Como cancelar uma reserva no Booking.com sem cobrança de taxa?

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gomero Mensagens: 74
Qua Jul 06, 2016 10:02 am
Pessoal,

Cometi um erro e selecionei a reserva que não oferece cancelamento grátis pelo Booking.com.

Ao solicitar o cancelamento, o Booking fez o intermédio com o hotel e a resposta foi que não poderiam cancelar sem cobrar o valor total da reserva (7 diárias US$406). Isso com mais de 50 dias antes da viagem.

Alguém já teve sucesso em cancelar esse tipo de reserva sem cobrança?

Obrigado.

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joaomello Mensagens: 3029
Qua Jul 06, 2016 11:06 am
Um amigo meu conseguiu deixar em aberta a data da reserva com o próprio hotel. Não cancelou, pode remarcar pra outro dia, obviamente pagando a nova diária. Se ficasse a maior, pagava a diferença, abaixo perdia.

Antigo "vesuvio0559"
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gomero Mensagens: 74
Qua Jul 06, 2016 2:09 pm
Eu fiz 3 reservas de hoteis (Santiago-Chile) e apenas em uma eu não reparei que era sem a possibilidade de cancelamento grátis. Queria saber se alguém já cancelou esse tipo de reserva e como fez? Não pretendo deixar em aberto, pois não tenho previsão de voltar ao Chile.

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jorgespneto Mensagens: 706
Qua Jul 06, 2016 2:38 pm
Se foi em até 7 dias da compra acho que dá pra abrir reclamação e solicitar o direito de arrependimento mas depois não sei não viu, acho difícil conseguir. Talvez entrando em contato direto com o Hotel

EvertonCastro Mensagens: 9
Qui Jul 07, 2016 7:04 am
Eu tive um problema assim, mas com o site Decolar.
1º) Entrei com contato do hotel para corrigir as datas de hospedagem, mas o hotel não aceitou.
2º) O código de defesa do consumidor no artigo 49 prevê: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Aleguei isso para o Decolar e o Hotel para cancelar a reserva, eles não aceitaram. Então, fui ao Procon e registrei reclamação com base nisso e em pouco tempo cancelaram a reserva e restituíram 100% do valor pago.

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baran Mensagens: 10215
Qui Jul 07, 2016 7:08 am
Não costumo fazer reservas sem cancelamento gratuito, mas estou com uma reserva assim feita pela Expedia. Quando fiz essa reserva liguei para a central de atendimento para confirmar algumas informações e perguntei sobre o cancelamento e o atendente disse que não seria possível, mas que o CDC prevê esse prazo de 7 dias para desistência. Ou seja, eles sabem muito bem que o consumidor tem esse direito.

soares Mensagens: 504
Qui Jul 07, 2016 9:50 am
Também acho que se ainda tá no prazo de 7 dias do fechamento da reserva, dá prá correr atrás. Se for o caso, sugiro fazer tentativas de solução amigável. Se não tiver jeito, recorra aos seus direitos previstos no código do consumidor. Contate o banco ou a bandeira do cartão e faça contestação da compra. A lei é dura mas é lei.





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