Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER

Avaliações de voos realizados na Air France.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 13, 2016 4:32 pm
Imagem

A Air France é considerada como uma das melhores companhias aéreas da Europa. Com voos saindo de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, você decola, toma um champanhe, vê um vídeo, dorme e acorda na incrível cidade de Paris. O voo tem 11 horas de duração e são oferecidas quatro classes de serviço: Primeira Classe, Classe Executiva, Premium Economy e Classe Econômica.

Saindo de São Paulo, seus voos sempre são operados no Boeing 777-200ER e Boeing 777-300ER, que são ótimas aeronaves que já foram renovadas. A diferença é que apenas o 777-300ER oferece a Primeira Classe, chamada de La Première, com 4 suítes privativas.

Seus voos fazem sempre escala em Paris, a cidade mais bonita do mundo, mas você pode ir para vários outros destinos europeus e também para outros continentes.

Voo: AF 457 / AF 454.
Rota: GRU-CDG-GRU.
Horário: 17:15 - 8:30 (voo noturno) / 23:20 - 7:10 (voo noturno).
Frequência: Diariamente.

Às sextas-feiras, sábados e domingos há um segundo voo por dia, operado no Boeing 777-200ER, cuja experiência é exatamente igual à do Boeing 777-300ER.

Sugerimos a leitura: Boeing 777-200ER da Air France

Independente da classe, a experiência de voar pela Air France é muito boa, pois você terá todo o charme e requinte francês, e em todas as classes de serviço é servido champanhe aos passageiros. Quem embarca na Classe Executiva ou Primeira Classe terá um tratamento exclusivo em todas as etapas da viagem.

Como é voar na Classe Executiva no Boeing 777-300ER?

Ao chegar ao aeroporto você realizará o check-in no ótimo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, o melhor e mais moderno do Brasil. O atendimento começa 3 horas antes do voo e passageiros da Classe Executiva têm acesso ao check-in prioritário, onde normalmente não há filas.

Em Paris o atendimento é ainda mais diferenciado, em uma área exclusiva do aeroporto, onde você realiza o check-in e imediatamente passa pela imigração em uma fila especial.

Imagem
Aeroporto de Guarulhos.

Imagem
Aeroporto de Paris.

Na sala vip: Os passageiros da Classe Executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuita são alguns dos diferenciais. No aeroporto de Aeroporto de Guarulhos a sala utilizada pela é o Executive Lounge. Já em Paris há várias salas vips próprias da Air France, que são excelentes.

Imagem

Sugerimos a leitura:
- Executive Lounge - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo
- Sala vip da Air France - Aeroporto de Paris - Charles de Gaulle

Na aeronave: Todos os passageiros da Classe Executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo gentilmente oferecem as bebidas. Que tal comemorar a viagem com um champanhe?

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada e porta USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Conheça a Classe Executiva através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja a cama totalmente reclinada, para você dormir confortavelmente:
Imagem

O entretenimento individual oferece centenas de horas de entretenimento sob demanda, vários jogos, mapas em movimento 3D e muito mais! Vários filmes, seriados e desenhos têm áudio em português.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amenity kit: Ele é dividido em dois, sendo que um fica no assento e o outro é entregue pelos comissários de bordo, com duas estampas para você escolher. No assento, o kit é composto de pantufas e meias. Você receberá no kit máscara de dormir, escova e pasta de dente, enxaguante bucal, pente, tampão de ouvido, calçadeira, protetor para os lábios e creme hidratante.

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Amenities da Classe Executiva na Air France

Serviço de bordo: Imagine um dos melhores restaurantes da sua cidade. Imaginou? O serviço de bordo da companhia aérea está no mesmo nível de grandes restaurantes, com um cardápio variado e saboroso, desde o café da manhã, passando pelos snacks, até o almoço e jantar. A experiência gastronômica é um dos pontos fortes de voar com a Air France, como não poderia deixar de ser.

O cardápio está disponível em todos os assentos, inclusive em português, para facilitar a escolha. As comissárias perguntam se há alguma alergia ou recomendação especial.

Veja fotos de alguns dos pratos servidos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: O atendimento foi excelente! Alguns funcionários falam português, mas você pode se comunicar em inglês, francês e outras línguas, então não há problema de comunicação.

Conclusão

Adoramos voar na Air France! Os voos foram ótimos e conseguimos descansar bastante, dormindo a maior parte do tempo. O 777 é uma ótima e confortável aeronave e a configuração 1-2-1 é a melhor possível, oferecendo espaço e privacidade aos passageiros.

Gostamos também do atendimento em todas as etapas, das salas vips, dos benefícios do Sky Priority, dos amenities e da possibilidade de fazer o check-in on-line e ainda escolher as refeições.

Quanto mais longo for o seu voo, maiores serão os benefícios da Classe Executiva. Como os voos rumo à Paris demoram 11 horas, é tempo suficiente para você descansar bem e ao chegar já poder curtir a cidade, que é inesgotável e está sempre se reinventando.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já voou no 777-200ER ou 777-300ER da Air France? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2016 10:06 am
Gostei muito de voar com a Air France e de ter a possibilidade de chegar à Paris sem escalas. Adorei a sala vip também!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 14, 2016 10:40 am
A sala vip é excelente, gostei demais! E voar nessa aeronave, podendo dormir boa parte do voo, faz toda a experiência ser ainda melhor. O serviço de bordo é muito bom e ao contrário do que muitos falam, os comissários são muito gentis.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 14, 2016 11:05 am
Vou voar Air France em mas infelizmente não será de business e nem no novo 777 (é a versão antiga dele, que sai do RJ).
Mas gostei muito do que vi aqui! vou mostrar pro marido! Quem sabe ele não se anima arriscamos um upgrade para chegar descansados na França.
A sala vip também é top!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 14, 2016 11:14 am
Eu sempre tive um carinho especial pela AF. Acho realmente uma das melhores europeias.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 15, 2016 9:12 am
Adoro quando as poltronas reclinam a 180 graus :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mar 15, 2016 1:56 pm
Paris e Air France super combinam nessa executiva, achei top!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 23, 2016 5:36 pm
Serviço à mesa na Business Class:

Desde maio de 2016, a Air France começou a oferecer serviço diferenciado na classe Business em alguns voos que partem de Paris-Charles de Gaulle para Singapura e Nova York-JFK.

Com o novo serviço, a Air France recebe os passageiros com a mesma sofisticação dos restaurantes franceses. Com o melhor em termos de serviço personalizado, os passageiros fazem o pedido à tripulação individualmente. A bordo, uma mesa é posta e bandejas deixam de ser utilizadas e a presença dos trolleys são limitadas. Cada prato é preparado para enaltecer a alta gastronomia e o serviço de excelência em voo. Assim como nos melhores restaurantes, e para garantir a qualidade do novo serviço, a Air France criou um treinamento especifico para a tripulação de cabine, em parceria com o instituto Paul Bocuse. A iniciativa vai ser disponibilizada em voos para Tóquio-Haneda até o fim do ano e em outras rotas a partir de 2017.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Air France”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio