Time Out Mercado da Ribeira: Alta gastronomia a preços acessíveis em Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 30, 2016 7:44 am
Imagem

O Mercado da Ribeira está localizado em frente ao Cais do Sodré, em Lisboa, e durante anos foi um dos locais preferidos dos lisboetas que procuravam frutas, verduras e flores de qualidade.

No entanto, com o passar do tempo o mercado entrou em decadência, levando ao fechamento de muitas lojas. O que poderia vir a se tornar um grande edifício abandonado, foi alvo de uma enorme revitalização coordenada pela revista mundialmente famosa Time Out. Com isso, em maio de 2014 nasceu o Time Out Mercado da Ribeira, que hoje constitui um dos espaços mais elegantes e democráticos da cidade.

Em sua enorme área estão localizados mais de 30 restaurantes, que oferecem desde tira-gostos, até pratos de renomados chefs. O foco de todos os estabelecimentos é servir elementos típicos portugueses ou elaborados com produtos de Portugal. Não pense que isso pode de alguma forma limitar a variedade, pois a inventividade dos chefs e o desafio de criarem pratos novos resultou em deliciosas experiências culinárias.

Se você está procurando bacalhau, lá tem. Sanduíche também. Para as crianças não falta o hambúrguer. E se a intenção é apenas aproveitar alguns petiscos enquanto toma uma agradável taça de vinho, não faltarão opções.

E o melhor de tudo é que os preços são um grande atrativo. Com 10 euros você consegue encontrar um delicioso prato, que será preparado na hora. Infelizmente nem tudo são flores. Nos horários de maior demanda pode ser um desafio conseguir uma cadeira. O local foi estruturado para receber grandes mesas comunitárias com bancos de ambos os lados. Ao todo são 500 lugares dentro do galpão coberto, mas podem ter certeza de que cada assento é disputadíssimo.

Quando estivemos lá não pudemos explorar os arredores, mas nos informaram que também existe uma esplanada externa com 250 cadeiras adicionais, o que certamente deve amenizar a lotação nos dias de tempo bom.

Caso esteja com mais alguém, tente conseguir um lugar antes, e só então escolher o que comer, pois assim sua comida não ficará fria e você não precisará andar por entre as pessoas, tentando encontrar um assento, com pratos e copos na mão.

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço

A entrada é gratuita. Os pratos possuem preços variados, mas o valor médio fica em torno de 10 euros. Para se ter uma referência, por 11 euros é possível experimentar um gostoso Bacalhau à Lagareiro ou um Risoto Negro com Vieiras. Com 9 euros você já encontra Hambúrguer ou Barriga de Porco Confitada.

Os vinhos mais baratos são vendidos por 2 euros a taça ou 10 euros a garrafa.

Horário de funcionamento

O local está aberto ao público de domingo a quarta-feira, das 10:00 à meia noite e de quinta-feira a sábado das 10:00 às 2:00.

Como chegar

O Time Out Mercado da Ribeira está localizado na Avenida 24 de Julho, número 49, apenas 10 minutos de caminhada da Praça do Comércio, um dos pontos mais movimentados da cidade.

Conclusão

Gostamos muito do ambiente, da comida e dos preços. O excesso de pessoas, frente ao número pequeno de assentos, exige um pouco de paciência, mas vale a pena insistir, pois as opções culinárias são muito interessantes.

O fato é que o Time Out Mercado da Ribeira desponta como um dos melhores polos gastronômicos de Lisboa, sendo perfeito não apenas para uma refeição, como também para se passar algumas horas experimentando sabores inusitados de ótimos restaurantes.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já esteve no Time Out Mercado da Ribeira? Gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 30, 2016 8:22 am
Recomendo procurarem os espaços de três chefs gabaritados que assinam com o próprio nome: Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa
e Miguel Castro e Silva. Peguei essa dica em um site português e não me arrependi. Provei o Prego Rossini com escalope de foie gras de molho de trufa (€14) e estava muito bom. Vamos também de pataniscas de bacalhau e lombo de sardinha.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 30, 2016 9:16 am
ZahlouthJr , comi no Alexandre Silva e no Henrique Sá Pessoa e gostamos muito também. Mas em outros restaurantes experimentamos alguns pratos, e também estavam deliciosos.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 30, 2016 9:18 am
É local para de retornar sempre que se estiver em Lisboa

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mai 31, 2016 11:26 am
Excelente dica Hugo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 01, 2016 7:25 am
Adoro mercados gastronômicos! Certamente eu iria...
Ótima dica!





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio