O serviço porco (literalmente) da Hertz na Flórida

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 23, 2016 4:13 pm
O serviço porco (literalmente) da Hertz na Flórida

Uma das partes que mais gosto em uma viagem pela Flórida e por outros destinos nos Estados Unidos é poder alugar um carro e sair dirigindo pelas excelentes estradas locais. Até mesmo a curiosidade em saber qual carro vou alugar é algo que me empolga. Sou um verdadeiro fã de road trips. Mas infelizmente, de uns tempos pra cá, o momento de pegar o carro alugado tem se transformado em um tormento. E isso acontece principalmente com a locadora que mais utilizei em toda minha vida: a Hertz. O motivo: carros imundos.

Explicando melhor: carros alugados nunca possuem o mesmo estado de conservação e limpeza de um carro próprio. Até aí, ok. Mas entregar veículos com restos de comida dentro, embalagens de alimentos espalhadas em tudo quanto é canto, manchas suspeitas, porta-copos e porta-objetos completamente melados, é algo no mínimo inaceitável. Poderia esperar isso vindo de uma locadora de quinta categoria, mas não vindo de uma empresa que se coloca entre as melhores do ramo, muitas vezes cobrando mais caro que as concorrentes por um serviço e uma frota supostamente melhores.

E o pior de tudo é que sou membro do Hertz #1 Club Gold. E mesmo assim, vira e mexe tenho o mesmo problema ao alugar com eles. Parece até que estão "premiando" os clientes mais fiéis com os piores carros disponíveis. Ou pelo menos, com os mais sujos. Já contei pelo menos três diferentes ocasiões em que tive o mesmo tipo de transtorno com a Hertz, e sempre com as locadoras da Flórida. Da última vez, em Miami, foi tão grave, que tinham vários restos de comida espalhados pelo carro, giz de cera, folhas de árvores, papéis e embalagens usados... um verdadeiro horror.

É verdade que a locadora mostra-se solícita na hora em que peço para trocar de veículo. Mas o tempo perdido e o desgaste decorrente dessa situação, depois de um longo voo e horas na fila da imigração, se sobrepõem a qualquer tipo de solução que a Hertz possa oferecer. Deveriam, isso sim, lavar e limpar melhor os carros de sua frota, prestando um serviço minimamente aceitável. Afinal, passaremos dias e mais dias utilizando o carro, e não pagamos uma locação para limpar restos de comida deixados por outra pessoa. Na Sixt, por exemplo, nunca tive problemas com veículos imundos. Na Hertz, em compensação, já dá para escrever uma coletânea de casos assim.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 23, 2016 9:21 pm
Putz...em ago/16 estou com carro alugado na Hertz em MCO..
Vlw pelo alerta...

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Qui Jun 23, 2016 9:44 pm
Ola, Voltei agora de 30 dias de Florida ( to devendo o relato, mas vou fazer) aluguei pela Hertz em fort lauderdale, me entregaram um Impala Branco 2016 com 7 mil milhas, por fora o veiculo tinha varios amassadinhos mas que ja estavam marcados pela locadora, no interior bem sujo também.

Em um dos compartimentos do painel havia um chocolate tik kat completamente derretido...

Mas de resto a locação foi boa.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 23, 2016 10:07 pm
É, infelizmente cabe aos clientes agora fazerem a vistoria e o serviço de limpeza interna, pelo jeito. Uma vergonha.

Avatar do usuário
robwp Mensagens: 62
Qui Jun 23, 2016 11:56 pm
Cabe ao cliente tambem ter o minimo de decencia e respeito pelo veiculo e deixar o mesmo no estado de origem, visto que a maioria aluga um carro para fazer o que jamais faria com um carro proprio, o que de fato, é uma vergonha imensa visto que o mesmo nao esta pensando no proximo e muito menos em condservar o patrimonio,

Entendo que a empresa deveria limpar, mas tambem entendo que os usuarios poderiam ter o minimo de bom senso, evitando assim, situacoes como essa onde voce é prejudicado...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 24, 2016 12:41 am
Concordo. Não consigo entender como tem gente que é incapaz de retirar um papel ou um plástico que ela mesma usou de dentro do carro e jogar no lixo, ainda mais sabendo que é um carro que não é dela. Mas infelizmente não dá para contar com a decência e a higiene dos outros. Dessa última vez, por exemplo, em que tinha até giz de cera no carro, era óbvio que era uma família com criança. Seria mais um motivo pra dar aquela geral básica antes de devolver o carro. Mas cadê consideração ao próximo?

De qualquer forma, entendo que é dever da locadora dar uma geral nos carros, dar uma lavada por dentro e por fora, uma aspirada no interior do veículo... isso a Hertz claramente não faz entre uma locação e outra.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 24, 2016 7:39 am
Acho que qq bem material, seja próprio ou de terceiros, é dever da pessoa que detém a posse cuidar ... manter limpo e em condições de segurança... não é porque você é dono de seu carro que pode andar com ele por aí, caindo aos pedaços.. ou ainda sair por aí batendo, amassando...
Vivemos em sociedade, e, acho que apenas os porcos, que vivem em pocilgas, têm desculpas para assim viverem... é inerente à condições deles...
Carro alugado, deve-se sempre ter um mínimo de educação e civilidade, e devolvê-lo com o lixo recolhido....não custa nada fazer isso, em 1 minuto vc recolhe o lixo e coloca numa sacola....
Mas.. é inaceitável que uma locadora não faça uma inspeção prévia numa viatura antes de devolvê-la para locação... e, nisto não estou falando apenas no aspecto de limpeza...
Se não olham nem o que é mais visível, barato e fácil de corrigir, que é uma limpeza, fico a imaginar se olham outros aspectos de segurança no veículo, tipo se os fluídos estão OK, se existe algum problema mecânico...
Pensei que a locadora Hertz tivesse um pouco mais de responsabilidade com o serviço que presta...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jun 24, 2016 8:15 am
Estou com 2 reservas para semana que vem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 24, 2016 9:49 am
Realmente uma pena. Quando eu alugava na Hertz isso não acontecia, mas acho que a última vez na Flórida foi em 2012. O atendimento, quando era um latino, deixava a desejar comparado com quando era um americano, mas os carros eram limpos e bons.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 24, 2016 9:57 am
Claro que o cliente tem o dever, nem que moral, de devolver o carro minimamente limpo. Mas isso não isenta a locadora de limpar o carro antes de entregá-lo a outro cliente.

Em Aruba aluguei com a Hertz. Um dia, meu filho, que tinha 1 ano e 4 meses na época, teve uma diarréia e vazou um pouco para fora da fralda, sujando a cadeirinha. Parei o carro no primeiro estacionamento que encontrei, troquei a fralda dele e esfreguei lenços umedecidos na cadeirinha até sair a sujeira e o cheiro. Eu não teria cara de devolver a cadeirinha da locadora suja de cocô.





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio