A redescoberta de Buenos Aires - ou como é bom ter um novo olhar sobre um destino

Troca de informações sobre Buenos Aires.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Out 11, 2015 1:53 pm
A redescoberta de Buenos Aires - ou como é bom ter um novo olhar sobre um destino

Imagem
Caminito? Pra mim, essa imagem representa mais Buenos Aires atualmente

Buenos Aires está na lista dos lugares que mais vezes visitei durante minha vida, por diferentes razões. Sempre gostei de lá, mas confesso que, nos últimos tempos, sequer cogitava retornar. Mais do que isso, qualquer ideia de viagem para o destino me desanimava um pouco. Já conhecia de cor e salteado todos os principais pontos turísticos, e a situação política e econômica da Argentina não me agradava nem um pouco.

Até que, por uma série de circunstâncias, surgiu a oportunidade de viajar novamente para Buenos Aires, desta vez pelo Falando de Viagem. Foi uma das melhores coisas do ano. Fazendo do limão uma limonada, busquei um outro olhar sobre um destino bastante manjado. Foi a chave para descobrir um lado da capital portenha sobre o qual já tinha ouvido falar, mas ainda não havia explorado a fundo. Um lado extremamente cultural, gastronômico, sofisticado. Foram alguns dias imersos em pratos criativos e saborosos, em museus pouco visitados pelos turistas brasileiros e em hotéis de excelência. Não passei nem perto dos pontos turísticos mais tradicionais.

No fim das contas, em minha oitava ida a Buenos Aires, acabei praticamente descobrindo uma nova cidade. Que, apesar dos problemas políticos e econômicos da Argentina, me encantou, tal como se fosse minha primeira vez. Tive a experiência de viver como um verdadeiro portenho, sem pressa, sem a obrigação de tirar fotos em frente a monumentos, apenas me deliciando com o forte aspecto gastronômico e cultural da cidade.

A experiência serviu para reafirmar a tese, bastante falada aqui no Falando de Viagem, de que muitas vezes, a segunda, terceira, quarta ida a um destino, é até melhor do que a primeira. Se antes tinha certa preguiça de retornar a Buenos Aires, agora não vejo a hora de fazer as malas e voltar para explorar mais este lado recém-descoberto da capital portenha. Viajar também é quebrar barreiras e preconceitos, em uma constante capacidade de renovação.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 11, 2015 2:06 pm
Tenho certeza que a sua viagem deu água na boca de muita gente, inclusive em mim, pois mostrou um lado muito interessante da culinária. Uma verdadeira viagem gastronômica!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 11, 2015 3:29 pm
Já disse à minha esposa que nossa próxima viagem a Buenos Aires será só gastronômica. Não quero nem saber de pontos turísticos, show de Tango, Caminito etc.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Out 11, 2015 10:21 pm
Fabio, só fui 1 vez à Buenos Aires mas você despertou MUITO minha vontade de uma viagem gastronômica por lá!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 13, 2015 10:26 am
Muito legal isso do novo olhar... Lendo isso eu comecei a pensar em outros destinos que não pensava em voltar, mas quem sabe mudando o objetivo ele fique muito melhor :-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 21, 2015 8:53 am
É sempre bom revisitar destinos que gostamos, mas com outro foco.
Com certeza voltarei para Buenos Aires, após a viagem do Fábio, agora com um foco mais gastronômico.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio