Como abrir uma mala de viagem com a caneta Bic

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Mai 26, 2014 1:43 pm
Infelizmente essa técnica não é nova... Cada vez mais temos que nos preocupar com o conteúdo das malas despachadas, e se o cadeado nestas horas não faz a diferença, quiçá o tipo de zíper.

O que me preocupa nas malas sem zíper, é que, caso achem que é suspeita, irão abri-la de qualquer forma, o que provavelmente irá estragá-la.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Seg Mai 26, 2014 3:47 pm
A minha dica e prender o cadeado em alguma alça da mala. Isso evita que se for usada a técnica da caneta, se consiga fechar a mala de novo. Acho que isso inibe que a pessoa tente abrir a sua mala. Quando não dá para prender na alça, prendo os dois zíper da mala com o a do bolso que fica na frente da mala. Isso dificulta tb, pois a mala só pode ser parcialmente aberta com a caneta para permitir que ela seja fechada depois.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 26, 2014 4:48 pm
Anselmo... mas se mala for padrão TSA eles não conseguem abrir sem danificar ??

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Mai 26, 2014 8:09 pm
Não sei Zardox.... Fica aí minha dúvida...

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Ter Mai 27, 2014 9:57 am
Na minha opinião, ter mala ou cadeados no padrão TSA servem para viagens aos EUA e quando suas malas são inspecionadas lá. Em uma viagem a Cancun (escala no Panamá), minhas malas estavam com cadeado padrão TSA e foram abertas (havia potes de Whey Protein em uma delas) e os cadeados "sumiram". O mesmo ocorreu em uma viagem em que minhas malas não chegaram no mesmo voo que eu e tive que fazer um PIR na AA. A mala foi aberta, provavelmente aqui no Brasil, e o cadeado também "sumiu".

herciomarcos Mensagens: 206
Qui Out 02, 2014 10:03 pm
Olá, estou com receio de usar esse cadeado TSA, porque quem garante que uma funcionário mal-intencionado não tenha a chave-mestra e abra a sua mala e rouba algo seu???
Ora, se vc for aos EUA, e eles suspeitarem, e se a mala não tiver o cadeado TSA, mas um cadeado comum preso na alça, dificultando abrir a mala com a caneta, eles vão arrebentar a mala sem o seu consentimento, não vão??? Oras..não deveriam pedir para vc abrir a mala na frente deles, para eles não estragarem a mala?

Uma lojista de malas me disse que tem momentos que eles abrem a sua mala, sem vc estar perto e dane-se a sua mala, eles colocam uma aviso que foi vistoriada e eles quebram o cadeado que for...sem te avisar, é verdade isso???

Vou a Cancún somente, então, vou por só o cadeado, não TSA, se quebrarem, vou levar outro de reserva no bolso, pois assim, saberei que não foi alguém que tentou roubar algo, com o cadeado TSA e sim uma suspeita do policial, e ele rompeu. Com o TSA, um cara que coloca a mala no avião, tira...ele pode ter a chave-mestre a roubar algo dentro sem deixar rastro de violação.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 03, 2014 8:18 am
herciomarcos...
Vamos pela lógica das coisas:
Se o cara do TSA arromba sua mala, quebrando o cadeado, quando eles suspeita de alguma coisa, porque outra pessoa, má intencionada, não possa fazer o mesmo e arrombe sua mala, quebrando o mesmo cadeado ???
Então, se o cadeado é TSA ou não TSA, não vai impedir que alguém arrombe-a ...
Claro que o cadeado tipo TSA é mais fácil de ser arrombado... mas o não TSA não é segurança de que não será arrombado..
Talvez o mais importante nisto tudo, é vc adotar procedimentos de segurança que minimizem furtos, tais como:
- os objetos de maior valor, tipo câmeras, notebook´s , tablet´s, eletrônicos em geral, vc deve levar na mala de mão...uma mala de 21" cabe muito, mas muito coisa...
- guarde nesta mala de mão, todas as notas fiscais de compra de roupas, sapatos, tênis, e demais produtos do que vc comprou;
- antes de fechar a mala, faça uma relação do que tem em cada uma...
- verifique o seguro de viagem que vc tem, qual o valor da importância segurada para furtos de objetos em malas;
- no dia em que vc chegar ao país, na sua casa, abra as malas e faça um check de tudo...
Se alguma coisa for furtada, a responsabilidade é da Cia. aérea... faça a reclamação no mesmo dia em que chegou ou no dia seguinte...
É mais ou menos como mala avariada...
Agora em ago/14, fiz reclamação de uma mala que a AA quebrou... procedimento rápido... em 20 dias depositaram na minha conta o valor da mala... não aceitei que eles fornecessem outra mala qualquer, pois a mala é de conjunto de 3 malas, que quando vamos para os EUA, vão uma dentro da outra (21"/25"/29")e eles não tinham modelo igual ki no Brasil...
Todas as vezes que eu viajo para os EUA, na volta, eu tenho, pelo menos 1 mala (uma vez, abriram duas) aberta pelo TSA...
Eles colocam o papel e nunca sumiu nada...
Volto sempre com mais de 15 malas despachadas, porque sempre vamos em 5 ou 6 pessoas... nunca me furtaram um único clipe..
Quando chegamos no Brasil.. nós conferimos com a listagem e está tudo lá... até uma mala da AA que eles destroçaram em fev/13, não sumiu nenhum item... estava tudo lá..
O detalhe é que eu não tenho nenhuma mala da VH, LV ou malas do tipo... eu só uso a Traveller´s Choice, modelo Toronto que é uma mala com um custo bom, resistente e, principalmente, discreta...
Se usar mala VH ou LV, a possibilidade de furto aumenta exponencialmente, TALVEZ até mesmo a Samsonite apresente a mesma probabilidade, mas esta eu nunca usei....

herciomarcos Mensagens: 206
Dom Out 05, 2014 10:18 pm
Olá, o que é mala VH ou LV?

Vou só a Cancún e mesmo assim, eles podem arrebentar o meu cadeado,
seja não TSA, sem eu estar presente, só por suspeita? Que absurdo isso...
Sim, coisa mais cara, só na mala de mão. O correto seriam eles abrirem a mala suspeita na sua presença, ainda mais sendo um país que não é o EUA. Ah...tá...EUA tem aquela paranóia de terrorismo...dou até um desconto, mas carambola...Cancún...um lugar pacífico....? :o

Então, vc aconselha, mesmo para Cancún, por o cadeado TSA, e correr o risco de sumirem com um cadeado que custa 50 mangos aqui no Brasil...
Estou vendo uma mala razoável, não chamativa de ladrões e um tanto leve. :mrgreen:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Out 05, 2014 10:31 pm
VH => Vitor Hugo /// LV = Louis Vuitton...
A noiva de um amigo veio com uma mala comum, cheia de bolsas LV... a mais baratinha na casa de 7 mil dólares...ninguém mexeu nesta mala...
Já a outra mala, da LV, com roupas do noivo, foi arrombada... devem ter danificado o cadeado, que não era TSA, mas colocaram outro no lugar, para não dar na pinta .... levaram apenas algumas blusas ... já os 8 tênis que tinham na mala, não foram roubados, porque seguindo a dica que eu passei pra eles, e que aprendi aqui no FDV, só tinha um pé na mala.. o outro pé estava em outra mala...





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio