Onde se hospedar em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 20, 2016 11:05 am
Imagem
A excelente cama do Mandarin Oriental, Hong Kong.

Depois de escolher o destino da sua viagem provavelmente o passo mais importante é comprar a passagem aérea e escolher uma boa localização. A chave para o sucesso da sua viagem pode ter relação direta com o local de hospedagem.

Ao ficar bem localizado você aproveita mais, não perde tempo com deslocamentos e pode até voltar ao hotel durante o dia para descansar ou relaxar.

Hong Kong é uma cidade vibrante, onde o moderno e o antigo vivem em harmonia. A maior cidade da Ásia é literalmente lotada, tanto de moradores, quanto de turistas. Escolher uma boa localização é fundamental para aproveitá-la ao máximo.

Podemos dividir a hospedagem em:
- Hong Kong Island;
- Kowloon.

Para ir da ilha ao continente, ou vice-versa, a maneira mais simples é de barco, em um rápido e barato trajeto. As atrações estão bem divididas nas duas regiões, então é inevitável ter que fazer esse deslocamento. Nenhum hotel tem, digamos, a localização perfeita.

Ao se hospedar em Hong Kong Island, quanto mais próximo ao píer você estiver, melhor será. O ideal é que seja possível ir caminhando do seu hotel até o local. Isso indica uma boa localização.

Já ao se hospedar em Kowloon, o ideal é que o hotel esteja próximo ao shopping Harbour City. Se estiver, e der para ir andando, significa que a localização é ótima.

Vale a pena dar preferência para hotéis que estão próximos às estações do metrô, pois o meio de transporte é excelente, rápido e barato. Nós ficamos hospedados em dois hotéis, ambos em Hong Kong Island:

Mandarin Oriental, Hong Kong

Imagem

Imagem

Imagem

The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

Imagem

Imagem

Imagem

Visitamos também o The Upper House e o The Ritz-Carlton, Hong Kong, que também são 5 estrelas e consideramos como boas opções. Uma opção 4 estrelas é o The Excelsior, Hong Kong, que pertence à rede Mandarin Oriental. Se você busca por hotéis 3 estrelas, há bandeiras econômicas das grandes redes, como ibis e Courtyard by Marriott.

Hong Kong tem uma ótima rede hoteleira, com todos para todos os gostos e bolsos.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Hong Kong? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 20, 2016 2:00 pm
Excelentes opções!
Sou louca pra conhecer HK!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 20, 2016 10:11 pm
Belíssimas opções!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Qui Jan 21, 2016 9:59 am
Localização com certeza é sempre um diferencial na viagem!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jan 22, 2016 9:06 am
No bairro de Central estão todos os melhores hotéis, na minha opinião. Os dois Mandarins da cidade estão bem pertinho um do outro e são as melhores escolhas. Pertinho dos dois tem bastante comércio e o transporte público é de fácil acesso, rapidinho se chega ao harbour para pegar o ferry, o melhor bairro.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio