Falando de Viagem embarca em uma incrível jornada cultural pela China e pelo Extremo Oriente

Troca de informações sobre destinos na China.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 05, 2016 10:26 am
Imagem

Ano após ano, o Falando de Viagem busca se superar não só no número de viagens realizadas, mas também na qualidade de seus projetos. A procura por destinos mais exóticos, fora do senso comum, que desafiam o viajante ávido por conhecer novos costumes e paisagens e sair de sua zona de conforto, já se tornou uma constante para nós. Agora, daremos mais um passo rumo ao desconhecido, embarcando em uma fascinante viagem de três semanas rumo aos encantos do Extremo Oriente, com foco especial na China e uma pincelada de Japão e Coreia do Sul.

Imagem

Quem embarca nesta aventura é o Fabio Calderon. Ele esteve na Ásia ano passado, visitando lugares como Hong Kong, Vietnã, Tailândia, Malásia e Singapura. Apaixonou-se tanto pelo que viu e viveu, que logo começou a planejar um retorno.

Desta vez, ele conhecerá a fundo a parte continental da China, em uma incursão pelas principais cidades do país. E também fará uma viagem de navio rumo a dois portos incríveis no Extremo Oriente: Busan, a segunda maior cidade da Coréia do Sul, repleta de templos maravilhosos e atrações modernas; e Nagasaki, no Japão, que ficou famosa por ter sido alvo de uma das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos ao fim da Segunda Guerra Mundial, e hoje renasceu como um local agradável e pacífico, cujas principais atrações giram em torno do trágico acontecimento de décadas atrás e homenageiam a paz.

Imagem

Na China, onde ficará por mais de 15 dias, o Fabio visitará as cidades de Pequim (ou Beijing), Xi'an, Chengdu, Hangzhou, Suzhou e Shanghai. Entre os muitos passeios que ele fará, estão atrações icônicas, como a Grande Muralha da China, a Cidade Proibida e o Palácio de Verão, em Pequim; os Guerreiros de Terracota de Xi'an; o centro de reabilitação e conservação dos pandas em Chengdu; visita a plantações e de chá e passeios de barco em Hangzhou e Suzhou; além de toda a modernidade de Shanghai, maior vitrine da prosperidade da China contemporânea. Também estão na lista apresentações de kung fu em Pequim, de ópera chinesa em Chengdu e um espetacular show de acrobacias em Shanghai.

Imagem

Imagem

Imagem

Para encerrar a viagem com chave de ouro em Shanghai, o Fabio se hospedará no excelente Shanghai Marriott Hotel City Centre, localizado ao lado do centro comercial e financeiro e da principal rua de compras da cidade. O hotel conta com acomodações luxuosas, além de um lounge com comida e bebida à disposição dos hóspedes o dia todo.

Imagem

Imagem

Será uma incrível viagem!

Que tal acompanhar a viagem do Fabio? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais, além de vídeos. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Fabio!

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 05, 2016 10:27 am
Acho que a melhor palavra para descrever essa viagem é: fascinante!

Boa viagem :D

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Jul 05, 2016 10:39 am
Foi uma das melhores viagens que já fiz!
Passei três semanas só na China, fui em alguns outros lugares que não estão no roteiro e posso dizer que o país é fantástico.
Infelizmente, muitos têm preconceito com o lugar que, apesar de não ter a população mais educada do mundo, é muito acolhedor e prestativo. Estão sempre dispostos a ajudar, mesmo quando você nem pensou em pedir ainda.

E os lugares são lindíssimos. O santuário dos Pandas em ChengDu é incrível, mas tem que chegar cedo pra ver a alimentação dos pandas. E mais pro final da tarde, eles começam a dormir e não se consegue vê-los em atividade. Além dos pandas tradicionais, ainda tem vários pandas vermelhos que ficam em viveiros separados. É realmente incrivel!

Uma outra dica é em Xi'an, na muralha da cidade. Ela fica mais bonita ao anoitecer! Então recomendo ver a apresentação folclórica de manhã (checar o calendário para ver que dia é, se eu não me engano acontece aos sábados!), esperar o entardecer e aí sim subir na muralha. O preço da entrada vale a pena.

Fabio, se quiser perguntar alguma coisa ou alguma dica, é só falar! Tenho algumas das fotos que tirei no meu perfil do FDV, se quiser ver depois!

Tenha uma excelente viagem!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 05, 2016 12:14 pm
Sempre é interessante saber mais sobre destinos exóticos como esses.

Vou acompanhar de perto!

Boa viagem!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jul 05, 2016 5:50 pm
Obrigado! Já aguardando o voo para Pequim no maravilhoso lounge da Turkish no aeroporto de Istambul. Conseguiu superar o lounge da Etihad em tamanho e estrutura.

@Alegarritano,

Excelente seu relato! É bom ler um texto que não se prende aos preconceitos. Vc realmente absorveu a cultura local - essa é a verdadeira alma de um viajante. Pretendo chegar bem cedo ao santuário dos pandas, exatamente pelos motivos que vc citou. Se tiver mais dicas práticas, fique à vontade para passar, pois é difícil conhecer alguém que conhece o destino a fundo. A parte gastronômica é sempre algo que eu valorizo muito, se também tiver dicas para dar...

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Jul 05, 2016 6:29 pm
Quanto à parte gastronômica, somos dois! hahahah
Em Pequim, tem que experimentar o pato, prato típico de lá. O ninho de passarinho também é famoso, mas é para poucos hahahah
Tanto pelo gosto, quanto pelo preço. Confesso que achei bem caro e ainda tinha o risco de não gostar, portanto não pedi.

Em Pequim, o restaurante que eu mais gostei foi o Black Sesame, muito bom mesmo. Comida típica e de qualidade.
Faça o que fizer, passe longe do Fengshan, ou algo assim. Vários políticos famosos vão comer lá, inclusive o FHC já foi, mas o lugar é uma porcaria. A decoração e tal é OK, mas comida que é bom, não vale.

Em Xi'an, eu recomendo uma feira local que tem lá, a qual é infinitamente melhor do que a que fica próxima ao Ladies Market em Pequim.
Essa feira de Pequim acho que tem que ir só para conhecer mesmo, pois é armadilha pra turista.
A de Xi'an não, essa é uma feira para locais. E pode-se dizer que é quase uma dessas reuniões de Food Truck que estão na moda por aqui no RJ. Recomendo fortemente mesmo, Fábio. Acho que restaurantes chiques e renomados são legais, mas faz parte da viagem comer como local. Em HK, até espetinho de rim de peru cru eu comi! :lol:

Dicas práticas:

Grande Muralha: As melhores partes da muralha são as mais afastadas da capital. Tiveram menos restaurações e são seguras do mesmo jeito. Pesquisa sobre uma que acabou de ser aberta para visitação pois estava submersa até pouquíssimo tempo, acho que pode valer a pena tentar ir nessa! Quando eu fui, fui em Simatai e não me arrependo nem um pouco! Subi até o ponto mais alto e a vista é inacreditável.


Se for comprar algo:
Em Pequim, não tenha medo de chutar um preço até dez vezes menor do que o vendedor pede. Fui comprar uma "samsonite" lá, o vendedor queria 2000 yuans, paguei 120, então é pra chorar mesmo. Um outro exemplo é um leque, que queria trazer. O vendedor queria 250 yuans, paguei 60. Tem que ficar muito atento, eles sempre tentam bancar os espertos.

Em Xian, essas coisas raramente acontecem. As pessoas dão o preço condizente com o produto, especialmente nessa feirinha que te falei, a qual só vende comida!


Guerreiros de Terracota: As agências vão tentar te vender o passeio (não sei se você já fechou alguma coisa), mas a verdade é que é extremamente simples de chegar lá. Não tem necessidade de pagar um extra pra isso e ir por sua própria conta é até divertido, pra se ver como o país é organizado no que aparentemente é um caos hahahah
Ao chegar lá, infinitos guias vão pular em cima de você, caso você queira contratar um, recomendo que avalie o inglês deles primeiro! É muito importante para que você consiga entender o que eles falam hahahah Caso não queira guia, a maioria das atracões tem placas explicando o que são as coisas que estão em exposição.

Ópera de Pequim: A essas alturas imagino que você já tenha escolhido a que você vai, então pesquisa no google se ela tem a opção de chegar mais cedo para conhecer o camarim e as fantasias, é um backstage que também vale a pena.

Passeios de barco: Todos os que fiz foram lindos, dentre os que você citou fiz o de HuangZhou e recomendo tentar fechar com a agência para ver o pôr do sol, tenta pegar um horário mais tarde pra ver se consegue isso, o cenário fica muito bonito.

E sempre chegar cedo, MUITO cedo pra qualquer coisa. É terrível conseguir uma boa foto com as multidões que se formam lá, pelo menos pra quem detesta pessoas em suas fotos, como eu hahahah

Ah, uma última dica: As filas na hora de voltar de Pequim são muito grandes também, fica atento pois quem voa em classe executiva corta uma boa parte da fila, depois da conferência do cartão de embarque. A fila do Raio X pra quem está na executiva é especial e é muito menor!

Se tiver alguma dúvida, às ordens!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 06, 2016 8:02 am
Destinos incríveis e que sei muito pouco!
Não estão na minha wish list mas estou curiosa para saber mais sobre eles!

Aproveite muito, Fabio! Acompanharei pelo Instagram!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jul 15, 2016 2:06 pm
Pelo contrário: estou adorando! Tudo aqui é tão intenso e diferente que a gente fica 24 horas por dia absorvido. Nada de praias ou cenários paradisíacos. O céu é constantemente poluído. Mas é um país repleto de cultura, tradições milenares, costumes bem diferentes dos nossos, muita história, templos, palácios... um prato cheio para quem gosta mais de viagens culturais e exóticas.

@AleGarritano,

Suas dicas são excelentes! O pato laqueado de Pequim é de comer rezando. Amo carne de pato, e a que eu comi aqui está entre as melhores, com certeza. A ópera eu vou assistir em Chengdu, na província de Sichuan. Mas em Pequim, vi um show de kung fu que é espetacular.

Sobre a Grande Muralha, fugi da Badaling, que é a seção mais concorrida, e fui para Mutianyu, que fica um pouco mais afastada. Indescritível a sensação de estar lá!

Como contratei uma agência que está me acompanhando durante toda a viagem, já tenho todos os passeios fechados. Mas fiquei feliz em ver que eles batem com as suas recomendações.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 30, 2016 1:39 pm
Viajar pela China e pelo Extremo Oriente foi uma experiência e tanto! Adorei o que vi, vivi e comi. São lugares muito especiais, é preciso estar com a mente aberta para ver tanta coisa diferente daquilo que estamos acostumados. Mas quem vai preparado para a aventura, se apaixona pelos destinos. Gostei muito! A China está longe de ser esse bicho de 7 cabeças que muitas pessoas acham que é. Basta um bom planejamento, e você terá uma das viagens mais intensas e completas de toda sua vida.





Booking.com

Voltar para “China”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio