Serviço de bordo da Classe Executiva da TAM

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 02, 2015 8:47 am
Imagem

A TAM é a maior companhia aérea do Brasil e pertence ao grupo Grupo LATAM Airlines depois da associação com a LAN. Esta associação gerou um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Experimentamos o serviço de bordo na Classe Executiva nas duas rotas:
- Rio de Janeiro para Santiago.
- Santiago para São Paulo.

Toalhas quentes também são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições e o cardápio geralmente está disponível no seu assento.

A LSG Sky Chefs é a empresa de catering aéreo responsável pelo serviço de bordo da TAM. Em 2014 o Falando de Viagem conheceu a unidade de Guarulhos e acompanhou de perto o preparo das refeições.

Sugerimos a leitura: Entrevista com a LSG Sky Chefs sobre refeições servidas nos aviões

Veja abaixo as fotos do café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja abaixo as fotos do jantar.

Imagem

Imagem

Tudo estava muito bom. Já havíamos provado alguns pratos na visita à LSG Sky Chefs e gostamos. No ar a qualidade é muito boa também. Refeições saborosas, com qualidade, além de boas opções de bebidas.

Também experimentamos em uma rota rumo à Europa, onde o serviço é mais elaborado, com mais opções de alimentos e bebidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao viajar na Classe Executiva sempre esperamos refeições saborosas e um serviço exemplar. Encontramos tudo isso voando com a TAM.

Recomendamos!

E você, já voou na Classe Executiva da TAM? Gostou do serviço de bordo? Experimentou os vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Abr 02, 2015 8:59 am
Só pode ser brincadeira. O serviço da TAM deixa muito a desejar. Servem tudo de uma vez, entrada, prato principal, não seguem a ordem do serviço. Mais uma vez a opção que queria não tinha. Pouco serviço, passam uma vez o carrinho e depois se tem que pedir sempre. Paga-se muito para pouco.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Abr 02, 2015 10:25 am
zahlouth,
você está falando da TAM na classe econômica?
Nunca viajei de TAM na executiva, mas amigos e conhecidos que já viajaram sempre elogiam...
E mesmo na econômica, nunca tive o que reclamar.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Abr 02, 2015 11:28 am
Na executiva mesmo, com exceção dos assentos nos novos 767, o restante é bem aquém do que se espera. Tenho relato de várias viagens no meu blog, a diferença com outras companhias é gritante. Uso a TAM, pois morando em Belém não temos outras opções, fora isso, não vale o que se paga.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Abr 02, 2015 11:31 am
Nossa,
sou da região de Londrina, e nunca tinha ouvido reclamações. Bom saber! ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 02, 2015 11:33 am
Obviamente se você for comparar com uma Etihad ou Emirates a diferença é gritante, por isso as companhias aéreas são ranqueadas.

Não adianta comprar o serviço da TAM com o serviço da Etihad. Ou o serviço da GOL com o serviço da Avianca Brasil. São propostas diferentes.

A LSG Sky Chefs é a empresa de catering aéreo responsável TAM, Etihad e muitas outras. A comida é ótima, posso garantir.

O foco dessa matéria é sobre a comida, não sobre a quantidade de vezes que o comissário passa ou se é on-demand.

Se você ler a entrevista com a LSG Sky Chefs saberá que não existe para todos os passageiros do voo a mesma opção.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Abr 02, 2015 11:39 am
Entendo Gabriel, mas para mim o serviço de refeições da TAM na classe executiva é insatisfatório. Paga-se muito e se recebe pouco.
Se pago caro, o serviço deveria acompanhar.
É como ir a um menu degustação de um restaurante estrelado, pagando-se para isso e ser serviço como uma barraca na feira.
A TAM tem que melhorar muito neste aspecto. Como na maioria das Capitais a concorrência é ausente, a TAM reina de forma absoluta e não investem. Sequer se tem possibilidade de se reservar o prato principal, como se tem na AA.

xabauu Mensagens: 127
Qui Abr 02, 2015 8:09 pm
Serviço deixa a desejar pelo valor cobrado! Servem tudo de uma vez e a comida não é tao boa... O que salva é o haagen-dazs de sobremesa! haha

joaomello Mensagens: 3029
Sex Abr 03, 2015 3:44 pm
A Tam melhoraria MUITO se fizesse como na American, onde se pode escolher a refeição com até um mês antes. Acabaria com o problema das refeições que acabam antes da metade dos assentos. Quanto aos pratos em si, realmente o BANDEJÃO apresentado não é legal. Pra dizer isso minha experiência não é nem com companhias do oriente médio ou asiática, comparo com a Delta e com a AA, que estariam no mesmo nível ou até abaixo, se considerar que são americanas. Delta me surpreendeu, serviço muito bom.
A Tam ainda tem muito o que melhorar no serviço da executiva, até o tamanho da carne é menor que o das outras. Gostei muito do tamanho da tela do 777, comissárias bem atenciosas, e o "diferencial do babador, que não vi em nenhuma companhia até agora (voei em 5 executivas). Obvio, 1500% melhor que qualquer econômica. Dormir no voo não tem preço. No resto, gostei mais de todas as outras que voei.

Antigo "vesuvio0559"
xabauu Mensagens: 127
Sex Abr 03, 2015 3:47 pm
Voei no 777 reformado com flat bed, melhorou bastante do tobogã que era mas mesmo assim nao chega perto de american, delta e united





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio