Serviço de bordo na classe executiva da Copa Airlines

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 25, 2013 10:45 am
A Copa Airlines é uma das companhias aéreas que mais crescem no Brasil. Os motivos para o crescimento são vários e um dos destaques foi o serviço de bordo da classe executiva.

Vale destacar que a Copa Airlines oferece uma aeronave boa, mas não é possível comparar com um 777 ou 787, por exemplo. Em compensação os clientes elite conseguem upgrade gratuitamente e de forma relativamente fácil, então é comum a fidelidade ser recompensado com upgrades constantes.

Experimentamos o serviço de bordo na executiva em cinco rotas:
- Rio de Janeiro para Panamá.
- Panamá para Aruba.
- Aruba para Panamá.
- Panamá para Curaçao.
- Curaçao para Panamá.

Em todos os voos, assim que você embarca, um comissário oferece água ou suco de laranja. Toalhas quentes também são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições.

No primeiro voo, com duração de sete horas, o avião parte de madrugada do Galeão. Antes da decolagem o comissário de bordo se apresenta, entrega o cardápio e em seguida anota os pedidos.

Recebemos queijos com frutas e bebidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois é hora de relaxar, dormir e aguardar o café da manhã. Ainda no começo do voo ele pergunta se queremos ser acordados.

O café da manhã é mais completo, com pão, manteiga, cereais, frutas cortadas, iogurte, leite, café e suco de laranja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostamos das opções e da qualidade da comida.

Nos voos mais curtos as opções são mais simples, porém também são boas. Abaixo separamos algumas fotos das refeições que tivemos durante os voos. O prato servido depende principalmente do horário do voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostamos! Como vários voos foram realizados no horário de almoço, uma boa refeição era realmente necessária.

Normalmente são oferecidas duas ou três opções, mas quem senta nos últimos assentos (fileira quatro), normalmente ficava limitado. Para poder escolher a melhor estratégia é sentar-se nas primeiras fileiras.

O serviço de bordo nos agradou. Comida de qualidade, quente e com boas opções de bebidas, inclusive alcoólicas.

Recomendamos!

E você, já voou na classe executiva da Copa Airlines? Gostou do serviço de bordo? Experimentou os vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 25, 2013 11:26 am
O avião pode ate ter menos glamour, mas a comida parece estar boa da mesma forma. Não sei quanto a vinho e bebidas alcoolicas, mas se tiver um suco de tomate já me ganha :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 25, 2013 11:38 am
Dpalma, tem até 2: Suco de tomate natural e "preparado". Sendo esse segundo para quem curte fortes emoções.

Quanto aos vinhos, existe o fixo, no caso a linha Gran Reserva Riberas da Concha Y Toro e o vinho do mês. Esse mês é a linha espanhola Conde de Valdemar Reserva, Rioja. O espumante é sempre o Cava Codorniú Brut.

Em termos de sabor, acho que seus pratos não deixam nada a dever às demais cias que fazem as mesma rotas. Sendo até melhor que as americanas. O único defeito, se é que podemos chamar assim, é o fato da poltrona não reclinar completamente. Mas para quem pagou econômica e ganhou upgrade é tudo festa !

Gabriel, você não tem um cardápio para postar ? Caso não tenha posso te enviar um.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 25, 2013 11:42 am
Esqueci de trazer o cardápio. Pode me enviar que eu coloco. Vale destacar que nos voos de curta duração não recebi cardápio.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 25, 2013 12:11 pm
Eu nunca fiz vôo de curta duração. Não sei nem como são os EMB por dentro.

Vou te enviar o desse mês.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 25, 2013 2:51 pm
As fotos do cardápio enviadas pelo Fabio.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 22, 2014 2:15 pm
Entrevista com a LSG Sky Chefs sobre refeições servidas nos aviões http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9607" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio