Nan Lian Garden e convento de Chi Lin: Belezas naturais e tradição milenar em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Mar 12, 2016 6:57 pm
Nan Lian Garden e convento de Chi Lin: Belezas naturais e tradição milenar em Hong Kong

Imagem

Site: http://www.nanliangarden.org

Com seus 35.000 metros quadrados espalhados em Diamond Hill, o belíssimo jardim paisagístico de Nan Lian é um oásis em meio à agitação e ao barulho de Hong Kong. O parque abriga não só os jardins denominados Nan Lian, mas também o convento chamado Chi Lin Nunnery. Todo o entorno do parque é cercado por muros que isolam acusticamente o espaço totalmente, fazendo com que os visitantes sintam uma paz instantânea quando adentram os portões. Parece que você se teletransportou para um lugar isolado no mundo, onde reina o sossego e nenhum barulho de buzina, tráfego de carros e a multidão do destino.

Feito em lembrança à Dinastia Tang, os lugares mais lindos e principais do parque são o Lago Lotus e o Lago Azul, porém conforme você vai andando vai descobrindo novas paisagens de tirar o fôlego tamanha a beleza natural. O caminho é simples, tendo apenas que andar em círculo para percorrer todo o jardim, do começo ao fim.

Conheça o jardim através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Andando pelos jardins é possível apreciar todo o intenso verde e as flores lindas e bem cuidadas do parque. A arquitetura é fiel a era que o parque se propõe a homenagear e um dos pontos altos do parque é a visita ao Chinese Timber Architecture Gallery, onde réplicas de outros templos orientais são feitas em escala reduzida, em madeira, e chamam a atenção de todos. A beleza do Palácio Imperial é impressionante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra exibição que acontece no parque também é muito interessante: a The Rockery. Segundo os ancestrais, as rochas são os ossos dos jardins, sendo elas as que mantém a estrutura dos mesmos, onde tudo nasce e floresce no entorno delas. Além, claro, do misticismo que diz que as pedras levam ao pensamento, a reflexão e à filosofia. Nesse espaço do parque algumas das pedras mais antigas do mundo estão expostas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A paz do lugar é incontestável e quanto mais vamos andando mais vamos nos deparando com belezas únicas, representadas pelas árvores milenares, os famosos bonsais, e outras flores e plantas ornamentais belíssimas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No mesmo passeio ao parque de Nan Liam Garden os turistas podem agregar ainda mais beleza e cultura ao visitarem o convento de Chi Lin. Renovado em 1990, o templo também remete à Dinastia Tang e é um dos templos budistas mais lindos da cidade. O lago da Flor de Lotus é belíssimo e encanta com sua simplicidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante a visita ao convento e aos templos, as fotos nem sempre são permitidas, porém você consegue um registro rápido de seus altares, onde estão as estátuas e as oferendas. É um local de oração, muita fé e você vê frequentemente pessoas chegando e ajoelhando em frente aos templos, fazendo suas preces.

Visitar os jardins de Nan Lian e o convento de Chi Lin são programas imperdíveis em Hong Kong. Aconselhamos a contratação de uma pessoa que possa enriquecer sua experiência nesses locais. Em Hong Kong a Lorena Chavez do Vive Hong Kong é a pessoa ideal para lhe acompanhar pelas ruas da cidade. Ela explica tudo muito detalhadamente e sabe cada fato da história, podendo ajudá-lo a compreender melhor tudo aquilo que você irá ver diante de seus olhos.

Recomendamos!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Nan Lian Garden e convento de Chi Lin? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 12, 2016 6:58 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Chi Lin Nunnery: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/chi-lin-nunnery

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Adriana Mensagens: 2231
Dom Mar 13, 2016 7:40 am
Que lindo, adoro jardins neste estilo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 13, 2016 8:33 am
Lindo mesmo esse lugar. Nem parece Hong Kong de tão calmo!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 14, 2016 10:35 am
Uma calmaria que nem dá vontade de ir embora. O Nan Lian Garden é maravilhoso, amei conhecer.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 14, 2016 2:36 pm
Adoro lugares assim! Passo horas e me perco no tempo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 14, 2016 3:54 pm
Que paz e que delícia de passeio! Imperdível mesmo!





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio