Hong Kong, Pequim e Macau

Troca de informações sobre destinos na China.
beatrizmedeiros Mensagens: 16
Qui Abr 04, 2013 1:27 pm
Vim dar a minha contribuição pra vocês!

Estou desde o dia 4 de março em Hong Kong, na casa da minha tia, e infelizmente não tenho informações sobre hotéis, mas segundo ela, são caros, mas de deem uma olhadinha no Booking e Agoda.

Bom Hong Kong é muito legal, tudo que se vê nas fotos, os programos imperdíveis são: Peak (o ponto alto em que vc vê a cidade), lá tem o Museu de Cera Madame Tussauds; Stanley (que é uma região de praia onde os ricos tem casas, fica um pouco distante do centro mas de onibus chega em uns 40 minutos e é lindoooooooooooooo); Ocean Park (um parque muito legal com montanhas russas radicais, aquários, shows de golfinhos etc, eu adorei); Disney (pra quem nunca foi a daqui é ótima, pequena, linda e divertida); Feirinha de Mong Kok e Prince Edward (se chega de metrô lá); Show de luzes (imperdível minha gente!!! é na Avenida das Estrelas, Kowloon); shoppings em geral (todos lindos, cheirosos e com lojas maras, aqui vc dá um tropeço em cada Louis Vuitton, Chanel, Prada etc...); Wan Chai (muitas baladas e restaurantes); Escalator (no Central, é onde ficam barzinhos, restaurantes e Hard Rock); Causeway Bay; Aberdeen e o Jumbo que fica lá (o restaurante flutuante); Budão (fica em Tung Chung, onde estou e é lindo). A Disney tb fica em Tung Chung.
Pra quem tem tempo, pego o mapa e vai explorar!Tem muita coisa!

Pequim: Fiquei apenas 3 dias, no 161 Hostel, que fica em um antigo Hutong, busca no Agoda. Lá pegamos metrô para a Cidade Proibida, mas só fizemos isso pq minha tia já foi a Pequim 5 vezes, pra quem é primeira vez pegue excursão, eles quase não falam inglês e muitos taxistas não sabem ler, fomos no sábado de excursão pra Muralha e Palácio de Verão e domingo ao Templo do Céu e lago Houhai e tbm as Torrer dos Tambores e Sinos. Em Pequim é tudo bem bonito, mas é mais sujo e atenção mulheres: vaso sanitário no chão, no hotel não era não, mas na rua sim. Não deixem de comer o pato a moda Beijing. Ah, as excursões se tornam chatas pq eles te levam em fábricas de seda, jade, casa de chá tudo pra empurrar as coisas, não comprem, não vale a pena e apresse o guia, pois ele ganha comissão nessas fábricas, e vc perde tempo.

Macau: Lindo, muitos casinos! Pegamos a barca em Hong Kong, leva uma hora até lá, tem que fazer imigração, mas Macau não precisa de visto assim como HK. Tente comprar a passagem da barca antecipada, a estação fica em frente ao Western Market, pegue no mapa a estação de metro (confesso que lembro mt pouco e usei demais o mapa), a barca é a Turbojet (acho que dá pra comprar pela internet, jogue turbojet hong kong no google). Lá cuidado, muitos oferecem city tour super caro, pegue taxi, leve um mapa e pegue taxi, eles falam ingles e muitas coisas são escritas em português. Macau vale a pena. No City of Drems vc assiste ao show do teatro das águas, o cara que criou era do Cirque Du Soleil, é muito lindo! Entra no site do hotel!

Em HK barganhe nas feirinhas, eles sempre abaixam o preço!

Se vc estiver aqui e resolver ir na China mesmo, tem como tirar o visto aqui, o consulado fico em Wan Chai. Eu fiz o meu com duas entradas aqui mesmo, fui a Pequim e irei a Shenzhen, pra ir a Shenzhen vc pode fzr o visto na fronteira, tem até metrô daqui pra lá.

Não deixem de aproveitar os bons restaurantes, aqui tem muitos.

Espero que gostem!!!

:D
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qui Abr 04, 2013 10:00 pm
Poxa, nem uma fotinho... Legal o relato, mas o povo gosta de ver foto :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
beatrizmedeiros Mensagens: 16
Sex Abr 05, 2013 2:25 pm
Não sei colocar a fotos aqui!!!Me ensinem que eu coloco rs (semi analfabeta digital rs)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 06, 2015 9:50 am
Preciso de visto para viajar à China? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=44&t=10369" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Mar 06, 2015 8:53 pm
Mês que vem estarei em Hong Kong.
Primeira vez lá..

Vou tentar trazer algumas fotos de lá, vai ser uma rápida passagem por lá , 4 dias, sendo dois e meio livres para passeio....

Quem tiver dica de hotel, que já ficou, serão 4 adultos.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Abr 01, 2015 9:53 pm
Roteiro arrumado

Paris dez horas, Hong Kong , Shanghai e Wushi.
Fotos em breve kkkk

snowfood Mensagens: 549
Sex Out 02, 2015 1:17 am
@flaviojunior, @beatrizmedeiros, cadê as ibagens ??? hehehe

se der pra dar um review tbm :D
No FdV tem pouca coisa de Hong Kong.. Vou pra lá e depois pro sudeste asiático janeiro/fevereiro de 2016 (bug da AA).

Uma dúvida, tenho 3 semanas e o foco da viagem é sudeste asiático, mas comprei pra HKG e quero aproveitar, quantos dias vocês acham que devo ficar em HKG ??

ironfire Mensagens: 2186
Sex Out 02, 2015 7:40 am
Uns 2-3 dias esta otimo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 02, 2015 8:25 am
Qual o local mais perto e interessante de Hong Kong para maximizar a viagem?





Booking.com

Voltar para “China”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio