Chegando ao hotel posso ir direto até o meu quarto?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jul 14, 2013 10:08 am
Imagem

Nada melhor do que chegar ao hotel e ir direto para o quarto descansar, tomar um banho e relaxar. Isso é possível? Depende. Todos os hotéis, em qualquer lugar do mundo, têm horários pré-definidos de check-in (entrada) e check-out (saída).

Caso seu check-in esteja marcado para as 15:00 e você chegue as 8:00, provavelmente não poderá ir até seu quarto. Caso você chegue com uma hora de antecedência é bem provável que você já possa ir ao quarto.

Alguns hotéis são mais rígidos do que outros. A flexibilidade varia também de país para país. O local por onde você realizou a reserva, seu nível (caso haja) no programa de fidelidade e a lotação do hotel são outros itens levados em consideração.

Após o horário de check-in você poderá chegar em qualquer horário, sem problemas. Seu quarto não será entregue para outra pessoa caso o check-in aconteça as 23:00, por exemplo. A reserva é garantida!

Leia também: Como conseguir um upgrade de quarto gratuito no hotel?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 14, 2013 4:23 pm
O normal é fornecer um cartão de crédito. Acho que nunca reservei um hotel sem informar um.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 14, 2013 4:29 pm
Isso é ruim para quem pega vôo direto e noturno. Chegar as 8:00h da manhã e não ter onde ficar é brabo. Uma vez eu peguei um carro em Miami para ir a Orlando após um vôo direto da TAM. Ai dava mais ou menos tempo de comer e aproximar a hora do check in. A medida que os anos passam vou ficando mais fraco para fazer bravuras como esta.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 14, 2013 4:33 pm
Eu chego ao destino atualmente e só penso em dormir e descansar. Felizmente recebo early check-in em 90% das vezes.

Com o tempo ficamos mais experientes e vemos que não há necessidade de ficar ansioso e sair querendo conhecer tudo depois de um longo voo.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 14, 2013 4:35 pm
Eu não esperaria isso de um Days Inn da vida ou algo em torno de 40 ou 50 dólares rsrsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 14, 2013 4:43 pm
Já consegui em vários Inns da rede Marriott. O status elite ajudou.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 14, 2013 4:44 pm
Uma pergunta ignorante: eu sei o significado de INN, porém o que seria um hotel do tipo INN? Seria uma pousada no nosso vocabulário?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 14, 2013 4:53 pm
Em termos. Acho que não dá para comparar a estrutura de um hotel Inn nos Estados Unidos com uma pousada no Brasil.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 14, 2013 4:58 pm
Eu nunca tentei entrar em um hotel antes da hora aqui no Brasil. Em Cancun eu me ferrei, mas eles deixaram a gente começar a comer e beber ao menos no sistema tudo incluído.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dnc90 Mensagens: 375
Seg Jul 15, 2013 11:25 am
Ano passado em Las Vegas no hotel Wynn chegamos as 10:00h e nossa reserva tinha 4 quartos, ela falou que podia nos dar 2 quartos naquele horário e os outros 2 quartos somente após as 14:00.
Agradecemos prontamente e entramos tomamos banho e saímos para dar uma volta e almoçar quando voltamos já estava tudo pronto.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio