Como abrir uma mala de viagem com a caneta Bic

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Out 05, 2014 10:39 pm
Hércio...
Quando é a equipe de segurança do aeroporto que abre sua mala que esteja com TSA, eles não danificam o cadeado... e colocam um papel informando que sua mala foi vistoriada..... minhas malas já foram vistoriadas algumas vezes....
Já mala com cadeado comum, o pessoal da segurança, arromba o cadeado.. e vc fica no prejuízo... por isso eles recomendam o uso do cadeado TSA...
No caso de sua mala ser aberta/arrombada por "amigos do alheio", aí é loteria... podem danificar o cadeado ou não..
Quando eu fui a primeira vez aos EUA, eu não usei cadeado.. usei aquele fecho de plástico....um deles o pessoal do TSA rompeu, examinou a mala e colocou papel...
Lá nos EUA, eu comprei os cadeados TSA.. na faixa de US$ 5.00 até US$ 8.00...
Ninguém da equipe de segurança vai danificar seu cadeado TSA... já ladrões... é como te disse.. é loteria...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 05, 2014 10:47 pm
A segurança do aeroporto uma vez arrebentou meu TSA e, junto com ele, o fecho da bolsa. Só não sei em qual aeroporto foi, se BSB, PTY ou AUA.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Out 07, 2014 12:25 am
Olá baran. Foi quando vc foi aos EUA?
Arrebentaram o seu cadeado TSA, mas como? eles não tem a chave-mestra para abri-lo?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 07, 2014 9:34 am
Herciomarcos,

Foi em uma viagem para Aruba, com conexão no Panamá.

O pior não foi arrebentarem o cadeado, foi danificarem o puxador do zíper da mala!

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Out 07, 2014 2:21 pm
Porisso é melhor levar mala mais barata, nada chique...senão eles detonam...deve ser medo de ter drogas e afins....mas roubaram algo de vc?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 07, 2014 2:38 pm
Não. Acho que desconfiaram de umas papinhas para bebê que estavam dentro da bolsa.

herciomarcos Mensagens: 206
Qua Out 08, 2014 9:08 pm
Quer dizer que o problema de arrebentarem, danificarem a mala, é mais provável, no país de destino, ou seja, se eles, lá de Aruba, desconfiarem de algo, quando olham no raio-x, eles abrem?

Deixa eu entender isso...qualquer suspeita, na ida, no destino, eles abrem sem avisar vc, e sem a sua presença? Que absurdo isso, falta de ética. Agora, na volta, em Guarulhos, por ex, se eles suspeitarem, eles te avisam: oh...vamos passar no raio-X e daí se eles quiserem, pedem pra vc abrir a mala na frente dels, correto? E por que não esse procedimento na ida, no país de destino? :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 08, 2014 10:22 pm
Absurdo é a cota da alfândega ser só de US$ 500. Todo o resto eu nem ligo!

herciomarcos Mensagens: 206
Qui Out 09, 2014 6:31 pm
Gabriel, vc é da PF?
Se não for, vc não se incomoda de amarrotarem as suas roupas, fuçarem, porem fora de lugar, e ainda correr o risco de quebrarem algo de dentro de sua mala? :(
E se eles, seja de outro país ou não, arrebentar o seu cadeado, o seu zípper de mala, não terá problemas algum depois? Isso pra mim é um abuso e pronto. :x

Se eles , da PF, desconfiam de droga, que eles usem os cães somente...agora essa lei aí...além dos US$ 500, ser ridícula...queria saber qual é a cota em US$ de quem mora nos EUA, e vai para Europa, traz um monte de coisas, qual é a cota quando chega nos EUA? :lol:





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio