Roteiro de 4 dias na cidade de Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Mai 19, 2016 10:26 am
Imagem

Lisboa é a maior cidade de Portugal e um dos destinos mais visitados do país. Muitas pessoas, porém, aproveitam apenas as conexões para explorar algumas das inúmeras atrações, não tendo a oportunidade de conhecer verdadeiramente essa linda capital.

Uma metrópole multifacetada, com uma população vibrante, ótimos restaurantes, museus, monumentos e castelos. Sendo possível durma algumas noites em Lisboa, pois somente assim terá a oportunidade de conhecer um pouco melhor este destino incrível.

Vamos apresentar a seguir um roteiro que tem por objetivo auxiliar no planejamento da sua viagem a Lisboa.

Dia 1

Se você chegou a Lisboa hoje e ainda tem tempo para curtir a cidade tem duas opções. A primeira é deixar as malas no hotel, descansar e dedicar o restante do dia a fazer um passeio na Praça do Comércio e Rua Augusta, que é repleta de lojas ou, para aqueles mais animados, alugar um carro no aeroporto fazer um bate e volta em Sintra, localizada a 30 quilômetros de Lisboa.

A primeira visita em Sintra deve ser no famoso Palácio da Pena (endereço: Estrada da Pena). Quanto mais cedo chegar mais fácil será para estacionar o carro. Compre o ingresso e suba para a entrada. Uma sugestão é adquirir também o ticket do ônibus que faz a ligação entre a portaria e o palácio. O trecho é curto, mas muito íngreme, e o tempo gasto neste deslocamento pode ser muito melhor investido explorando outros pontos turísticos da cidade.

O Palácio da Pena foi construído no século XVII e está inserido dentro de um lindo parque, repleto com jardins e lagos. Na parte interna você encontrará enormes salões, aposentos reais e salas, todas com mobiliário de época cuidadosamente conservado. A fachada externa está repleta de cores vibrantes, que tornam a vista ainda mais inesquecível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Separe gastar em torno de 2 horas para completar o passeio.

Próximo à portaria do Palácio da Pena está a entrada do Castelo dos Mouros. Trata-se de uma fortificação militar edificada pelos Mouros no século X, em uma posição elevada que permite uma visão perfeita do entorno. Não chegamos a visitar, mas parece ser um passeio bem interessante.

Em seguida desça até o centro de Sintra, onde fica o Palácio da Vila, além de diversas lojas charmosas e bons restaurantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveite para experimentar o Travesseiro de Sintra na tradicional Antiga Fábrica de Queijadas de Constância Piriquita, que desde 1862 faz alguns dos melhores doces do país. Você não irá se arrepender!

Imagem

Imagem

A próxima parada pode quer na Quinta da Regaleira, um palácio exuberante, com bela arquitetura, diversos jardins, estátuas e atrações, como uma interessante torre invertida, que afunda 27 metros na terra. Também não fomos nesta atração, pois acabamos dedicando muito mais tempo ao Centro do que planejávamos, principalmente nas lojas de artigos de casa e nos restaurantes.

Com isso fomos direto para a última parada do dia, a Boca do Inferno, na cidade de Cascais. São apenas 20 muitos de carro desde Sintra e você chegará a linda cidade litorânea. A Boca do Inferno é um lugar bonito, de onde se tem uma linda vista do oceano, principalmente durante o pôr do sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final de um longo dia é recomendável ir para o hotel. Claro que terão alguns mais animados que conseguirão prolongar a programação, mas nossa sugestão de roteiro termina com um bom descanso no hotel, para aproveitar bem o dia seguinte com as energias renovadas. Em Lisboa nos hospedamos no Hotel da Estrela e gostamos muito da relação custo/charme/localização/exclusividade.

Dia 2

Para o segundo dia sugerimos fazer um calmo passeio pelo centro histórico de Lisboa. Comece a visita pelo Castelo de São Jorge (Endereço: Rua de Santa Cruz), que está localizado em um ponto elevado. Trata-se de uma fortificação construída no século XI pelos Mouros. De lá se tem uma linda vista da cidade. Separe entre uma e duas horas para conhecer tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desça então para o Miradouro de Santa Luzia, para outra linda vista da cidade. Fique atento com carteiras e celulares. O local não é perigoso, mas o grande volume de pessoas, tanto turistas como vendedores ambulantes, exige uma certa cautela.

Imagem

Imagem

A próxima parada será na Igreja de Santo António de Lisboa (Endereço: Rua Pedras Negras, 1), que é muito bonita.

Imagem

Siga então pela Rua Cruzes da Sé e pela Tv. Almagem, que o levará direto para a Rua da Alfândega. Nas lojas dessa área foi onde encontramos os souvenires mais baratos da viagem. Se quiser trazer uma lembrancinha para alguém, aproveite para comprar.

Siga a Rua da Alfândega em direção à Praça do Comércio, que é linda. Por lá as principais atrações são o Lisboa Story Center, que conta as memórias de Lisboa, desde sua fundação até os dias atuais, o Café Martinho da Arcada, onde Fernando Pessoa era frequentador habitual e possuía mesa cativa, e a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, lugar perfeito para experimentar o bolinho de bacalhau com queijo da serra.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Suba a Rua Augusta, com suas várias lojas e restaurantes. No caminho suba o Elevador de Santa Justa (final da Rua do Ouro), de onde se tem uma bela vista.

Imagem

Imagem

Volte para a Augusta e siga até Praça do Rossio, um lugar muito bonito e perfeito para um merecido descanso. No final da praça, no lado direito, está A Ginjinha, onde você poderá tomar o licor oficial da cidade, feito com cerejas portuguesas, água, açúcar, canela e aguardente.

Imagem

Imagem

Após tantos passeios, retorne ao hotel e tenha um merecido descanso.

Dia 3

Dedique este dia a Belém, o bairro do descobrimento. Comece pelo símbolo máximo da região, a Torre de Belém. Aprecie o belo edifício e se desejar faça um tour pela área interna.

Imagem

Na sequência siga a pé, pela margem do Rio Tejo, até o Padrão dos Descobrimentos.

Imagem

A próxima parada será no Mosteiro dos Jerônimos, que fica logo depois da Praça do Império. Quando estivemos lá as filas para entrar eram gigantescas, mas seu interior é belíssimo, então vale a espera.

Imagem

Imagem

Imagem

Bem perto está a Confeitaria de Belém. Lá é o único local onde os pastéis de nata se tornam Pastel de Belém. As receitas seculares são deliciosas e certamente irão te encantar. Não se assuste com o enorme movimento na entrada. Na parte de dentro existem mais de 400 assentos e você não demorará em encontrar uma mesa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pegue agora um táxi, o eléctrico 15 ou combine uma viagem com um Tuk-Tuk e vá para o LX Factory (Endereço: (Rua Rodrigues de Faria 103). Trata-se de um shopping a céu aberto com várias lojas moderninhas e restaurantes descolados. Os artigos para casa são encantadores e dificilmente você sairá de lá sem comprar alguma coisa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem próximo de lá está a Garrafeira Estado D'Alma (Endereço: Rua João Oliveira Miguéns nº 3B), onde você poderá comprar bons vinhos, com preços interessantes e um ótimo atendimento.

Se depois de tudo isso ainda tiver ânimo, visite a mega store de departamento El Corte Inglês (Endereço: Av. António Augusto de Aguiar 31). O local é muito bonito e com inúmeras opções de roupas, sapatos, maquiagens, artigos para casa e cozinha, brinquedos, e tudo mais que você puder imaginar.

Dia 4

Neste último dia vá até o Parque das Nações para visitar o Oceanário, que está entre os maiores da Europa. Trata-se de um passeio muito interessante, principalmente se estiver com crianças. Chegue cedo e compre o seu ingresso pela Internet para evitar as enormes filas que se formam.

Imagem

Imagem

Imagem

Na hora do almoço se dirija até o Time Out Cais da Ribeira, um complexo de restaurantes dos mais variados tipos e com preços bem razoáveis, considerando-se a qualidade da comida. O grande problema lá é encontrar uma cadeira, mas tenha paciência que uma hora você será recompensado. Depois de devidamente acomodado inicie uma viagem gastronômica nos sabores de Portugal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o basicão de Lisboa devidamente visto, programe-se para voltar a algum lugar que tenha gostado, ou explorar algo novo. O Bairro do Príncipe Real, onde está localizado o Hotel da Estrela, é uma ótima opção.

Planeje a sua próxima viagem para Lisboa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a cidade de Lisboa? Gostou? Como foi o seu roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 19, 2016 1:09 pm
Lisboa é uma cidade linda e repleto de atrações interessantes.

mjuliani Mensagens: 33
Sex Mai 20, 2016 7:08 am
Exatamente o que eu precisava, nem tinha começado a procurar.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Jul 28, 2016 8:53 pm
Magnífica Lisboa ! Já conto os meses para voltar!

mjuliani Mensagens: 33
Dom Out 16, 2016 5:29 pm
Estou seguindo o roteiro agora, e está ótimo!
Muito obrigado.

leticiasf Mensagens: 323
Seg Out 17, 2016 11:52 am
Quais cidades vcs consideram imperdíveis em Portugal? Estou começando a desenhar um roteiro para o ano que vem...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 17, 2016 11:55 am
@mjuliani, que bom que está gostando.

@leticiasf, se tiver de escolher só duas, acho que podem ser Porto e Lisboa. Mas o melhor mesmo é tentar alugar um carro e explorar um pouco o interior.

leticiasf Mensagens: 323
Seg Out 17, 2016 12:00 pm
@Hugomarcio... Sim, provavelmente irei alugar um carro para conhecer um pouco o interior ou a costa... Estou pensando em 2 semanas, mais que isso acho pouco produtivo (terceira semana não rende comigo, experiência própria).





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio