E a festa acabou

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 26, 2015 8:34 pm
Lmbjr, estamos perdidos aqui. Faz pelo menos 5 anos que não vou ao Outback no Brasil, mas vai, no mínimo, pagar 40 reais em uma cebola de 0,40 centavos, que feita, deve sair por 1 real, que com o custo de funcionário, imposto, taxa de franquia, deve sair por 6 reais, que com lucro de 100%, podiam cobrar 12 reais. Preço médio nos EUA, onde 8 dólares seria algo como 8 reais na realidade deles.

Baran, concordo.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 4:53 am
Ótima explicação capsj !! A questão é que aqui no Brasil o Outback não é um lugar que você vai ter uma refeição apenas. Outback aqui é um EVENTO SOCIAL. As pessoas fazem questão de ficar 2h30min na fila para depois fazerem check-in no facebook, postar fotos no instagram, etc. Por mais que a rede tenha crescido aqui e aberto restaurantes em áreas da cidade que antes sequer imagina chegar, o conceito do público ainda é o mesmo: vou ao Outback para aparecer.

Eu não penso nenhum pouco assim. Primeiro porque não vou aos lugares para "aparecer" pra ninguém. Eu vou pra comer :) . E segundo por exatamente conhecer este tipo de restaurante no exterior e em especial nos Estados Unidos. Ele não tem nada de extraordinário quanto a comida. As pessoas acabam pagando caro aqui por causa do conceito, da marca, do serviço, da frescuragem, etc. Lá fora ele é uma cadeia de restaurantes CASUAIS como muitas outras. Não é um "evento" ir ao Outback, é algo comum. Os preços são preços normais e não exorbitantes. Mas aqui a gente acaba pagando R$36 na cebola que poderia custar R$15-20,00... E ainda tem uma das coisas que mais me irrita aqui que são aqueles pratos de carne que custam R$55-60 e vem com uma fatia de carne e 1 acompanhamento. Você paga o preço de um rodízio para comer menos de 300g gramas de carne no Outback.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 5:04 am
Sobre se virar buscando alternativas mais baratas de alimentação nos EUA com esse dolar nas alturas eu tenho o seguinte pensamento: se eu tiver condições de viajar e desejar muito ir para algum lugar eu vou. Agora, se for para ir a algum lugar e ter que fazer sacrifícios por causa de dinheiro só pelo fato de viajar só por viajar (ainda mais sendo um lugar que já conheço) eu não aceito não. Também não aceito passar 10-15 dias comendo no McDonald´s, Burger King, congelado ou a comida do Walmart. Se viajo quero experimentar novos restaurantes e voltar a aqueles que conheço. Viajar não pode ser um sacrifício antes, durante e depois da viagem. É óbvio que você se adapta a realidade em que você está vivendo. Este ano voltei a Miami com o dollar a 3-3,20 e fiz algumas concessões: economizei na alimentação em alguns dias (mas não muitos), evitei gastar dinheiro para visitar certas atrações em que não teria certeza se valeria a pena ir ou não e busquei fazer o mínimo de compras. Se isso é algo que faria novamente neste destino ? Definitivamente não. Entre ir ou não ir nesta atual situação da economia, fico com a segunda alternativa (infelizmente). Caso a viagem seja para algum lugar novo ou onde eu consiga encontrar preços ou valor das despesas similar ou um pouco acima daqui eu até posso considerar ir.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 27, 2015 10:10 am
Outback acho um pega-trouxa total. Fazendo as contas na ponta do lapis sai mais caro que um bom rodizio e a comida eh bem mais ou menos. Como nem Facebook eu tenho, nao tenho porque fazer selfie lah. Alias, se fosse para fazer selfie, preferia fazer na porta do restaurante do Paul Bocuse, em Lyon.

Como meu tipo de turismo favorito eh o de flanar a esmo pelas ruas do destino, nao eh nenhum sacrificio para mim comer as comidinhas de rua tipicas locais, que ainda nao estao com precos proibitivos. Quem ja comeu escargot em um dos quiosques da Grand Place em Bruxelas entende o que estou dizendo. Baratinho e para comer de joelhos!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 2:04 pm
Claro que é um pega-trouxa. Mas como aqui o que não falta são pAga-trouxas, fica por isso mesmo. Um bom rodízio de carnes e pratos quentes ( japones pra quem gosta) vale muito mais que um prato com batata assada e fatias de carne junto com pão australiano.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 27, 2015 2:06 pm
Eu gosto da comida do Outback, mas acho caro para o que ele oferece.

E aquela cebola só diminui de tamanho.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 2:21 pm
Diminuiu e o preço aumentou.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio