A hora e a vez da Colômbia

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 30, 2016 5:44 pm
Imagem
Candelária, o famoso centro histórico de Bogotá

Ela figurou por muito tempo no "dark side" do turismo mundial. Quem se aventurasse a ir para lá, certamente tinha uma certa atração pelo perigo, afinal, não eram poucas as notícias sobre sequestros, atentados, conflitos entre guerrilhas... até que o jogo virou, e hoje ela figura entre as estrelas em ascensão no mundo das viagens (acima até do Brasil). De quem estamos falando? Da Colômbia. Este nosso vizinho tão próximo geograficamente e socialmente, e que muitos brasileiros ainda não conhecem. Não sabem o que estão perdendo... se tem um destino em alta no momento, é a Colômbia! Todas as direções apontam para este animado e incrível país.

Seria possível passar horas discorrendo sobre as vantagens de uma viagem para a Colômbia. Mas podemos resumir as qualidades em alguns pontos centrais:

- Preços bem em conta, especialmente em tempos de real desvalorizado
- Facilidade de acesso, com voos diretos e diários entre São Paulo e Bogotá no moderno Boeing 787-8 da Avianca Internacional.
- Excelente cena gastronômica (com restaurantes luxuosos e badalados a preços mais acessíveis)
- Oferta hoteleira em expansão, com novas redes conceituadas investindo no país (só a rede Four Seasons abriu 2 unidades em Bogotá nos últimos meses)
- Povo extremamente hospitaleiro, com a receptividade latina unida a uma vontade cada vez maior de ser uma potência turística
- Ricas atrações históricas e culturais
- Variedade de paisagens, da Amazônia ao litoral, passando pelos Andes e pelo cenário urbano de Bogotá

E o principal deles: o passado de violência ficou para trás. Hoje, a Colômbia pode ser considerado um país seguro para o turismo, principalmente nas principais cidades. Estive 2 vezes em Bogotá neste ano, e em ambas as ocasiões, andei tranquilamente com mochilas nas costas e câmera no pescoço, sem me preocupar com assaltos (algo raro na América do Sul). Recentemente, com o acordo de paz com as FARC, a Colômbia deu um passo além rumo à paz definitiva. A tendência é que ela atraia cada vez mais investidores e turistas ávidos em conhecer seus encantos.

Ainda sobre Bogotá, a cidade surpreende a todos com seu ar sofisticado e cosmopolita. Há momentos em que, dependendo do local, você se sente na Europa. Sem exageros. Com a vantagem de estar em meio à receptividade latina. A capital colombiana é apaixonante - tanto que já quero voltar lá pela terceira vez. E há, é claro, a famosa Cartagena com seu charme histórico; San Andrés e suas praias caribenhas; Medellín e seu ar urbano... entre tantas outras surpresas.

Se me perguntassem qual é um país bom para viajar e descobrir atualmente, diria, sem titubear, que este país é a Colômbia. Um destino apaixonante, que tem tudo para ganhar cada vez mais destaque. O único problema é que após a primeira visita, você vai acabar ficando viciado no país - tanto é que já estou louco para voltar ano que vem e finalmente conhecer a tão falada Cartagena.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Dom Jul 31, 2016 7:15 am
Fico muito feliz que a Colômbia saiu do "dark Side". :clap
Não conheço, mas quero muito.

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Dom Jul 31, 2016 7:54 am
Fui 3x para Colombia ano passado! E pretendo voltar ano que vem!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jul 31, 2016 11:07 am
Quente para caramba mesmo quando está frio kkkkk mas de fato um excelente destino.

E para adoradores de café como eu nem se fala! Gostei mais até do que do Chile.

@FabioCalderon há algum tópico fala da Colômbia ao longo do ano? De acordo com as estações? Melhor época de ir

E pena que Brasil é que esteja entrando para o tal Dark Side

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 31, 2016 11:30 am
Todo mundo que conheço e viajou à Colômbia gostou!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 31, 2016 4:23 pm
@LMBJR,

Ainda não. Mas a Colômbia é um país com variação climática muito grande. Em Bogotá, por exemplo, faz frio praticamente o ano inteiro, já que a cidade está em uma altitude elevada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 31, 2016 4:28 pm
Colombia eh o grande destino sul-americano que ainda me falta!

Tenho vontade de conhecer Bogota, Cartagena e fazer o tour Pablo Escobar em Medellin.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Jul 31, 2016 8:30 pm
País espetacular! Quem for programar viagem para o destino, não deixem de incluir Medellin ;)

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 9:20 am
Espero ir para lá e pro Equador em uma viagem futura!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Ago 01, 2016 9:54 am
Ainda não conheço mas também tenho vontade. E bom saber que as coisas estão cada vez melhores por lá.





Booking.com

Voltar para “Colômbia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio