Mala de mão: a companheira de todas as horas

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 27, 2016 9:47 am
Imagem

É impressionante como mesmo os viajantes mais experientes ainda cometem erros básicos em relação à mala de mão. Tudo bem que a mala de mão dá um certo trabalho, pois tem de ser levada de um lado para o outro no aeroporto, passada pelo raio x, além de acomodada dentro do avião.

Mas tudo isso tem um motivo: precaução.

Veja bem, é cada dia mais comum as malas despachadas se extraviarem no caminho. A maioria acaba sendo entregue dentro de 72 horas, mas até que isso aconteça você só tem a mala de mão para ajudar.

Imagine uma viagem de negócios, com uma reunião no dia da chegada, e o seu terno dentro da mala despachada, que por algum motivo misterioso acabou ficando no aeroporto de origem. Neste caso só resta sair correndo, encontrar um terno que não precise de ajustes, e gastar uma boa grana por algo que você nem mesmo precisa.

Por isso lembre-se da regra de ouro. Leve na mala de mão tudo que você irá necessitar nos 3 primeiros dias de viagem. Vai para um lugar frio, leve blusas. Vai para a praia, leve roupas de banho. Vai para um casamento, leve o terno ou roupa de festa.

Confesso que, por exemplo, num calor de 40 graus, dá muita preguiça de colocar um casaco pesado na mala e carrega-lo por todo o voo. Mas ao chegar no destino, com temperaturas negativas e neve, e com sua mala despachada atrasada em algum lugar pelo caminho, você verá que tudo valeu a pena.

Essas dicas são válidas principalmente na ida, pois na volta você estará chegando em casa. Mas mesmo no retorno lembre-se de levar um conjunto limpo de roupa, pois algumas salas vip oferecem banheiro com chuveiro, e um banho relaxante antes do voo pode fazer uma grande diferença.

Já quem está com crianças, tanto na ida como na volta, deixe uns 2 ou 3 conjuntos de roupa limpas em local de fácil acesso, além de blusa de frio e um lanche de emergência.

Não precisa nem falar que eletrônicos e itens de valor de qualquer tipo devem ser levados sempre na mala de mão. E de preferência com um cadeado.

Como se vê, a mala de mão será sua grande amiga durante os deslocamentos, por isso tire o escorpião do bolso e invista num modelo leve, resistente e com quatro rodinhas. Esses itens trarão muito mais conforto para você, que não precisará carregar uma sacola ou uma mala sem rodinhas pelos corredores do aeroporto.

Além da mala de mão também é possível levar consigo um item pessoal, como mochila ou bolsa. Aproveite esse espaço extra como uma extensão da mala de mão, principalmente para itens que você talvez precise durante a viagem.

Lembre-se também que o bagageiro dos aviões é limitado. Depois que chegam no seu limite não existe outra opção a não ser mandar a mala para o porão. Por isso, se está com mala de mão, vá cedo para a fila, entre rápido, acomode sua bagagem e sente para descansar. Já vi várias pessoas que entraram por último desesperadas tentando acomodar, sem sucesso, malas e sacolas nos bagageiros lotados.

Não se esqueça também das limitações que existem principalmente nos voos internacionais. Deixe os líquidos, como shampoo e condicionador para comprar no destino, e no máximo leve uma embalagem pequena suficiente apenas para o primeiro dia, lembrando que os líquidos devem estar acomodados em embalagens de até 100ml e guardados dentro de um saco ziplock.

Dedique um tempo para selecionar com cuidado tudo que vai levar na mala de mão e evite transtornos no início da sua viagem. E não relaxe, pois mesmo que você nunca tenha tido problemas com a mala despachada, se um dia acontecer você irá agradecer por ter se prevenido.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 27, 2016 10:36 am
Boas dicas! Lendo do aeroporto, com a minha mala de mão!

Imagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 27, 2016 10:50 am
Com as tags do FDV, a mala já vira praticamente um passageiro VIP.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Set 27, 2016 2:45 pm
Ótimas dicas! Eu nunca viajo com mala de mão, mas sei que é errado...

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 27, 2016 2:52 pm
Eu costumo viajar somente com uma mochila como bagagem de mao, mas nunca deixo de levar uma muda de roupa e casaco, se for o caso, para qualquer eventualidade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 27, 2016 4:59 pm
Excelentes dicas!
Sempre viajo com a mala de mão cheia, com eletrônicos, artigos de valor e sempre uma muda de roupa. Ah, e tags do FDV tb! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 27, 2016 5:19 pm
Na viagem recente da minha esposa, o pessoal chegou em Washington/DC no sábado a tarde e no domingo pela manhã já tinham uma reunião.

A mala de um dos participantes extraviou, e estava prevista para ser entregue no domingo a tarde.

Como resultado, lá foi ele comprar um terno de última hora e gastar mais de 300 dólares, porque teve de ir na Macy´s.

Juliana, as tags são um luxo.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Set 29, 2016 9:56 am
Excelente!

Quando a estadia é curta, viajo sempre com mala de mão. Detesto despachar bagagem e ter que filar esperando na esteira quando eu sei que poderia ter saído muito mais rápido do aeroporto hahahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 29, 2016 5:46 pm
Hugo tá virando comediante...
Levar tudo que vai precisar nos 3 primeiras dias na mala de mão. .
Aí eu pergunto:
A mala de mão das meninas cabem os 300 pares de sapato que elas precisam consultar para ao final escolher 1 ou 2 diferentes por dia?????
E aí Hugo.....como faz neste caso ???? :lol: :lol:
Agora sério. ..eu sempre levo na mala de mão todos os remédios, uma cópia extra de todas as apólices, reservaa de hotel carro passagens e tickets. ..todos os gadgets e adaptadores, duas mudas de cuecas, blusa e bermudas. ..roupa suficiente para 1 dia apenas porque se necessário podemos comprar no destino ate chegar as despachadas...nao me lembro de ter mala extraviada nos últimos anos mas se isso ocorrer a via aérea vai me indenizar as roupas que eu tenha que comprar...claro que se ela tiver filial no Brasil. ..senão fica mais difícil. .





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio