Bate e volta a Niagara Falls a partir de Toronto

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 01, 2013 7:00 pm
Bate e volta a Niagara Falls a partir de Toronto

Acredito que uma das coisas mais legais de Toronto é a sua proximidade com as Cataratas de Niágara. Alugamos um carro e partimos para passar o dia nessa atração natural.

Imagem

O caminho não tem nenhum atrativo especial, exceto para os amantes do vinho que podem desvir do caminho e visitar a Cidade de Niágara on the Lakes. Não fizemos isso e fomos direto para a cidade.

Imagem

Imagem

Chegando lá meio sem estudar muito avistamos uma grande torre. Nem se compara a de Toronto ou Seattle, más era uma torre (Skylon Tower).

Imagem

Estacionamos e fomos ver do que se tratava. Acertamos em cheio porque tem um restaurante lá em cima e não é propaganda enganosa que de lá de cima se tira excelentes fotos. Talvez as melhores do lado canadense. Vale a pena almoçar lá porque assim como Toronto e Seattle, se você come, o elevador sai de graça. Claro que está tudo incluso no valor da comida, mas se você subiria de qualquer forma, a comida sai bem barata e é do tipo buffet liberado com bebida cara. Normal. Tem um complexo de jogos e lojas de souvenir também. Tem jantar, más somente almoçamos.

Imagem

Imagem

Vejam a foto da nossa mesa.
Imagem

Após o almoço fomos para o deck superior. Algumas fotos da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois descemos e fomos caminhando até um parque onde achamos que poderíamos tirar fotos também. Nem se compararam com as fotos tiradas do alto.

Imagem

Imagem

Não achei grandes coisas. Foz do Iguaçu é muito maior. Muito mesmo. Têm passeios de barco próximos as quedas que nunca levariam meu dinheiro. Não vi o pica pau pulando em um barril, mas valeu pela experiência.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
viajero Mensagens: 104
Dom Dez 01, 2013 8:20 pm
Tenho a mesma opinião, Foz do Iguaçu é mais espetacular. Mas vale o passeio. No meu caso o bate e volta foi de trem.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Dez 01, 2013 8:43 pm
Como ficam as cataratas no inverno?

viajero Mensagens: 104
Dom Dez 01, 2013 8:49 pm
Ficam praticamente congeladas.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Dez 01, 2013 8:57 pm
De que mês até que mês? Alguma idéia?

dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 01, 2013 9:08 pm
Talvez de final de novembro a final de março. Talvez um pouco menos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Dez 01, 2013 10:00 pm
Eu fui em março e estava muito frio. Eu fiz esse bate e volta a partir de Toronto, e realmente recomendo Foz do Iguaçu, apesar que todo passeio vale a pena!

antigo arthur
xabauu Mensagens: 127
Ter Dez 03, 2013 10:28 pm
A catarata em sí nao congela, o lago abaixo fica todo congelado

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Jan 18, 2014 2:38 pm
Não achei em nenhum lugar do fórum, alguém já cruzou a fronteira com carro alugado nos EUA?
Sugerem alguma locadora em especial?? A hertz esta cobrando 175 dólares de taxas de devolução para retirar o carro em JFK e devolver em Montreal.

Na província de Quebec pelo que vi eh obrigatório uso de pneu de inverno nos meses de novembro-marco, alguém sabe como funciona um carro americano alugado se também seria necessário o pneu de inverno?

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jan 18, 2014 3:02 pm
Para evitar isso eu aluguei um carro em cada País e cruzei de ônibus. Eu faria o mesmo. De NY para Montreal tem trem direto, barato e com Wi-fi. Vamos ver se alguém já teve a experiência.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio