Meu hotel recebe encomendas?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 21, 2014 5:11 pm
Imagem

Ao viajar para o exterior, principalmente quando o destino são os Estados Unidos, é normal realizarmos compras pela Internet por dois motivos:
- Economizar.
- Não perder tempo em lojas.

A resposta é: provavelmente recebe sim.

Depois você terá outra dúvida: o hotel cobra para recebê-las? Essa resposta é mais difícil, pois cada hotel tem a sua política interna.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Desde 2010 o Falando de Viagem explica em uma matéria os procedimentos, inclusive com a frase em inglês que deve ser enviada por e-mail ao hotel perguntando.

Leia também: Compras pela Internet | É seguro enviar para o hotel?

Quase todos os hotéis são aceitar as suas encomendas, mas sempre se certifique se é cobrado ou não. Se for, pergunte o preço. Alguns hotéis cobram por peso/tamanho, como em Las Vegas.

Quando o hotel cobra você tem a opção de usar gratuitamente o Amazon Locker, em caso de compras pela Amazon, presente em várias localidades.

Leia também: Amazon Locker | Faça compras pela Internet e evite taxas extras

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mai 21, 2014 6:19 pm
Antes de comprar eu mando um e-mail para o hotel perguntando se eles podem receber. Algumas vezes eu tive que pagar pelo tamanho da caixa, outras não... mas em todas as situações, comprar pela internet estava mais barato, mesmo pagando taxa no hotel. :)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 21, 2014 9:48 pm
Eu pergunto se recebe, se tem custo (quando tem, qual o custo) e também com que antecedência posso enviar para o hotel...
Isto porque, quando o hotel recebe com 3 meses de antecedência eu começo a pesquisa de preços nesta época.... se de repente aparece uma mercadoria com preço em promoção, já compro e envio... mas normalmente deixo para comprar uns 10 dias antes, para não ocupar muito espaço deles..
E muitas coisas eu compro estando lá nos EUA.. como tenho Amazon Prime, eles entregam em 2 dias.. aí, uma das coisas mais deliciosas é vc chegar à noitinha e ter um monte de encomendas te esperando na recepção...

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qui Mai 22, 2014 3:55 am
zardox, vc me salvou citando o Amazon Prime. Tinha esquecido completamente de cancelar o meu trial depois que voltei de viagem. Daqui 4 dias iam me cobrar $99 por um ano de serviço. Valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 22, 2014 5:58 am
Aumentou??? Não era US$ 79.00 a anuidade ???

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 22, 2014 7:43 am
O ideal mesmo é mandar e-mail para o hotel perguntando se cobram. E se responderem que não cobram, imprimam o e-mail e levem, para evitar qualquer mal entendido.

Pelo que já vi, alguns hotéis recebem muitas encomendas, por isso é importante manter um controle do que você comprou para evitar erros. Eu mesmo prefiro já receber a partir do momento em que já estou lá, assim já pego logo a encomenda e levo para o quarto.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qui Mai 22, 2014 1:15 pm
zardox, aqui no meu apareceu $99...

Quando fiquei no Homewood Suites Orlando (Nearest Universal Studios) em 2012, me cobraram $5 por cada pacote que chegou. Dessa vez, no Homewood de Miami (Airport/Blue Lagoon), não me cobraram nada, e foram SETE! E olha que um dos pacotes chegou antes de mim... Curioso!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 22, 2014 2:06 pm
No caso da Amazon, pagar por pacote recebido é algo tenso. Já teve vez que comprei 15 produtos, e vieram todos juntos. Em outras oportunidades, adquiri 10 produtos e vieram 3/4 caixas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 22, 2014 2:31 pm
Hugomarcio,

Também já passei por isso.

Mesmo escolhendo receber o menor número de encomendas, quando os produtos vêm de centros de distribuição diferentes não tem como escapar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 22, 2014 2:47 pm
Pois é Baran, às vezes o número de caixas é absurdo. Já teve vez que recebi uma caixa contendo uma única chupeta para o meu filho. E infelizmente não tem nada que possamos fazer, pois como você disse, tudo depende da logística da própria empresa.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio