Welcome!

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Set 11, 2014 1:08 pm
Welcome!

É mais ou menos fácil de aceitar que, no fundo, todos nós queremos ser felizes. Uma das coisas que ajuda muito uma pessoa que está fazendo turismo em solo estrangeiro, após passar por todos os trâmites burocráticos e logísticos com imigração, alfândega, esteiras de malas, aluguel de carro e outros, é se sentir bem-vindo. Adoro tirar fotos de placas deste tipo e com o passar do tempo, as fui colecionando.

Imagem

Essas placas são muito comuns na maioria dos grandes aeroportos, mas confesso que os melhores “welcomes” em minha vida foram nos Estados Unidos. Invariavelmente associados a viagens cortando o mapa em excelentes estradas. Algumas com lindas vistas e outras nem tanto. Uma vez eu li uma propaganda que dizia que os melhores momentos de sua vida podem se passar em um carro alugado. Como uma dessas me faz feliz.

Imagem

Imagem

Essa placa de boas-vindas ao estado de Arkansas é a mais diferente que tenho e por isso guardo grande estima por ela. Talvez esteja assistindo muito caçadores de tempestades na televisão.
Cruzando aquele enorme país, seja saindo da highway em um cruzamento e tomando uma sopa quente em um Denny's ou aproveitando um Wi-Fi free em um McDonald's, é sempre bom ser bem-vindo em um dos muitos centros de visitação próxima ao cruzamento de fronteiras estaduais.

Imagem

Imagem

Jogar uma água quente no rosto, arrumar um mapa turístico e seguir em frente é bom demais. Como na música do cantor Brantley Gilbert “more than miles”, não são apenas milhas deixadas para trás no retrovisor. São memórias que vamos construindo sozinhos, em casal ou em família.

Para quem é um visitante habitual, convido a postar uma foto de “bem-vindo”, em qualquer língua e qualquer lugar que você tenha visitado e que te fez muito feliz naquele momento. Se é a sua primeira visita por aqui, bem-vindo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 11, 2014 1:08 pm
Eu sempre tenho dificuldade para tirar fotos dessas placas.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Set 11, 2014 1:30 pm
Bacana seu costume, Daniel.

É uma boa forma de lembrar dos locais que conheceu..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 2:26 pm
Nunca tive esta ideia..
Num sei se por causa daquela história que me contaram de que um avião de brasileiros, que tinham votado numa certa candidata na última eleição e que tinham ganho um pacote turístico, voando numa Cia. de aviação vermelha, ouviram a bordo que os americanos eram canibais...
Depois que o avião pousou... ninguém quis descer do avião...
Tudo isto porque o receptivo nos EUA tinha preparado uma recepção calorosa com um cartaz:
"W e l c o m e brasileiros" :lol: :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 2:34 pm
Eu trago imã de geladeira...
De noite.. eu e minha esposa sentamos na copa, olhando a geladeira, lembramos dos locais...
Vou passar a observar os "welcome" de onde formos... era uma coisa que passava desapercebido ...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 11, 2014 4:51 pm
Legal esse costume!
Acho fofinho ser recebido em uma cidade com um "welcome". Fico até mais animada! :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 5:00 pm
É sim... é parecido com vc chegar na casa de alguém e a pessoa convidar para entrar.... fica mais calorosa a chegada... ;)

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Set 11, 2014 7:07 pm
Pois é!

Eu também trago ímãs de geladeira. Minha geladeira e freezer já estão bem cheios. Mas ainda cabe mais alguns... :-)

Também não tinha me tocado sobre essas placas... Na próxima viagem vou tentar fotografar algumas.

Abraços!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Set 11, 2014 8:32 pm
Que idéia bacana... Fui procurar e não achei nenhuma foto :(

Dpalma você pelo visto despertou o interesse de todo mundo nessas placas... Vai todo mundo começar a registra-las mais :D

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Set 11, 2014 10:38 pm
Sempre compro imãs de geladeira também.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: GLEYSON e 6 visitantes


Anúncio