Carnegie Museums of Art and Natural History - obras de arte, fósseis e diamantes em um só lugar

Troca de informações sobre Pittsburgh.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 14, 2013 4:35 pm
Carnegie Museums of Art and Natural History - obras de arte, fósseis e diamantes em um só lugar

Imagem

Sites: http://www.carnegiemnh.org/e http://www.cmoa.org/

A veia cultural e artística de Pittsburgh encontra sua síntese em uma grandiosa construção de 1895 que abriga dois excelentes museus: o de artes e o de história natural. Localizados ao lado da University of Pittsburgh e do Phipps Conservatory & Botanical Gardens, estas duas atrações, que ocupam facilmente um dia inteiro de viagem, devem figurar em qualquer roteiro pela "cidade do aço".

Embora tenham propostas e temas bem distintos, os 2 museus funcionam no mesmo prédio, cuja construção original tem mais de 100 anos. Localizá-los é bem fácil: basta ver a escultura de um dinossauro que fica bem em frente ao Museu de História Natural. Há 2 entradas distintas, uma para o Museu de Arte e outra para o Museu de História Natural, mas ambas as atrações conectam-se internamente, por meio de um amplo saguão, um agradável jardim e um delicioso café. E o melhor: o ingresso inclui a entrada para os 2 museus!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos começar o passeio pelo Carnegie Museum of Art?

Imagem

Você encontrará 2 andares repletos de obras dos mais variados estilos e períodos. São pinturas, esculturas e peças de decoração de estilo contemporâneo, clássico, ancestral...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O museu é muito bem organizado e de fácil orientação. Destaque para os belos halls.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São diversas obras expostas ao longo de suas galerias. Um lugar onde é possível passar horas observando os itens em exibição.

Imagem

Imagem

Já o Carnegie Museum of Natural History surpreende mesmo o visitante mais cético, que espera encontrar somente fósseis de dinossauros. Sim, também há esqueletos de tiranossauros expostos, mas além deles, há muito mais para ver e apreciar neste excelente museu. São 3 andares com atrações que agradam de crianças a adultos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algo que nos chamou bastante atenção, e que nós consideramos o ponto alto do museu, é a exposição de minérios das mais diversas partes do mundo, no piso térreo. Adoramos ficar observando o brilho e a beleza das pedras. Também há uma seção com joias que vale a pena ser vista. E tudo é tão bem organizado, que você pode passar mais de uma hora apenas observando cada diamante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O museu destaca-se pela interatividade. Na parte destinada aos dinossauros, há uma área para as crianças brincarem de arqueólogas e encontrarem supostos fósseis. Nem é preciso dizer o quanto elas se divertem!

Imagem

Nos andares superiores, há a reprodução de diferentes habitats mundo afora, com muitas curiosidade e informações úteis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O museu também conta com exposição temporárias, e possui um amplo auditório onde são exibidos filmes em 3D relacionados a temas ligados à história natural.

Imagem

Alimentação: O museu conta com 2 restaurantes. O Carnegie Café fica no térreo, em um agradável salão envidraçado, e serve itens como sopas, sanduíches e pratos prontos. Nós almoçamos lá, e a comida estava bem gostosa! Já o Fossil Fuels, no Museu de História Natural, serve sanduíches, saladas e snacks.

Imagem

Imagem

No andar térreo, há uma ampla loja, que vende diversos livros, objetos e obras de arte. Vale a pena dar uma olhada - e quem sabe comprar algo.

Ingressos: A entrada para os 2 museus custa U$17,95 para adultos; U$14,95 para pessoas com 65 anos ou mais; U$11,95 para crianças de 3 a 18 anos e estudantes; crianças menores de 3 anos não pagam. Às quintas, o ingresso custa U$10,00 para adultos e U$5,00 para crianças.

Horário de funcionamento: Os museus ficam abertos das 10h às 17h de terça a sábado; das 10h às 20h às quintas; e do meio-dia às 17h aos domingos.

Estacionamento: Os museus contam com um amplo estacionamento de 6 andares. Custa U$5,00 aos finais de semana; e a partir de U$3,00 nos dias de semana (preço por hora). Também há vagas com parquímetro nas ruas ao redor.

Duração da visita: Vai depender do seu ritmo e da sua disposição. Mas os museus são bem grandes, dificilmente você conseguirá percorrê-los em menos de 3 horas.

Vale lembrar que o Carnegie Museums também administra o The Andy Warhol Museum e o Science Center, ambos em Pittsburgh.

Uma experiência completa! Assim podemos classificar o Carnegie Museums of Art and Natural History. Em qual outro lugar você consegue apreciar diversas obras de arte, se divertir com os fósseis de dinossauros, se deslumbrar com diamantes e aprender um pouco mais de história e geografia, tudo no mesmo prédio? Com certeza, um dos melhores museus que já visitamos.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem visitou os museus a convite do Carnegie Museums of Pittsburgh.

E você, já visitou o Carnegie Museums of Art and Natural History? Gostou das exibições? Qual parte do museu mais te atraiu? Conte para nós.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 14, 2013 9:16 pm
Os Estados Unidos de certa forma possuem um jeito peculiar de fazer museus. Se no dia que eu for, no segundo dia, se estiver chovendo é uma boa dica.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 14, 2013 9:34 pm
Eu gosto muito do jeito que são os museus nos EUA. Embora não tenham a mesma riqueza de obras dos museus da Europa, eles são organizados de um jeito que os torna muito agradáveis, gostosos de fazer. E com um toque especial de criatividade e interatividade.

Eu gostei muito destes 2 museus em Pittsburgh. Achei bem melhor que o Andy Warhol Museum.





Booking.com

Voltar para “Pittsburgh”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio