Qual é a melhor mala de viagem?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 17, 2014 5:38 pm
Dei uma lida na garantia da Samsonite e lá diz que só cobre defeito de fabricação.

Eu desconfio que seja defeito de fabricação, pela forma como a alça arrebentou. Não foi mau uso. Mandei uma mensagem para a Samsonite Brasil pelo site deles, vamos ver se respondem.

CrisFuser Mensagens: 2
Qua Jul 30, 2014 7:25 pm
Olá Peters, os melhores preços achei na Ross.Estivemos em 5 da familia no inicio do ano e compramos várias malas, ja tinha essa indicação, mas na Ross tem que chegar bem cedo ( todos os dias chegam novos produtos), e achei os melhores preços na Ross mais afastadas, comprei todas Samsonite.De 60 a 90 dolares as médias e grandes.

herciomarcos Mensagens: 206
Qua Set 24, 2014 3:19 pm
Olá, tenho uma dúvida e receio com relação a afirmação da matéria do tópico:

"Alguns modelos já são equipados com cadeado da TSA, o que oferece mais segurança. Vale a pena comprar esses modelos."

Pergunto pra mim mesmo: li num site que os caras dos aeroportos, tem uma chave mestra que abre esses cadeados com códigos TSA. Daí penso que seria mais inseguro, ora...se eles tem a chave, podem abrir a minha mala e roubar algo tranquilimente. E sobre malas com zíper, vi um video em que eles abrem com caneta facilmente, então preciso comprar uma mala sem TSA e sem zíper, mas qual? Não vou aos EUA, eu sei que lá eles abrem de qualquer maneira a sua mala, nem que tiverem que arrebentar a mala. :oops:

Patricia Mensagens: 2384
Qua Set 24, 2014 4:10 pm
herciomarcos, acho que você está inseguro demais para algo que provavelmente nem aconteça... sempre viajei com malas de zíper e nunca tive nenhum problema... O importante é você comprar uma boa mala. Mas não pense que só por isso não terá danos, pois já tive vários problemas com malas da Samsonite de precisarem de concerto.

Nos aeroportos tem como passar aquele filme de plástico nas malas, assim elas não sujam e se alguém abrir, você vai saber na hora.

A dica de tirar foto da mala antes de embarcar é uma boa também ;-)

Dica de viagem: Tire fotos da sua mala antes da viagem: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=423&t=6922" onclick="window.open(this.href);return false;

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
herciomarcos Mensagens: 206
Qua Set 24, 2014 7:57 pm
Olá, obrigado pelas dicas, mas esse plástico que colocam no aeroporto
e é cobrado, lógico, tem no Aerop. de Guarulhos, e no México, Cancún? Em qualquer um? :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 24, 2014 8:00 pm
Normalmente sim. Agora estão na moda capas para malas. Protegem e são bonitas.

springbook Mensagens: 955
Qua Set 24, 2014 8:21 pm
Lembrando que no Terminal 8 do JFK, a AA proíbe o despacho de malas embaladas em plástico, por se tratar de material facilmente inflamável, afetando os vôos das companhias da OneWorld.

A supervisora da TAM que informou à uma moça que estava na minha frente no check-in e obrigou a mesma à remover o plástico de suas malas. Segundo a mesma em outros Terminais o uso é autorizado, mas sujeito à remoção pela TSA.

Essa informação foi passada pela supervisora, não posso garantir a exatidão da mesma!

Abraços
herciomarcos Mensagens: 206
Qui Out 02, 2014 9:47 pm
Só uma dica: vou ver a Mala de Viagem São Paulo Premium 23 Rodas,Giro 360º,Grafite - Lansay em Poliéster. Achei por R$ 500 com o frete no buscape. Vi ela pessoalmente, é tamanho G, resistente, vem cadeado TSA e se não quiser o tal TSA, tem alcinha para segurar os 2 zíppers com cadeado, assim se o paia, rs...abrir a mala com a caneta Bic, ele não vai conseguir fechar depois, vai ficar evidente, e estou pensando em comprar ela, na cor grafite premium. O que acham? ;)

PS: Vi um modelo do mesmo tamanho mais leve, mas ela afunda fácil nas laterais, não é tão resistente, fiquei com receio dela rasgar, sei lá....
Fiquei encanado com as Sansonitte, porque li relato aqui que já ocorreu da alça quebrar e elas são mais caras... :roll:

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 03, 2014 8:34 am
Olá herciomarcos,

Parece ser uma boa mala. Os valores no Brasil são mesmo bem mais altos que no exterior.

herciomarcos Mensagens: 206
Sáb Out 04, 2014 2:18 pm
Sim, eu sei, mas o problema é que onde vou ( Aeroporto Cidade do México ) e Cancún, não são baratos como nos EUA. Vi muita coisa em lojas na internet de Cancún, em que os preços são iguais ou de 10 a 20% mais baratos, não vi preços de malas lá, mas daí eu teria que levar daqui uma mala barata que já tenho,e jogar fora no exterior e comprar outra lá, mas se o preço da mala lá for o mesmo daqui?





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio