Taxa de serviço e taxa de turismo em hotéis: São taxas obrigatórias?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
amazongames Mensagens: 345
Qui Out 17, 2013 6:55 pm
Olá pessoal,

Estou hospedado no hotel Rio Quente e fui cobrado 10% de taxa de serviço, que já foi paga com cartão de crédito juntamente com o valor das diárias.

Vi também que no check-out irão cobrar ainda uma taxa de turismo. Sou obrigado a pagá-la?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

davilenz Mensagens: 514
Sex Out 18, 2013 1:47 am
Acredito que quando a taxa é cobrada pela prefeitura ela é devida, tanto que o hotel nos pede o pagamento em dinheiro, para que possam repassar o valor integral e sem ônus à prefeitura.
Outras taxas são malandragem do hotel mesmo, uma tática pouco transparente para não informar o valor total da hospedagem e parecer mais barato que a concorrência.

Avatar do usuário
amazongames Mensagens: 345
Seg Out 21, 2013 11:49 am
Olá pessoal, fiquei hospedado no rio quente resorts, fiz a reserva pelo telefone , através da Valetur e o atendente não informou que seria cobrado 10% taxa de serviço sobre o valor total. Fiz a reserva utilizando os KM de vantagens para ter 10% de desconto e mais 10 % de desconto a vista, mas os descontos são aplicados separadamente, primeiro aplica o desconto do KM, aí depois pega o valor e aplica o desconto á vista, desta forma o valor do desconto e menor, já se fosse aplicado o desconto de 20% em cima do valor total, o desconto seria maior.

Então hoje fui fazer o Check-out e tinha que pagar taxa de preservação ambiental(taxa de turismo com nome disfarçado).ainda falaram que era obrigatória.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 19, 2018 12:04 pm
A taxa de turismo cobrada pelos hotéis em Rio Quente é um tributo municipal, instituído por lei municipal de 2009. Os hotéis repassam esse dinheiro para o município, que aplica o valor arrecadado no Fundo Municipal do Meio Ambiente e no Fundo Municipal do Turismo, em partes iguais.

Também não gosto de pagar mais um tributo (já pago ISS sobre a hospedagem), mas pelo menos o valor dessa taxa é baixo, acho que R$ 4,50/noite.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 19, 2018 12:39 pm
O grande problema é que a gente nunca confia, né? Não sabemos o que fazem com esse dinheiro. Não vemos ele sendo revertido em melhorias no turismo.

No caso do Rio Quente, a estrada que liga o aeroporto ao complexo é ridícula. Péssima. Horrível. Vários buracos. Falta de sinalização. Pista única.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio