Um passeio por Cleveland, uma cidade pronta para ser descoberta

Troca de informações sobre Cleveland.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 28, 2013 2:47 am
Um passeio por Cleveland, uma cidade pronta para ser descoberta

Imagem
O Lake Erie visto a partir da região de Downtown

Situada às margens do Lake Erie, no norte de Ohio, Cleveland é uma cidade que muitas vezes é vista somente como um local de vocação industrial, um ponto de passagem entre Chicago e Nova York, ou apenas como o município mais populoso do estado. Ledo engano. Com um dos melhores e mais modernos museus dos Estados Unidos, hospitais e universidades de ponta, e uma excelente cena gastronômica, Cleveland é um local que pode não ser famoso pela beleza natural ou pela riqueza pulsante - mas tem seu encanto próprio, que conquista o viajante mais atento, seja através da simpatia de seu povo ou das boas atrações espalhadas pela cidade.

Cleveland tem uma história bastante ligada à indústria, tendo sido um importante centro manufatureiro. Muitas empresas grandes surgiram lá, como a fabricante de tintas Sherwin-Williams. Com o passar do tempo, e com o declínio da indústria manufatureira, Cleveland procurou diversificar sua vocação. Hoje, a cidade também é conhecida por ser sede de inúmeros bons hospitais, além de algumas universidades.

Na região de Downtown, bem pertinho do Lake Erie, concentram-se as principais empresas, o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, e os melhores hotéis. Nós nos hospedamos no excelente Cleveland Marriott Downtown at Key Center. Desde o momento do check-in até a saída, tivemos uma ótima estadia, com um serviço impecável. Um hotel que recomendaria de olhos fechados!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já o Rock and Roll Hall of Fame and Museum é a principal atração de Cleveland. Não sem motivo, já que o museu, situado em uma bela construção às margens do Lake Erie, está entre os mais interativos e modernos em que já estivemos. Um local onde é possível passar um dia inteiro apenas observando os itens expostos nas galerias e ouvindo a discografia de seus artistas favoritos. Se você é fã de música, trata-se de uma parada obrigatória!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em Ohio City, subúrbio a oeste de Cleveland, está localizado o West Side Market, considerado um dos melhores mercados do país, com frutas, verduras, queijos, pães e doces fresquinhos, que funciona às segundas, quartas, sextas e sábados. Vale a pena visitá-lo e sentir-se como um habitante local, sem deixar de comprar algo para comer em uma de suas inúmeras barracas.

Imagem

Imagem

No University Circle, a leste de Cleveland, fica a área mais arborizada e tranquila da cidade, que conta com uma ótima cena gastronômica. Nós recomendamos muito o restaurante francês L'Albatros, onde jantamos durante nossa estadia. Um local que funciona em uma agradável casa, e serve pratos que parecem saídos de um bistrô estrelado na França. Nunca diria que conseguiria comer tão bem em Cleveland! Uma culinária digna dos melhores restaurantes europeus (com o preço mais camarada dos Estados Unidos!)

Veja as fotos dos pratos que pedimos:

Duck Confit (U$19,00) - coxa de pato com purê de batata doce:

Imagem

Cassoulet (U$24,00) - a famosa "feijoada" francesa, com feijão branco, salsicha, carne de carneiro e de pato:

Imagem

Beef Bourguignon (U$20,00):

Imagem

Frozen Espresso Soufle (U$6,00):

Imagem

Napoleon de chocolate e frutas vermelhas (U$7,00):

Imagem

Anote o endereço do restaurante:

11401 Bellflower Rd, Cleveland, OH 44106

Site: http://www.albatrosbrasserie.com/

Como na maioria das cidades dos Estados Unidos, o carro é necessário para aproveitar bem Cleveland. Um jeito interessante de percorrer a cidade é através do simpático Lolly the Trolley, que passa pelos principais pontos de Cleveland.

Site: http://www.lollytrolley.com/

Cleveland sofreu bastante com a recente crise financeira, e é tida como uma cidade violenta para os padrões norte-americanos. Mas para nós, que viemos do Brasil, é difícil se sentir inseguro. Inclusive paramos para abastecer o carro tranquilamente após as 23h. Basta não se afastar muito das áreas mais movimentadas, e evitar andar sozinho à noite.

E obedecendo a um comportamento que se tornou regra em nossa visita a Ohio, a população de Cleveland é extremamente simpática e receptiva.

Imagem

Mais uma cidade fora do circuito turístico básico dos Estados Unidos; mais uma agradável surpresa para o viajante. Assim é Cleveland, que conta com ótimos restaurantes, uma história interessante e um dos melhores museus do país. Um local que vem reconstruindo sua identidade, e que merece ser descoberto e redescoberto.

E você, já visitou Cleveland? Gostou da cidade? Comeu bem? Visitou o Rock and Roll Hall of Fame and Museum? Conte para nós!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 28, 2013 9:01 am
Excelente reportagem... fotos.. tudo...
Mas continua o mistério:
Como o FDV consegue para fechar o trânsito, o trafego aéreo (num passa nem pássaro), e "fechar" os restaurantes ????
Não tem quase ninguém nas fotos.. nem carros, pessoas....rsrsrsrs
Vcs bem que poderiam dar assessoria para a equipe de segurança do Obama.... ia ser uma tranquilidade eles fazerem a segurança do "number one"...rsrsrsrs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 28, 2013 12:33 pm
:lol: :lol: :lol:

Horários alternativos, Zardox. Convenhamos que o centro da cidade nao eh um lugar muito cheio no sábado a tarde e no domingo de manha. E algumas fotos eu tirei da janela do quarto :D

dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 28, 2013 4:49 pm
Eu estou ansioso pelas minhas férias para conhecer essa região. Quando ainda estava estudando sobre Cleveland vi que os horários para sair ou deixar a cidade de trem da Amtrak são horrorosos. Carro é a melhor opção sem dúvida.

E quanto ao deslocamento na cidade em si? Carro é mandatório?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 29, 2013 1:24 am
É mandatório sim. Cleveland é uma cidade feita para carros.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Out 19, 2013 11:13 am
Cheguei aqui em cleveland ontem a noite vindo de buffalo e niagara fala. Hoje de manhã esta chovendo e vai ficar assim o dia todo. Vou ao outlets em aurora e ver o que sobra do dia. Ficou 3 noites.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Out 19, 2013 4:47 pm
Boa estadia aí, Dpalma! Depois deixe seus comentários sobre as cidades que visitou :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 19, 2013 7:08 pm
Eu fiz uma conexão de 6 horas em Cleveland em maio. Mas como vinha de uma maratona de vôos, estava tão cansado que passei o tempo todo dormindo no United Club :lol:

Vendo as fotos bateu um arrependimento. Deveria ter feito uma força para vencer a estafa e ter pego um taxi para conhecer a cidade.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Out 19, 2013 11:13 pm
Fui na região que o fábio indicou mas me interessei mais no centro de ciências. Coisa de físico rsrsrs.
Muitas fotos e posts.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qui Fev 27, 2014 8:41 pm
Eu gostei de Cleveland, cidade muito bacana, dormi só uma noite, mas vale a visita, se gostar de esportes vale a pena ir assistir um jogo de futebol americano, mesmo o time sendo péssimo. :D

Antes de ir eu vi esse vídeo e chorei de rir:
http://www.youtube.com/watch?v=ysmLA5TqbIY" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cleveland”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio