A excelência e a sofisticação do serviço de bordo da Singapore Airlines

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Mai 11, 2015 10:36 am
Imagem

A Singapore Airlines é uma das empresas mais admiradas e premiadas do mundo, sendo reconhecida internacionalmente pela qualidade de seu serviço, luxo e hospitalidade asiática. A companhia opera em 71 destinos e 37 países, e no Brasil, conta com 3 voos semanais de São Paulo até Cingapura, com escala em Barcelona.

Uma companhia aérea conhecida pela sofisticação e pela excelência não poderia deixar de investir na alimentação a bordo de suas aeronaves, um dos itens mais importantes para os viajantes, principalmente em voos longos. Altamente requintadas e criativas, as refeições servidas a bordo são criadas pelo International Culinary Panel (ICP) da Singapore Airlines, um grupo de chefs de renome internacional que auxiliam no design dos menus, sendo responsável pelas criações de gastronomia mundial em todas as classes de voos da companhia, atendendo a diversos gostos e paladares.

Imagem

Para se ter uma ideia, um dos representantes do painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou sua terceira estrela do Guia Michelin.

O Falando de Viagem foi convidado para o menu presentation da Singapore Airlines no Brasil. O evento acontece a cada quatro meses e reúne importantes executivos da empresa, alguns vindos diretamente de Cingapura, com o intuito de degustar e avaliar os pratos que serão servidos nos voos da companhia no próximo quadrimestre. O menu se renova a cada dois meses. E a cada menu presentation, são testados os pratos de dois ciclos, portanto. O evento ocorre na sede da Gate Gourmet, em São Paulo, empresa de catering que fornece as refeições de bordo para os voos da companhia.

Imagem

No caso do voo São Paulo - Barcelona - Cingapura, há uma grande preocupação em servir um menu variado, com opções que agradam aos paladares mais ocidentais e também aos mais orientais. Há pratos típicos do Sudeste Asiático e também de culinária internacional. Todos de extrema qualidade. O cuidado da Singapore Airlines, focando sempre na melhor experiência para seus passageiros, reflete-se também na escolha dos menus. É garantia de qualidade e exclusividade para os passageiros da companhia.

Provamos dezenas de pratos durante o evento, tanto da Primeira Classe quanto da Classe Executiva. Difícil avaliar qual estava melhor. Entre entradas, pratos principais e sobremesas, comemos foie gras, sushi, salmão defumado, camarões, sopa asiática, creme de cogumelos, frango ao molho thai, filé mignon, badejo, macarron de pistache, torta de nozes com caramelo, entre outras delícias. A refeição não fica devendo em nada a qualquer experiência em um restaurante cinco estrelas. O cuidado na escolha dos ingredientes e na elaboração do cardápio se reflete nas três classes. Quem já viajou de Singapore Airlines sabe que a companhia é uma das melhores do mundo tanto na Primeira Classe, quanto na Executiva e na Econômica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Refeições montadas para a Classe Executiva:

Imagem

Refeições servidas na Classe Econômica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além da degustação dos pratos do almoço e do jantar, também é feita uma degustação dos pratos do café da manhã. São opções variadas para as três classes, incluindo waffles, quiches, omeletes, salsichas, frios e muito mais. Um detalhe que faz toda diferença é que, na Primeira Classe da companhia, os ovos são quebrados e a omelete é preparada na própria aeronave, um grande diferencial em se tratando de gastronomia a bordo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o voo, também são servidos snacks e sanduíches. Passageiros da Primeira Classe e da Executiva ainda contam com itens como sushi e sashimi frescos, além de uma ampla seleção de queijos. Na Primeira Classe, também é servido caviar.

Imagem

Imagem

O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos, que inclui tinto e branco, champanhe e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champanhe Dom Pérignon ou Krug está sempre disponível, além de seis tipos de vinhos.

Para mais informações acesse: http://www.singaporeair.com/en_UK/flying-with-us/cuisinelanding

Não é à toa que a Singapore Airlines sempre aparece no topo dos rankings de companhias aéreas. O cuidado e a atenção aos detalhes está presente em todas as áreas, desde o atendimento e a modernidade das aeronaves até a preocupação em servir refeições com opções variadas e de excelente qualidade. Tudo para garantir uma experiência única e exclusiva aos passageiros.

Adoramos a degustação dos pratos!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já voou com a Singapore Airlines? Em qual classe de serviço? Gostou da alimentação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 11, 2015 10:38 am
Excelente! Realmente só ouço elogios de quem voa pela Singapore Airlines. A parte gastronômica é uma das mais importantes da experiência.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Mai 11, 2015 11:49 am
Sensacional!
A Singapore faz somente Barcelona na Europa?

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Mai 11, 2015 1:08 pm
Não, ela voa para outras cidades européias como Londres, Frankfurt, Roma.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 11, 2015 1:26 pm
Saindo do Brasil só Barcelona. O maior diferencial são os voos para Ásia.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Mai 11, 2015 2:14 pm
Entendi. Obrigada Gabriel e JLito

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 11, 2015 6:51 pm
So escuto elogios da Singapore!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 11, 2015 8:26 pm
Olhando as fotos já dá para saber porque está entre as melhores do mundo.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qui Mai 14, 2015 6:56 pm
A Singapore realmente é um exemplo a ser seguido...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Mai 14, 2015 8:06 pm
De dar muita água na boca essa matéria... louca para viajar com eles!!!





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio