Até que horas posso ficar no hotel onde estou hospedado?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 21, 2014 9:47 am
Imagem

O check-out dos hotéis geralmente acontece às 11:00 ou 12:00. Com isso, para você não pagar outra diária, é preciso desocupar o quarto. Em alguns casos o hotel concede o late check-out, mas que geralmente vai até às 14:00.

O que fazer após esse horário? Se você precisa ficar no hotel em virtude de um voo à noite ou qualquer outro motivo é possível permanecer no hotel, usando todas as áreas comuns.

Muitos viajantes acham que quando fazem o check-out perdem o acesso ao hotel, mas isso não é verdade. Você poderá usar todas as áreas comuns, pelo tempo que desejar. Você pode curtir a piscina, malhar na academia de ginástica, trabalhar no lobby, relaxar no Spa e muito mais, dependendo das opções disponíveis.

Caso o hotel tenha Club Lounge, você poderá esperar lá também, consumindo alimentos e bebidas sem custos.

Se você precisar tomar um banho antes de ir para o aeroporto o hotel normalmente disponibiliza um espaço gratuito, geralmente no Spa. As suas malas também ficam guardadas em segurança e sem qualquer custo extra.

Não há necessidade de pagar pelo late check-out ou por uma diária a mais, exceto se você realmente precisar ficar no quarto.

Leia também: Como conseguir um upgrade de quarto gratuito no hotel?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 21, 2014 9:52 am
Como alguns voos para o Brasil são bem tarde (21/22h), já paguei por late check out. Considerando a maratona que é chegar em casa, um banho pouco antes de ir para o aeroporto sempre é bem vindo.

dnc90 Mensagens: 375
Seg Nov 24, 2014 9:35 am
Consegui um late check-out no Sofitel de Los Angeles a dois meses até as 19:00h sem custo, solicitei com uma atendente que por sinal é muito atenciosa e falava perfeitamente portugues ela era americana mas era filha de brasileira e já tinha morado em SP expliquei que meu voo saia de LAX as 22:40h para GRU, ela falou que conseguiria até as 16:00h perguntei se conseguiria até as 18:00h ai ela falou que precisava falar com o gerente, passou 15 min ela ligou no meu quarto avisando que conseguiu até as 19:00h quer dizer conseguiu até mais que solicitei.
Nota 10 para o Sofitel LA e nota 1000 para a atendente que esqueci o nome dela
E fiz questão de fazer um elogio para o atendimento dela ao gerente.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Nov 24, 2014 12:14 pm
Muitas vezes os programas de fidelidade das redes hoteleiras ajudam a conseguir um late check-out gratuito, que muitas vezes é muito bom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 21, 2018 11:27 am
Em geral, vejo que os hotéis não se importam em deixar o hóspedes ficar o tempo extra que for, desde que libere o quarto. Alguns se aproveitam para cobrar taxas extras, mas acho que a maioria não cobra nada.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 10, 2020 4:11 pm
Saber que você tem acesso às áreas comuns mesmo após o check-out muda tudo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio