Um passeio pelo Amish Country, um dos lugares mais pitorescos e interessantes dos Estados Unidos

Troca de informações sobre Amish Country.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 7:15 pm
Um passeio pelo Amish Country, um dos lugares mais pitorescos e interessantes dos Estados Unidos

Imagem
O moderno e o antigo caminham lado a lado nesta região.

Os Estados Unidos são sempre associados com tecnologia e modernidade. Mas quem viaja para o interior da Pennsylvania, mais precisamente para a região sudeste do estado, pode achar que está em outro país. E não sem razão, já que é lá que está concentrada uma das maiores comunidades amish do mundo. São cidades nas quais é comum dirigir ao lado de carroças, cruzar com homens barbados e mulheres vestidas à moda antiga, além de casas e fazendas nas quais não se conhece energia elétrica.

Imagem

Os amish são um grupo religioso cristão anabatista cujas origens datam do final do Século XVII, na Suíça, se espalhando posteriormente pela Alemanha e pela Holanda. Fugindo de perseguições religiosas e da obrigatoriedade do regime militar na Europa, os amish começaram a migrar para os Estados Unidos e para o Canadá no século XVIII. O primeiro lugar a recebê-los foi o condado de Berks, na Pennsylvania.

Imagem

Entre as principais características da cultura amish, destaca-se o repúdio à tecnologia. Eles vivem em casas e fazendas à moda antiga, sem luz elétrica. Não utilizam computadores, celulares, e se vestem com roupas típicas do século XVIII. Após o casamento, os homens não cortam a barba, e as mulheres, o cabelo. Os amish evitam se integrar ao restante da sociedade, não prestam o serviço militar e não aceitam qualquer forma de assistência do governo. O dialeto falado por eles se aproxima bastante do alemão.

Quem quiser conhecer um pouco mais da cultura amish pode assistir ao filme "A Testemunha", com Harrison Ford.

As maiores comunidades amish dos Estados Unidos estão localizadas em Ohio, Indiana e na Pennsylvania. Nós já estivemos duas vezes nesta última, em um dos roteiros mais interessantes e exóticos que tivemos a oportunidade de percorrer. É impressionante como, a menos de 3 horas de Nova York e a menos de 2 horas da Philadelphia, pode-se entrar em um mundo completamente distinto de qualquer cidade grande, com fortes traços rurais e sem qualquer resquício de agitação.

Imagem

O Amish Country da Pennsylvania é uma área que envolve as cidades de Allentown, Hershey (onde fica a famosa fábrica de chocolates da marca de mesmo nome), Lancaster, Reading e York. Os pequenos vilarejos amish possuem nomes pitorescos e graciosos, como Bird in Hand e Paradise.

Imagem

Ao passear pela região, nos deparamos com carroças puxadas por cavalos, fazendas, vastos campos e uma forte influência holandesa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos pontos fortes daqui é a rica gastronomia, uma mistura das culinárias holandesa, germânica e norte-americana. Um dos melhores restaurantes da área é o Miller's Smorgasbord & Bakery (2811 Lincoln Hwy E, Ronks, PA 17572). Em um amplo salão com vista para os milharais, é possível provar iguarias como o delicioso chicken & waffles. Você pode tanto pedir um prato do menu à la carte, como também investir no enorme buffet all-you-can-eat (U$23,95 por pessoa).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro ótimo restaurante da região é o Historic Revere Tavern (Lincoln Hwy, Paradise, PA 17562). Construído em 1740, serve excelentes pratos, principalmente à base de frango, vitela e porco. O atendimento é de primeiríssima qualidade, e o ambiente, muito aconchegante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um passeio típico no Amish Country é ver as pontes cobertas que se tornaram o cartão-postal da região. A mais famosa delas é a Herr's Mill Covered Bridge, em Lancaster, mas há até um site listando todas as pontes cobertas existentes: http://www.pacoveredbridges.com/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser mergulhar ainda mais no espírito amish pode pegar um dos diversos passeios de carroça oferecidos pelos próprios amish. Há um ao lado do hotel AmishView Inn & Suites, oferecido pela Plain & Fancy Farm (http://www.amishexperience.com/" onclick="window.open(this.href);return false;), mas você encontrará diversos outros ao longo do caminho.

Imagem

Também é possível passar por fazendinhas e lojas vendendo artigos típicos da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hospedar-se no Amish Country pode ser uma experiência muito interessante. A região oferece tarifas e preços baixos e hotéis de qualidade, com direito a toda hospitalidade do interior. Nós ficamos no AmishView Inn & Suites, em Ronks, e adoramos. O hotel possui ótimos quartos, com vista para os campos do Amish Country, e um café da manhã digno de uma fazenda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Famílias com crianças costumam se divertir bastante no Amish Country, seja nos passeios de charrete ou no parque de diversões Dutch Wonderland, em Lancaster (http://www.dutchwonderland.com/).

Lancaster conta ainda com o excelente Tanger Outlets Lancaster, onde é possível fazer ótimas compras em lojas como Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Timberland, Gap e Tommy Hilfiger - e o melhor, sem pagar nada de imposto, já que a região é tax free para compras. Perto dali, há diversos restaurantes e supermercados, como o Super Target.

Imagem

Imagem

O Amish Country pode ser combinado com uma visita à fábrica da Hershey's, com uma viagem pela Philadelphia, ou pode até ser incluído em seu roteiro por Nova York, caso você alugue um carro e esteja com tempo sobrando. A região ainda é caminho entre a Costa Leste e os Grandes Lagos, sendo um ponto de passagem estratégico para quem vem de ou vai a Chicago ou a qualquer cidade de Ohio ou Indiana.

Imagem

Um local exótico, diferente de tudo que já vimos nos Estados Unidos. Uma paisagem bonita e rural, perto dos grandes centros urbanos da Costa Leste. O Amish Country é um verdadeiro tesouro encravado na Pennsylvania, proporcionando aos viajantes uma excelente culinária, paisagens bucólicas e um mergulho em uma cultura bastante peculiar. Uma das mais gratas surpresas que já tivemos em anos e anos de viagens.

E você, já foi ao Amish Country na Pennsylvania? Andou de charrete? Conheceu os costumes dos amish? Conte para nós a sua experiência.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Out 16, 2013 8:33 pm
Legal o post. Nunca ouvi falar desse povo.

Tem uma foto da ponte que parece a do filme os fantasmas se divertem e outra do filme a colheita maldita :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 8:46 pm
:lol: :lol:

Eu estudei sobre os amish na escola, e anos mais tarde, acabei colocando o Amish Country no meu roteiro, quando fui de NYC para a Philadelphia e desviei o caminho para visitar a fábrica da Hershey's. Gostei tanto que no ano seguinte resolvi voltar, desta vez para me hospedar lá. Como o Amish Country ficava no caminho entre NYC e Pittsburgh, foi uma ótima oportunidade de inclui-lo de novo em meu roteiro. Confesso que é um dos lugares dos EUA onde como melhor.

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 16, 2013 9:17 pm
Clap...Clap...Clap....

As matérias do FDV estão ficando cada vez melhores. Estava pensando em ir para os Alpes, e agora, vem essa matéria.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 16, 2013 9:20 pm
Eu me lembro mais deles do filme "Na riqueza e na pobreza" com a Kirstie Alley :lol:

Fabio, algumas dúvidas:
- Como é o relacionamento deles com os não-Amish ?
- Eles se deixam fotografar sem problemas?
- Eu sempre tive curiosidade de saber porque se contruiam pontes cobertas....

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 9:24 pm
Obrigado :D

Acho importante sair um pouco do eixo Orlando-Miami-NYC-Califórnia nos EUA, e do eixo Paris-Londres na Europa. Muitos leitores do FDV já conhecem o "básico" no exterior e agora estão em busca de novos destinos. Por isso tenho priorizado esses lugares, enquanto não retorno a Orlando :P

Nos EUA, em particular, tenho uma paixão patológica por road trips. Digo e repito: ainda arranjo tempo pra percorrer o país inteiro, todos seus estados continentais, de carro. Quanto mais eu puder descobrir lugares como o Amish Country, mais rico serei culturalmente ;)

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 16, 2013 9:28 pm
Pelo que sei, os Amish são uma divisão suiça dos Menonitas, um tipo de religião protestante. Aqui em Curitiba, perto do meu bairro, existem pelo menos 10 igrejas dos Menonitas. Claro que eles são normais, mas, para vocês terem idéia, tenho diversos amigos cujos filhos aprenderam a falar primeiro alemão, e depois, o português. Eles se isolam, em parte, do mundo. E o estilo das casas e igreja deles, lembra a dos amish. Quem estiver em Curitiba, vale a pena ir ver uma culto nesta igreja. Inclusive, o primeiro culto do dia, em todas elas, é feito em alemão.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 9:32 pm
Fabio,

- Embora mantenham suas tradições bem arraigadas, os amish acabaram se abrindo para o mundo ao seu redor. O tratamento deles com quem vem de fora (turistas, principalmente), é bastante cordial. Mas eles não gostam de se sentir "invadidos". Odeiam que tirem fotos deles, por exemplo, inclusive por motivos de crença religiosa (por isso muitas fotos que ilustram este post foram tiradas de dentro do carro).

- A cobertura das pontes tem o objetivo de proteger a estrutura de madeira. Pontes que são feitas deste material e que não são cobertas costumam se deteriorar em 10-15 anos.

- Observação antropológica: embora sejam duas culturas totalmente distintas, não consegui deixar de estabelecer um paralelo entre os amish e os judeus ortodoxos, principalmente os hassídicos, com quem já tive contato.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 9:37 pm
Capsj,

Excelente contribuição! Sempre soube da forte presença europeia em Curitiba, mas não sabia que havia uma comunidade menonita. Existe uma preocupação muito forte em certos povos de manter as tradições vivas. Por isso às vezes eles acabam se isolando. Isso ocorre principalmente com povos que sofreram diáspora, que foram perseguidos religiosamente. Por isso que relacionei com os judeus ortodoxos, inclusive, já que eles também "se fecham" em certos rituais e tradições seculares, muitas vezes com o intuito de simplesmente preservar sua cultura e suas origens.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 16, 2013 9:42 pm
Obrigado pelos esclarecimentos. Essa das pontes eu ia morrer sem saber :P





Booking.com

Voltar para “Amish Country”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio