojinhas de bairro perto dos hotéis mais afastados (e baratos).

Imagem

A viagem dura aproximadamente 3 horas de carro em uma grande reta sem atrativos.

Já nos subúrbios de Montreal pode-se ver as casas sem muro sem ser, como diria minha avó, “terra do muro baixo”.

Imagem

Logo ao sair de Montreal já é possível ver as placas para Quebec que é a capital da província do Quebec, no Canadá, e a cidade mais antiga do país.

Imagem

Chegando a parte histórica de Quebec é possível ver as muralhas ainda de pé. Mesmo no verão da pra ver que a temperatura é mais baixa que em Montreal.

Imagem

Da pra andar em cima de uma boa parte das muralhas. De lá tirei essa foto com uma pracinha bonita, arborizada e com passeios pagos de charrete.

Imagem

Descendo pelas ruelas até a região mais próxima do Rio San Lourenço ficam muitos barzinhos e restaurantes legais. O restaurante da foto está lá desde 1640 e ainda está na parte que eles chamam de cidade alta.

Imagem

Nessa foto está o O Château Frontenac que é um grande hotel e uma das atrações mais famosas da cidade. Reparem no telhado. Em Montreal também existem outros telhados assim.

Imagem

Nessa foto é possível ver a cidade baixa, o elevador que a liga com a cidade alta e o Château Frontenac ao fundo. Muitos restaurantes e lojas de souvenir também.

Imagem

A cidade baixa tem muita “cara de Europa”.

Imagem

Assim como Montreal, mapas turísticos estão espalhados por todo canto.

Imagem

Vista do porto de cruzeiros no Rio San Lourenço.

Imagem

A noite chegou e era hora de voltar dirigindo para Montreal porque nosso voo partiria no dia seguinte ao meio dia para Toronto e de lá para o Brasil.

Imagem

Uma cidade muito limpa, bonita e organizada. Porém, seu centro histórico é feito para se passear um dia ou numa parada de cruzeiro.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Camilo Mensagens: 294
Sex Jul 04, 2014 3:14 pm
Quem quiser fazer uma refeição com visão privilegiada recomendo o restaurante L'Astral, é um restaurante rotativo que fica no topo do hotel Loews Concorde.

Recomendo no inverno visitar o ICE HOTEL, que fica fora da cidade, um hotel feito de gelo/neve. Tem um bar dentro dele que ofecere bebida em copos feitos de gelo.

Recomendo também visitar a Montmorency Falls, independente da época no ano, no inverno fica praticamente toda congelada, no verão tem um parque bonito para caminhar.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Jan 31, 2019 6:15 am
Acabei de voltar de Quebec em pleno janeiro. Apesar do friozaço (peguei dia com máxima de -19 :o ), é interessante ver como a cidade parece outra... rios congelados, mais de meio metro de neve acumulada, e por aí vai.

Fui no hotel de gelo e na cachoeira comentada acima, ambos muito interessante.

E fiquei no Le Concorde, o hotel com restaurante giratório e com uma vista incrível.

A cidade realmente é linda.

Experiência única.





Booking.com

Voltar para “Cidade de Quebec”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio