Ladies' Market: Mercado para comprar bugigangas em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Fev 02, 2016 12:26 pm
Ladies' Market: Mercado para comprar bugigangas em Hong Kong

Imagem

Site: http://www.ladies-market.hk

Um dos passeios mais famosos a se fazer pelos turistas que visitam Hong Kong, a visita ao Ladies' Market, localizado no bairro de Mongkok, é obrigatória se você quiser ver como é o verdadeiro comercio popular na China.

Visitar mercados já é uma obrigatoriedade em viagens se você quiser ver realmente como os locais vivem, o que consomem e como consomem. Os mercados de rua na cidade de Hong Kong são entupidos, como em todos os lugares da grande metrópole, porém o famoso “mercado das mulheres” parece ser ainda mais. São inúmeros espaços dedicados aos mais variados tipos de produtos, onde as vendedoras os expõem amontoados uns sobre os outros, fazendo ali as suas lojinhas particulares.

Em estruturas de metal e tetos de plástico, os espaços são pequenos e não há como circular pelo mercado sem ser esbarrado por alguma pessoa, tendo de andar espremido e com disposição para garimpar alguma coisa. Os produtos não são de muita qualidade, como já era de se prever, porém para passear e comprar alguma lembrancinha simples ele faz a alegria dos turistas.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São inúmeras as opções de bolsas, algumas lembrando bolsas de marcas francesas famosas, lenços, relógios, artigos de plástico e de couro em geral e muitos brinquedos. Os preços não eram muito interessantes para a gente, pois dividindo os valores praticados no mercado por 2 chegávamos ao valor aproximado em reais, e víamos que aqueles produtos não valiam tanto a pena. No entanto, alguma coisa a gente sempre acha para comprar e resolve que fez bom negócio.

Se você vai em busca de capas para celular, por exemplo, são infinitas as possibilidades, visto que esse tipo de produto é facilmente encontrado em quase que 100% das barraquinhas. Agradando a todas as mulheres, esse produto vendia bem no mercado e a pechincha é aceitável, porém não ligue muito se a vendedora não for amigável, pois elas normalmente nunca são.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outros produtos muito procurados por turistas são as camisas de times de futebol com os nomes dos jogadores nas costas e as com dizeres engraçados, usando logomarcas famosas. Esses produtos são relativamente baratos, porém a qualidade não compensa o gasto. Se o interesse for comprar uma mala de última hora é lá no mercado que você irá encontrar. Aquelas malas de estrutura rígida são as que mais vimos sair.

Imagem

Imagem

Imagem

Os brasileiros não compram muito em Hong Kong, porém os próprios outros asiáticos e os europeus consomem muito todo tipo de produto desde marcas high end até as bugigangas dos mercados de rua.

Nossa dica é contratar a Lorena, uma guia que fala português, e poderá te levar para conhecer essa interessante região, levando aos melhores locais e dando importantes dicas. Clique aqui para mais informações.

Para conhecer e tirar algumas fotos o passeio é bem interessante culturalmente, por incrível que pareça. É divertido e, mesmo precisando de uma dose extra de paciência, você conhece aquele que é considerado um dos pontos turísticos principais de Hong Kong.

Boas compras!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Ladies' Market? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 02, 2016 12:28 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Ladies' Market: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/ladies-market

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Fev 03, 2016 8:55 am
Para quem não gosta de tumulto, evite. Mas, como em Hong Kong tudo é tumulto, acho que vale a pena encarar, pois é um dos principais pontos turísticos de lá. Muita coisa de qualidade bem duvidosa, mas para levar alguma lembrancinha ou apenas espiar eu acho que vale.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 03, 2016 9:17 am
Nossa eu iria amar esse lugar e passaria horas vendo tudo e comprando umas coisinhas!

Meu marido ia odiar pois é pior do que simplesmente compras! São bugigangas e tem tumulto!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Fev 03, 2016 7:45 pm
Esse mercado é o terror do maridos! Haja paciência! :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Fev 04, 2016 7:19 am
Visitei, lugar bem diferente, mas não gostei. Produtos nada atraentes, de qualidade bem duvidosa, vale a visita, mas para comprar, não foi do nosso gosto.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio