Oriental Wok: um ótimo restaurante chinês no Kentucky? Sim, isso é possível!

Troca de informações sobre Cincinnati.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 23, 2013 1:24 am
Oriental Wok: um ótimo restaurante chinês no Kentucky? Sim, isso é possível!

Imagem

Site: http://orientalwok.com/

Dizer que um dos melhores restaurantes de comida chinesa que você já conheceu em toda a sua vida fica no Kentucky, no interior dos Estados Unidos, lar da famigerada rede de fast-food KFC (Kentucky Fried Chicken) é algo que soa no mínimo exótico, para não dizer inacreditável. Mas esta classificação é totalmente verdadeira, e é na cidade de Fort Michell, quase na fronteira com o estado de Ohio, que se localiza o excelente Oriental Wok.

Imagem

O restaurante foi fundado em 1977 pelo imigrante chinês Mike Wong. Ele mudou-se para os Estados Unidos alguns anos antes, e após trabalhar por algum tempo em um restaurante chinês de Cincinnati, decidiu criar seu próprio estabelecimento, mas em outro estado e em outra cidade, para não concorrer diretamente com seu antigo patrão. Nascia assim uma verdadeira instituição da região que engloba o norte de Kentucky e o sul de Ohio. Com o sucesso do Oriental Wok, Mike Wong abriu outra unidade, desta vem em Cincinnati, anos mais tarde.

Fort Mitchell fica a menos de 20 minutos de carro de Cincinnati. Como esta foi a primeira unidade do restaurante, o ideal é tentar comer lá. Foi o que fizemos. Já ao chegarmos ao Oriental Wok, ficamos impressionados com o tamanho do estabelecimento. São dois andares repletos de objetos chineses e reproduções de objetos musicais, um lago com peixes, um grande bar, um Buda gigante, a estátua de um porco dando as boas-vindas do lado de fora e até mesmo a "Wok of Fame", que fica logo na entrada e reproduz a Calçada da Fama de Los Angeles, com placas com os nomes de personalidades locais que já comeram no restaurante. Uma decoração completamente kitsch, e por isso mesmo, deliciosamente divertida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O proprietário do restaurante bate ponto lá sempre, e foi quem nos atendeu, de forma muito simpática e prestativa, em nosso jantar. É a velha máxima de que presença do dono é sinal de qualidade.

A comida é certamente um dos pontos fortes do Oriental Wok. Receitas originais, como se estivéssemos em um restaurante na China.

O couvert, gratuito, é composto por deliciosos pasteizinhos fritos:

Imagem

Para o prato principal, apostamos em um menu especial servido em dias de semana, ao custo de U$20,00, que permite misturar itens diferentes do cardápio. Os escolhidos foram o beef & broccoli e lo mein noodles:

Imagem

Porções fartas, e comida de primeira qualidade!

De sobremesa, um refrescante harumaki de banana com canela e sorvete de baunilha (U$5,00):

Imagem

Clique aqui para ver o menu: http://orientalwok.com/menus.php

O restaurante trabalha com reservas, pelo OpenTable.

Um restaurante surpreendentemente bom, e principalmente, exótico. Afinal, não é todo dia que se pode comer um delicioso prato da culinária chinesa no meio do Kentucky. Atendimento perfeito, comida saborosa, ambiente divertido e bons preços fizeram nosso jantar no Oriental Wok ser inesquecível!

Recomendamos muito!

E você, já comeu no Oriental Wok? Gostou da comida? E do atendimento? Conte para nós a sua experiência.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jul 06, 2014 5:44 pm
Adoro a culinária chinesa!!! Ótima dica!!!





Booking.com

Voltar para “Cincinnati”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio