Calgary - Banff - Vancouver - Whistler no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
cpellegrino Mensagens: 1
Sáb Mai 05, 2012 12:05 pm
Olá Fábio, sou novo por aqui! Ótimo fórum com excelentes dicas...parabéns!
Queria aproveitar e tb te pedir algumas sugestões. Irei à Vancouver no final de julho / início de agosto participar de um congresso e penso em esticar uns 10 dias para rodar aquela região. Num primeiro momento pensei em alugar um carro em Vancouver e ir até as Rochosas finalizando a viagem em Banff, no entanto creio que a entrega do carro não poderia ser em Banff (ou ficaria bem mais caro), além da viagem ser mais cansativa em função da distância. Depois (analisando alguns comentários que vc passou p/ outros participantes deste fórum), acho que seria interessante pegar um vôo p/ Calgary e de lá sair p/ conhecer as Rochosas de carro. O que vc acha? Lembro que terei aproximadamente 10 dias p/ este passeio, sendo que tb gostaria muito de fazer o trajeto Jasper-Lake Louise (falam que é maravilhosa a estrada!). Esse passeio seria do dia 03 ao dia 11 de agosto, se puder me passe um provável roteiro.
Agradeço e grande abraço.
Carlos.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 05, 2012 5:17 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Carlos!

Acho sua ideia interessante! Vc pode ir pelas Montanhas Rochosas (Banff, lake Louise, etc), por exemplo, e depois subir um pouco para Jasper, retornando então para Calgary. Considerando 10 dias de viagem, eu dividiria em 1 dia para Calgary, 4 para Jasper/Montanhas Rochosas, 3 para Vancouver e 2 para Victoria, que também considero imperdível. Caso vc já aproveite Vancouver durante o congresso, colocaria um dia a mais em Calgary.

A estrada que corta as Montanhas Rochosas é lindíssima! Uma das mais bonitas do mundo, e muito bem estruturada.

AmalZ Mensagens: 2
Dom Mai 06, 2012 10:39 pm
Olá Fabio,
Acabei de entrar na sua página e adorei as dicas.
Preciso muito de sua ajuda, irei a Vancouver em Agosto e estou planejando fazer um cruzeiro pelo Alaska que dura 7 dias e terei 12 dias em Vancouver e arredores para passear, estou com dificuldade de montar o roteiro para esses dias dividindo Vancouver, Victoria, Whistler, Montanhas Rochosas, Banff e Jasper.
Eu sei que é muito pouco tempo para tudo isso, mas é possivel fazer em 12 dias, e quanto tempo em cada lugar seria ideal? Nesse caso acho mais viável voltar para SP via Calgary, aeroporto mais próximo. E qual meio de transporte para sair de Vancouver para os lugares mais distantes, ônibus, trem ou carro?
Muito Obrigada! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mai 08, 2012 3:52 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Amalz!

Eu fiz exatamente isso quando fui para este lado do Canadá: Na ida, fiz São Paulo - Toronto - Vancouver, e na volta, Calgary - Toronto - São Paulo. Realmente é a melhor opção!

Juntar a Costa Oeste do Canadá com um cruzeiro pelo Alasca é o melhor roteiro que alguém pode fazer por essa região. Tenho certeza que vc vai adorar o Alasca. Aliás, essa viagem como um todo foi uma das mais bonitas que eu já fiz.

Não esqueça que a maioria dos cruzeiros ou sai do Alasca, ou termina lá, portanto, vc terá que pegar um vôo de Vancouver para o Alasca, ou vice-versa.

Considerando 12 dias no Canadá, eu dividiria da seguinte maneira: 4 dias inteiros em Vancouver (com um bate-e-volta para Whistler), 2 dias em Victoria, 3 dias para Banff/Montanhas Rochosas, 2 dias para Jasper e 1 dia para Calgary. Eu acho mais interessante começar a viagem em Vancouver e terminar em Calgary do que o contrário. E vc pode fazer Vancouver antes de pegar o cruzeiro pelo Alasca, indo para Victoria assim que desembarcar do navio e continuando o tour pelo país.

Abraços!

AmalZ Mensagens: 2
Ter Mai 08, 2012 4:10 pm
Obrigada Fabio,

Tem Cruzeiros que fazem ida e volta por Vancouver, aí não tem necessidade de pegar avião, as empresa Holland e a Celebrity fazem esse trajeto de ida e volta para o porto de Vancouver!

E é possível fazer essas viagens mais longas por ônibus,( Banff, Jasper, Calgary) para quem não gosta muito de dirigir em outro países, ou a melhor forma é de carro alugado mesmo?

E o ponto de hospedagem seria Banff para os 3 dias e ver as Montanhas Rochosas?

Obrigada,
Amal

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mai 08, 2012 4:18 pm
Sim, existem cruzeiros que fazem Vancouver-Vancouver, mas aí ou a duração será maior do que uma semana, ou ele terá menos portos de paradas, para poder compensar o trajeto mais longo.

Eu vejo a Costa Oeste do Canadá como uma viagem de carro essencialmente. Esqueça o ônibus. Trem, eu até acho que dá para pegar, não para todas as cidades, mas para as Montanhas Rochosas com certeza. Mas o carro lhe dará a mobilidade necessária para visitar os locais mais interessantes e apreciar as paisagens.

Eu recomendo Banff como o ponto de hospedagem para as Montanhas Rochosas. Fiquei hospedado lá e não me arrependo. E se o orçamento permitir, há hotéis de sonho lá, como o Fairmont e o Rimrock.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Ter Mai 22, 2012 8:59 pm
Fabio, parabens pelas excelentes dicas, li todas!

Entao... ja andei postando muito aqui sobre os EUA, vou passar uma semana la depois de 30 dias no canada (Vancouver).
Durante a semana estarei estudando praticamente o dia todo, e claro, vou aproveitar os finais de tarde para fazer os passeios de Vancouver (todos:) )... agora durante os fds eu gostaria de conhecer tudo que pudesse dentro do Canadá... mas como tenho aulas na segunda cedo, conto apenas com a tarde de sexta (q nao tem aula), sabado e domingo.
Para ser exata, eu chego num sabado (13/10) e saio num sabado tambem (10/11). Sendo assim, eu tenho 3 fds completos para passeios. O que voce faria no meu lugar?
1 fds em Seattle
1 fds em Victoria
1 fds em Wistler?

Ou vc acha que compensa (matar uma aula na sexta hihihi), e pegar um voo numa quinta para Calgary e conhecer a regiao no fds?
Ou ainda, fazer o mesmo, so que indo a Toronto?

Estou andando em círculos ha tempos com essas ideias... preciso clareá-las... pode me ajudar?

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mai 22, 2012 9:58 pm
Oi Juliana, tudo bem?

Agradeço os elogios!

Eu investiria apenas na Costa Oeste do Canadá. A Costa Leste do país, com locais muito bonitos e interessantes, como Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal, merece outra viagem, com outro roteiro. Ir apenas para Toronto eu acho desnecessário.

Ao invés disso, iria um fds para Seattle, um para Victoria, e no outro, para a região das Montanhas Rochosas (dormindo preferencialmente em Banff). Vale a pena matar aula pra conhecer este paraíso rs. Vcs podem tanto alugar um carro para ir pra lá, ou então podem pegar um vôo pra Calgary, que é mais perto, e de lá seguirem de carro pras Montanhas Rochosas.

Whistler vcs podem fazer como um passeio bate e volta.

Abraços!

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Ter Mai 22, 2012 10:04 pm
Obrigada! :)

Imaginava isso mesmo... voo ate calgary ou carro locado.
Quantas horas de carro? Iria de carro direto pra Banff ou direto pra Calgary?
Estarei no outono, ja é bem frio na regiao de Banff?

Super obrigada!

Abraços!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Ter Mai 22, 2012 10:04 pm
Obrigada! :)

Imaginava isso mesmo... voo ate calgary ou carro locado.
Quantas horas de carro? Iria de carro direto pra Banff ou direto pra Calgary?
Estarei no outono, ja é bem frio na regiao de Banff?

Super obrigada!

Abraços!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio