Qual moeda levar para o Canadá?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Ter Ago 26, 2014 10:15 pm
A ideia é usar o cartão para tudo e papel moeda somente para as famosas tips.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 27, 2014 10:43 am
No Canadá minha estratégia seria levar dólares americanos, para emergência iniciais, e sacar dólares canadenses assim que chegar lá.

E logicamente, cartão de crédito e débito.

viinirocha Mensagens: 1
Qua Ago 27, 2014 2:06 pm
Fala galera!
Sou novo aqui no fórum e vou tentar contribuir um pouquinho.

Fui em Julho para Calgary e fiquei um mês lá.
Levei 2.000 CAD, que havia trocado antes de ir, entretanto, já tinha visto que a maneira mais viável seria trocar lá.
Enquanto a cotação da casa de câmbio era 2,22 + 0,38% IOF, em Calgary tinha uma casa de câmbio que comprava reais à 2,15.

Como não conhecia nada da cidade, resolvi não arriscar, entretanto, caso um dia eu volte, trocarei a verba lá. :D

Abs,
Vini

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 02, 2014 3:42 pm
Eu sempre prefiro comprar uma certa quantidade em papel e o resto dos gastos sempre pago com cartão (a não ser que eu tenha maior quantidade já comprada da moeda do país destino)...

Quando fui ao Canadá, eu já tinha alguma quantidade de dólares comprados. Alguns amigos meus compraram e não utilizaram todos os dólares comprados, sendo assim, me ofereceram por um preço bem bacana, assim, nem eu e nem eles perderam $ para as casas de câmbio. Acho interessante esse tipo de negociação (para o pessoal que tem amigos que viajam bastante, tentem comentar sobre algum acordo ;) )

Apenas uma observação para o pessoal que está indo às terras canadenses: o metrô, os ônibus e os streetcars em Toronto NÃO aceitam cartão como forma de pagamento, nem que seja para o metropass. Porém, na maioria das estações de metrôs e em todos os shoppings é bem fácil de encontrar lugar para sacar do cartão de crédito.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 16, 2015 10:32 am
Brasil será isento de visto canadense: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=12314" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Out 16, 2015 7:35 pm
Muito boa a dica

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sex Out 16, 2015 9:49 pm
Levando-se dolares americanos e fazendo a conversão por canadenses lá perde-se muito na troca ?

FlordeLis Mensagens: 0
Qua Out 21, 2015 1:43 pm
Oi Gente :)
quero fazer umas perguntinhas:

1)O valor de 500 doláres é em dólar canadense ou dólar americano? Ou devo levar metade em cada moeda?
2)O que é melhor: pacote turístico ou viajar por conta própria? Vamos eu e minha filha (18 anos)
3)O país é realmente receptivo aos brsileiros ou não?
4)Qual o tempo que vocês acham ideal para conhecer o Canadá, mas precisamente Toronto e Montreal?

Valeu Amigos do FDV !!
abração :D

Patricia Mensagens: 2384
Qua Out 21, 2015 4:59 pm
FlordeLis,
1)Na matéria fala em dólar americano. Acho que seria bom calcular pelo menos 70 dólares canadenses por dia. Algumas lojas aceitam o pagamos em dólares americanos e te devolvem em dólares canadenses (somente algumas).

2) Eu sempre prefiro viajar por conta própria, mas acho essa escolha muito particular, pois vai da segunrança que cada um sente. Vale lembra que se locomover no país é fácil e seguro.

3)O país é receptivo com todos! Um verdadeiro exemplo de educação.

4)Pelo menos uma semana em Toronto (não pode deixar de conhecer a Niagara Falls que fica um pouco afastada de Toronto) e pelo menos 5 dias em Montreal e arredores (se puder). Ahh exite um passe de transporte semanal que é mais barato que comprar por cada dia ou cada trecho, mas para compensar precisa ver se ficará na cidade começando em uma segunda até o domingo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
aocarvalho Mensagens: 1
Qui Jun 30, 2016 9:39 am
Olá, gostaria da ajuda de vocês! No próximo ano estarei indo para Vancouver (CA) e passarei por algumas cidades norte americanas para conhecer e fazer algumas compras (Seattle, Los Angeles e Portland). Enfim, qual a melhor opção para levar dinheiro pra fora? Pelo que vi, pode-se levar até R$ 10.000,00. Estava pensando em levar esse valor em moeda americana e adquirir um cartão pré-pago para carregar com moeda canadense. O que vocês acham? O cartão pré-pago é viável?





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio