Pessoal,
Cometi um erro e selecionei a reserva que não oferece cancelamento grátis pelo Booking.com.
Ao solicitar o cancelamento, o Booking fez o intermédio com o hotel e a resposta foi que não poderiam cancelar sem cobrar o valor total da reserva (7 diárias US$406). Isso com mais de 50 dias antes da viagem.
Alguém já teve sucesso em cancelar esse tipo de reserva sem cobrança?
Obrigado.
Como cancelar uma reserva no Booking.com sem cobrança de taxa?
- joaomello Mensagens: 3029
Um amigo meu conseguiu deixar em aberta a data da reserva com o próprio hotel. Não cancelou, pode remarcar pra outro dia, obviamente pagando a nova diária. Se ficasse a maior, pagava a diferença, abaixo perdia.
Antigo "vesuvio0559"
- gomero Mensagens: 74
Eu fiz 3 reservas de hoteis (Santiago-Chile) e apenas em uma eu não reparei que era sem a possibilidade de cancelamento grátis. Queria saber se alguém já cancelou esse tipo de reserva e como fez? Não pretendo deixar em aberto, pois não tenho previsão de voltar ao Chile.
- jorgespneto Mensagens: 706
Se foi em até 7 dias da compra acho que dá pra abrir reclamação e solicitar o direito de arrependimento mas depois não sei não viu, acho difícil conseguir. Talvez entrando em contato direto com o Hotel
- EvertonCastro Mensagens: 9
Eu tive um problema assim, mas com o site Decolar.
1º) Entrei com contato do hotel para corrigir as datas de hospedagem, mas o hotel não aceitou.
2º) O código de defesa do consumidor no artigo 49 prevê: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Aleguei isso para o Decolar e o Hotel para cancelar a reserva, eles não aceitaram. Então, fui ao Procon e registrei reclamação com base nisso e em pouco tempo cancelaram a reserva e restituíram 100% do valor pago.
1º) Entrei com contato do hotel para corrigir as datas de hospedagem, mas o hotel não aceitou.
2º) O código de defesa do consumidor no artigo 49 prevê: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Aleguei isso para o Decolar e o Hotel para cancelar a reserva, eles não aceitaram. Então, fui ao Procon e registrei reclamação com base nisso e em pouco tempo cancelaram a reserva e restituíram 100% do valor pago.
- baran Mensagens: 10215
Não costumo fazer reservas sem cancelamento gratuito, mas estou com uma reserva assim feita pela Expedia. Quando fiz essa reserva liguei para a central de atendimento para confirmar algumas informações e perguntei sobre o cancelamento e o atendente disse que não seria possível, mas que o CDC prevê esse prazo de 7 dias para desistência. Ou seja, eles sabem muito bem que o consumidor tem esse direito.
- soares Mensagens: 504
Também acho que se ainda tá no prazo de 7 dias do fechamento da reserva, dá prá correr atrás. Se for o caso, sugiro fazer tentativas de solução amigável. Se não tiver jeito, recorra aos seus direitos previstos no código do consumidor. Contate o banco ou a bandeira do cartão e faça contestação da compra. A lei é dura mas é lei.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes