Atrações novas de parques temáticos e aquáticos: o risco é maior?

Troca de informações sobre o complexo do Beach Park.
Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 18, 2018 9:32 am
Realmente muito triste o que aconteceu.
Eu adoro brinquedos radicais e nunca penso no perigo.
Mas eu acho que depois disto vou ficar mais atenta.

Claro que fatalidades podem acontecer, mas neste caso eu acho que não foram cumpridos todos os procedimentos.

Avatar do usuário
amarcosramalho Mensagens: 473
Qua Jul 18, 2018 9:50 am
No Thermas dos laranjais tem um brinquedo de chamam de xícara, eu chamo de descarga mesmo. As 2x vezes que foi pego mta velocidade e parece que vou sair pelas bordas.

soares Mensagens: 504
Qua Jul 18, 2018 9:44 pm
Acho que o fato de ser brinquedo novo não explica a fatalidade. Bom lembrar que houve um acidente com uma vítima fatal no Hopi Hari e o brinquedo não era novo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 19, 2018 9:37 am
Acho que por ser novo pode ter maiores chances, devido a ter menos testes, sei lá. Sei que são 320 quilos e, se dividir pelos 4 adultos, cada um pode ter no máximo 80 quilos. De repente, deveriam limitar a 3 por boia, para ter maior margem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 19, 2018 11:44 am
A questão é que o brinquedo não é novo.

"A nota ainda acrescenta que, desde 2011, 45 toboáguas TonardoWAVE foram instalados pelo mundo e que mais de 53 milhoes de usuários passaram pela atração aquática".

https://noticias.r7.com/sao-paulo/estamos-abalados-diz-empresa-que-projetou-toboagua-do-beach-park-19072018" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 19, 2018 12:00 pm
Será que usam balança nos outros lugares onde tem a atração?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 19, 2018 2:27 pm
Baran, olha só o que saiu no site Uai (do jornal Estado de Minas) em abril deste ano:

"Na categoria radical, o equipamento, no estilo double tornado wave, é o primeiro instalado na América Latina e o segundo do mundo (o outro está no Volcano Bay, parque aquático da Universal, em Orlando, EUA) e traz como diferencial oferecer ao visitante a sensação de “dropar a crista de uma onda”, conhecida apenas por quem pratica o esporte aquático. Isso porque a estrutura do escorregador molhado conta com pistas de entrada de alta velocidade, duas rampas que simulam ondas de 11,5 metros e quedas íngremes, percorridas pelos usuários em boias para quatro lugares que, durante o trajeto, ficam praticamente em posição vertical, prevendo ainda curvas e mergulhos. “O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 35 segundos dure uma eternidade”, avisa Murilo Pascoal, diretor-geral do Beach Park Entretenimento. A atração é indicada para pessoas com estatura mínima de 1,22m."

Ou seja, a empresa deve ter vários toboáguas pelo mundo, mas neste estilo seriam somente dois. E mesmo assim, o instalado no Beach Park certamente foi por encomenda, para atender as necessidades do cliente.

Eu fui no do Volcano, e fomos pesados antes de entrar na boia e pelo menos para mim, que não sou adepto de brinquedos muito radicais, realmente dá um frio na barriga enorme.

O problema do peso, acredito, seja a velocidade que a boia ganha durante a descida, e com isso deve ter chegado no topo da curva, ocasionando o acidente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 19, 2018 2:47 pm
Nessas horas eu me pergunto: qual dos dois está mentindo???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 21, 2020 4:34 pm
Acabei de voltar do Beach Park e o Vainkará ainda está interditado.

Nos demais brinquedos não vi nenhuma balança.





Booking.com

Voltar para “Beach Park”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio