Quer conhecer um país de verdade? Então saia das grandes cidades

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Set 28, 2013 2:24 pm
Falou tudo, Zardox. Outro exemplo: em Miami, tem gente que só fica em South Beach, e volta achando que a cidade é aquela muvuca 24 horas por dia. Só que os moradores mesmo vivem em outras áreas da cidade, ou em cidades nos arredores, como Aventura e Fort Lauderdale.

Já que vc citou a fábrica da Hershey's, ela fica em um dos lugares mais "genuínos" dos EUA, que é o interior da Pennsylvania, colado no Amish Country. Um dos melhores roteiros de carro a se fazer nos EUA.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 28, 2013 2:28 pm
Falar em Hershey... eu pretendo ir lá no dia 27 ou 28 de dez próximo...para estas datas eu já devo fazer reserva, ou pode deixar para mais tarde ???

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Set 28, 2013 2:34 pm
Acho que vc pode deixar um pouco mais pra frente. Inverno não é tão concorrido como o verão lá.

GJulio Mensagens: 243
Sáb Set 28, 2013 4:45 pm
Sem dúvida.
Para conhecer de fato a cultura de algum lugar, deve-se tentar viver como alguém que vive ali. Só fazer a papagaiada turística é gostoso, mas não dá uma ideia real de como é o dia a dia de determinada população. Tem gente que viaja para Cuba e fica em Hoteis excelentes, vai a bons restaurantes, e sai sem perceber toda a pobreza que ocorre ao redor. Na República Dominicana ocorre algo similar: Resorts enormes e luxuosos voltados para os turistas, cercados por uma pobreza extrema.
Eu admiro os EUA bastante, não pela badalação (na maior parte latina) em South Beach em Miami, ou pelos parques de Orlando, ou pela atmosfera cosmopolita de Manhattan. O que eu gosto nos EUA é de viajar para cidades pequenas, para onde os americanos vão, onde eu não veja tantos turistas (ou ao menos turistas não-americanos), e sim o que eles fazem por lá.
Em minha ultima viagem visitei inúmeros pequenos vilarejos, pequenas cervejarias locais. Vi o povo Amish. Já fui à Princeton, cidade da Universidade. Enfim, gosto de ter a perspectiva de um morador local, não de um turista.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 28, 2013 9:22 pm
Pena que não é fácil e nem barato fazer isso aqui no Brasil. Já tentaram ver a logística necessária para visitar o Jalapão?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 29, 2013 1:03 am
Já ouvi muitas críticas a respeito de Santo Domingo por conta disso. Dizem que é a mesma coisa que ir pra Praia do Forte e ficar num all-inclusive. Que é muito melhor ir para outra ilha do Caribe.

Eu desisti de road trips pelo Brasil depois que tive a péssima experiência de percorrer a Bahia de carro. Mas em algumas regiões, como a Serra Gaúcha e o interior de São Paulo, é possível fazer uma bela viagem, passando por boas cidades.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 29, 2013 4:20 am
Fazer road trip no Brasil e pedir para ter problemas. Ou mecanicos, devido as pessimas condicoes das estradas ou com assaltos.

Ja no primeiro mundo, seja USA ou Europa, sinto-me muito mais seguro e confiante para isso.

Quando estive na Russia, que eh tao terceiro mundo quanto a gente, senti muita vontade de alugar um carro e ir ateh a Estonia, mas nao senti a menor confianca para fazer isso.

capsj Mensagens: 2372
Dom Set 29, 2013 8:54 am
Fabio, que ótimo tópico. Me fez refletir sobre uma próxima viagem a Europa que estamos planejando. Diminuir o roteiro, e viver as redondezas dos locais. Acho que vou baixar para 2 capitais em 15 dias..,,kkkkk

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 29, 2013 4:10 pm
Eu não pensaria nem 2 vezes antes de fazer isso, capsj :D

Fabio: aqui em São Paulo, há 3 rodovias, entregues à iniciativa privada, que eu considero de primeiro mundo: Bandeirantes, Anhanguera e Castello Branco. Por elas, vc chega a diversas cidades do interior do estado, inclusive à região turística do Circuito das Águas. Mas fora isso, acho que o único lugar em que eu ainda faria uma road trip no Brasil seria mesmo a Serra Gaúcha.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Set 29, 2013 4:27 pm
Pagando 120 reais por dia para dirigir um celta horroroso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio