Os cadeados da TSA são todos iguais?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 16, 2014 2:14 pm
Imagem

Viajar com a mala trancada por um cadeado é altamente recomendável, mesmo que não a proteja 100%, pois existem outros métodos de abertura. Independente disso, sua mala viajará de forma muito mais segura, minimizando a chance de problemas.

Ao viajar para os Estados Unidos não basta ter um cadeado, ele precisa ser homologado pela TSA. Assim, os agentes que fiscalizam as bagagens, podem abrir e depois fechar, sem precisar danificar o cadeado ou a mala.

Você tem duas opções:
- Comprar no Brasil;
- Comprar nos Estados Unidos.

Independentemente da sua escolha, é importante considerar a qualidade do cadeado. Dezenas de marcas produzem cadeados homologados pela TSA, mas a qualidade varia bastante. O peso é um dos indicativos da qualidade.

Geralmente os cadeados mais leves são de plástico, então a qualidade deixa um pouco a desejar. Os cadeados mais pesados são consideravelmente mais resistentes, pois são de ferro ao invés de plástico e fica muito mais difícil quebrá-los.

Veja algumas fotos:

Imagem
De plástico, com qualidade que deixa a desejar.

Imagem
De plástico, com qualidade mediana.

Imagem
De ferro, com ótima qualidade.

O preço também é um indicativo da qualidade. Os mais baratos geralmente são de plástico e a qualidade, além da durabilidade, é consideravelmente menor.

Como você tem itens valiosos em sua mala, não vale a pena economizar e ter um cadeado ruim. Gaste um pouco mais e tenha mais segurança.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma usar cadeados na TSA em suas viagens? Qual a marca? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Abr 16, 2014 2:43 pm
Eu tenho uns 6 daqueles de metal pequenos com chave, que vem 2 na cartelinha e sempre tem no Walmart.

E tenho 2 parecidos com esse da segunda foto, porém de metal, com esse "cabo de aço" e código. Gosto bastante pois é mais fácil de travar em algum lugar da mala para o cadeado não "correr" livre.

E uso também o que já veio embutido na última mala que comprei, uma Samsonite

springbook Mensagens: 955
Qua Abr 16, 2014 4:57 pm
Eu tenho da Pado e da Samsonite, ambos de metal!

Procuro sempre utilizar "moldes" (chaves) diferentes, por exemplo, na mala já possuo um segredo TSA (TSA 002) então procuro utilizar adicionalmente um cadeado (TSA 007), evitando utilizar em ambos a mesma combinação!

Abraços
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 16, 2014 5:41 pm
Sempre uso! são fundamentai! e quando a mala já vem com eles acoplados é um diferencial pois volta e meia eu perco ou esqueço a senha! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 16, 2014 5:45 pm
Eu vejo muitos cadeados de plástico para vender. É o barato que sai caro, porque quebram com facilidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 16, 2014 6:29 pm
Costumo usar cadeados, mas o melhor mesmo é a mala já vir com um cadeado embutido. É muito mais prático.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Abr 16, 2014 6:35 pm
O meu é de plástico mas parece ser reforçado, marca swiss gear... Comprei nos EUA, próxima vez vou procurar por uns mais resistentes...

Abraços.

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Qua Abr 16, 2014 10:19 pm
Eu comprei uns cadeados de metal, com chave, da samsonite na Bed bath e mesmo sendo aprovados pela TSA, perdi um cadeado na primeira viagem e um na segunda. Nas duas com a cartinha do TSA dentro. Ou seja, eles quebraram o cadeado em vez de abrir com a chave. Pq será?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 16, 2014 11:28 pm
Não quebraram. Devem ter esquecido de recolocar. Acontece.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 16, 2014 11:41 pm
Realmente eles não tem motivos para quebrarem um cadeado TSA.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio